13 de julho de 2010

Uau! Tenho um blogue cor-de-rosa!

Graças a uma mente muito mais sofisticada e intelectualmente superior à minha, descobri hoje, passados 5 anos a escrever esta coisa, que tenho um blogue cor-de-rosa. Mais, um blogue onde se discutem vernizes e sapatos. E saldos. O que é curioso, porque eu, pessoalmente, nunca tinha reparado. Com grande pena, confesso, mas isto de se viver em sítios sem centros comerciais nem montes de lojas, e não entrar numa Zara há mais de 6 meses, limita um bocado o assunto a esse respeito. Isso e trabalhar num laboratório e não usar verniz sem ser para casamentos, mas se a autora diz, é porque é, ela é que sabe. Com certeza que conhece muito bem o meu blog e a mim também, e todas as suas análises são devidamente fundamentadas. Até diz que me assumo como feminina, amorosa, inteligente e sofisticada, bolas, não há que enganar. Toda a gente sabe que eu sou super-hiper-mega-feminina, e amorosa então, ui, um fartote.

No entanto, só não consigo perceber porque é que no meio da enumeração de coisas assumidamente fúteis, como os vernizes, os saldos, os sapatos, ou o cabelo do Puyol, aparece ali um leituras para férias. Ora, nem peguemos no facto da ilustre e atenta analista imediatamente assumir que se é leitura, é para férias - que este cerebrozinho pode lá ler sem ser nas férias - mas de o fazer em tom trocista. Pelos vistos, só em blogues a sério como o seu é que se pode falar de livros, filmes, e até de futebol, agora nos blogues cor-de-rosa como este, era o que faltava, passa logo a exibicionismo. Olha agora vir discutir Camus quando devia era falar do beijo do Casillas como me compete, não pode ser!

O que vale é que ainda há blogues assim, interessantes, informados, sérios, com opiniões fundamentadas, que fazem os trabalhos de casa, livres de futilidades e verdadeiramente desinteressados, sem buscar nem fama nem glória, tratando de temas verdadeiramente importantes como o que se escreve por aqui ou no blogue da Pipoca - parecidíssimos por sinal -, e com links para os dois para despachar logo o assunto. Assim sim, há esperança num futuro melhor.

(e esperança para mim também, já que a autora cordialmente me assegurou que ter um blogue cor-de-rosa não me impede de cultivar a sofisticação e a inteligência. ufa, estou muito mais descansada.)

46 comentários:

  1. Infelizmente, para mim, o teu blog é verde. Não tenho culpa de os gatos serem daltónicos :o)

    ResponderEliminar
  2. Pronto, não é um blog cor-de-rosa. É um blog intimista.

    ResponderEliminar
  3. Sim, falo imenso da minha vida íntima. No meio dos vernizes e sapatos.

    ResponderEliminar
  4. epá...para mim aparece branco...

    tenho que rever o meu IE...;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensa pena que não fales de vernizes. Por exemplo, aqui há atrasado comprei bondex intempérie para o banco de jardim, dei duas camas e aquela m€rda lascou toda às primeiras chuvas. E da bondex! De marca! Achas que para a próxima compre o produto branco do Leroy Merlin? Dúvidas, dúvidas, maçadas, maçadas.

    ResponderEliminar
  6. Acho que mais importante do que a classificação em si, é tentar compreender a necessidade de classificação. As pessoas e o que elas escrevem no seu blog, a maioria das vezes não são assim tão pouco complexas ao ponto de ser possível defini-las como isto ou aquilo. Toda a gente tem dias, vaipes, inspirações, mudanças de humor, deslizes de personalidade... calha a todos. Para quê tentar classificar?

    ResponderEliminar
  7. (camadas, sorry, tenho que ler mais - presumo que o catálogo do ikea ou do aki não conte como leitura)

    ResponderEliminar
  8. Não sei, aqui é mais o Gamma.

    (por acaso precisava de um verniz impermeabilizante para o balcão da cozinha, que a atrasada da minha senhoria achou por bem fazer de madeira. está lindo, todo carcomido de humidade)

    ResponderEliminar
  9. I,
    A Dyrup também tem umas coisas jeitosas.
    Quanto às leituras, arrume esses catálogos. Tocqueville é que está a dar. :)))

    ResponderEliminar
  10. Sim, mas se numa atitude inspirada no "vá para fora cá dentro" falar de J. C Espada em vez de Tocqueville também fico dona de um blog inteligente?

    ResponderEliminar
  11. Luna: não entendo a cena das bancadas de madeira, estraga-se tudo e é bem menos higiénico que a bela pedra. dica da semana: lixar e besuntar com um óleo recuperador do ikea, que eles têm mesmo para esse efeito. ou então verniz daquele que se usa para madeiras marítimas, de barcos e coiso, mas não faço ideia de onde se arranja.

    Teresa: ai, Tocqueville é enoorme, pesadérrimo! se ao menos tivessem em fascículos... não pensam em nada, esses inteléquetuais. como é que querem que o povo se eduque! :P

    ResponderEliminar
  12. Luna,
    Não te esqueças do diluente, é muito importante. Diz quem sabe, que há tempos tive de voltar ao Aki com as mãos todas em verde-escuro, depois de ter estado a pintar a mobília da varanda.

    ResponderEliminar
  13. Eu, a lixar, a pintar, a usar diluente? E depois se estrago a manicure, como é?

    ResponderEliminar
  14. O diluente, pois. Um bom verniz para madeiras tem que ter base celulósica (ou lá o que é aquilo). Qualquer um que se anuncie como lavável a água é asneira garantida, como eu aprendi com o bondex. Um trabalho bem feito implica intoxicação com diluente (e eu sou meia alérgica, vai ser hilariante quando tratar do banco, estas férias)

    ResponderEliminar
  15. Aliás, eu só venho a este blog para ficar a par das ultimas tendências.

    ResponderEliminar
  16. Reina neste post um saudável ambiente "Querido Mudei a Casa". Não sei se alguém viu o episódio de ontem à noite, do casal que vivia no armazém, mas o que é facto é que as obras não terminaram a tempo e ninguém acabou por saber o grau de transformação da habitação. Eu, pelo menos, fiquei bastante desiludido com aquele final (depois de andarem a engonhar durante uma hora para mostrar todas as t-shirts de todos os "parceiros"...)!

    ResponderEliminar
  17. Eu também uso muito. A água limpa o sabão. O alcool limpa a água. A acetona limpa o alcool. E a acetona evapora.

    ResponderEliminar
  18. Temos pena, mas não o podemos ajudar. Aqui não se vê esse programa, infelizmente, pelo que não posso partilhar da sua agonia.

    (aliás, vejo que é algo que muito o angustia, que já vi a mesma pergunta noutro sítio)

    ResponderEliminar
  19. Pedro: e tens o ar comprimido também?

    ResponderEliminar
  20. (ah, Pedro, mas eu agora vou ainda mais longe na limpeza: depois disso tudo ainda tenho de meter a glassware toda no forno a 160 graus overnight para ficar tudo LPS free. não há nada que resista. se for plástico lava-se com clorofórmio.)

    ResponderEliminar
  21. Bom, do texto todo, o que retiro é o adjectivo amorosa.

    És amorosa, miuda, love iU.

    (não vale bater, que eu estou doente e uso óculos e não se bate em pessoas doentes e que usam óculos, tá?

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Sim, angustia bastante - construir uma casa a partir de um armazém é obra! Eles prometeram mostrar o resultado final no "próximo programa", mas...como seguir a programação deste tipo de canais? São sempre tão erráticos...
    Obrigado pelas palavras de conforto.

    ResponderEliminar
  24. Em tempos idos limpava-se a acetona com freon (será?)... Mas agora não há dinheiro para isso aqui no lab. Quanto a aquecer, tens sorte. Eu queria poder aquecer as minhas cenas. Mas as colas não suportam temperaturas assim tão altas.

    ResponderEliminar
  25. Sabe, meu caro, apesar da extensa informação sobre este blog e sua autora, talvez não fosse má ideia esclarecer que esta não vive em portugal desde novembro de 2007, pelo que, para grande pena sua, nunca visionou um episódio do "querido mudei a casa".

    ResponderEliminar
  26. Hahaha! a mim parece-me branco, definitivamente tenho que deixar de cheirar perfumes ;-)

    Adere ao gel :D

    ResponderEliminar
  27. Pedro: só o vidro. o resto tem de ser lavado com clorofórmio.

    (mas se é só para esterilizar podes sempre pôr no UV uns 15 min, não?)

    ResponderEliminar
  28. No meu caso, não é para esterilizar. É mesmo só para tentar eliminar o máximo de moléculas de água. É que como são moléculas polares agarram-se a todas as superfícies e depois vão-se libertando ao longo do tempo por "outgassing". E contaminam os resultados.

    ResponderEliminar
  29. excicador? :)

    (pois, para mim é mesmo para limpar e evitar contaminações que afectam os resultados imunológicos)

    ResponderEliminar
  30. Eu ajudo-te a lixar a bancada. Compra o material que a gente trata da coisa. Assim como assim não podemos ir à praia todos os fins de semana que o tempo aqui é como lhe dá...sempre temos "pograma", né?!
    Ó I. c'a ganda ideia! És uma fixe! A sério!

    ResponderEliminar
  31. Como aquilo está, nem com lixa lá vai, parece-me. Acho melhor pedir à senhoria para tratar daquilo enquanto eu for de férias.

    ResponderEliminar
  32. Parece o outro, se há alguém, pelos vistos muito iluminado, que lhe diz que este blogue é cor-de-rosa é porque é cor-de-rosa e nós achamos que não, mas curvamo-nos perante tão ilustre e douto iluminado.

    ResponderEliminar
  33. E tão ecléctico que tanto domina o seu Tocqueville como se interessa pelo Querido Mudei a Casa. Um prodígio!

    ResponderEliminar
  34. Esperem lá. Há aqui um engano. O Tocqueville é meu.

    ResponderEliminar
  35. Jura?! E eu a pensar que era da Humanidade, que idiota!
    Mas o seu a seu dono, pronto. Ou ainda me arrisco a ler aqui um "I'll see you in court".

    P.S. Posso ficar com Thoreau? Agradecida.

    ResponderEliminar
  36. Pode ficar com Thoreau. Mas não sei que uso lhe possa dar... Base para copos, talvez...

    ResponderEliminar
  37. Ouch. Essa doeu.

    Vou a correr para o meu blogue apagar freneticamente as centenas de entradas sobre vernizes, trapos e sapatos. Como é bonito ter quem nos oriente e nos mostre o caminho certo!

    ResponderEliminar
  38. Ok, nesse caso fico mesmo com o J. C. Espada, está feito

    ResponderEliminar
  39. Tu vives na Holanda, até podes ter um rainbow blog...

    ResponderEliminar
  40. onde? onde? diz lá...só uma pistazinha...

    ResponderEliminar
  41. Estou a ver que o Querido Mudei a Casa tem o dom de lançar as sementes da cizânia um pouco por onde passa. É uma pena que não possamos apenas fazer os nossos anódinos comentários (porque é só disso que se trata) sem que se gere tanta acrimónia.

    Luna: http://www.tvgente.com/

    Teresa: sim, e também sei fazer ovos mexidos e gelatina. Estou só um degrau abaixo do ecletismo prodigioso do Kim Il-Sung.

    ResponderEliminar
  42. Manda lá as cores à ... e avança sem medos! Já viste se fosse um blogue vermelho?!... ainda iam dizer que escrevias poor conta do Fidel ou do Jerónimo.
    Enfim...há gente que precisa de justificar o tempo que perde com análises sem lógica.
    Parabéns pelo blogue, tens humor na guelra e isso é uma grande qualidade.

    ResponderEliminar
  43. Posto isto, coloca mais uma bicla sff.

    :)

    ResponderEliminar
  44. As "Reflexões inconsequentes" que tu própria admites escrever aqui quando não tens mais nada para fazer são, obviamente, azuladas a atirar para o esverdeado.

    E isto garanto, que eu não sou daltónica!!!

    Beijo Luna Maria

    Di

    ResponderEliminar