13 de janeiro de 2011

Sem tirar nem pôr


pela Ana

Faço destas as minhas palavras.

18 comentários:

  1. O pior da já li sobre este assunto é o facto de muita gente tentar desculpar o rapaz a dizer que ele coitado não sabia para o que ia, e coitadinho estragou a vida... mas depois o facto de ter tirado a vida de forma hedionda e macabra não faz mal!!!
    Estou chocada!!!

    ResponderEliminar
  2. isto:

    http://elogiodaderrota.blogspot.com/2011/01/o-teatro-de-euripedes-ensina-que-um.html

    a certa altura parece nada ter a ver com a questão mas tem tudo.
    Há assuntos em que o silêncio é a única coisa que se adequa na maior parte dos contextos

    ResponderEliminar
  3. E quando escrevi isto ainda não tinha visto o que colocaste no post anterior. Manifestação de apoio a quê?!? Há coisas que realmente não se entendem.

    ResponderEliminar
  4. Mas mesmo que o Carlos Castro tivesse querido mesmo aproveitar-se dele, a minha pergunta é: E DAÍ??? O menino tem 21 anos, com certeza sabe-se defender. Mesmo que se tivesse passado da cabeça na altura, dava uma cacetada ao Carlos Castro e ia-se embora. O que ele alegadamente fez, é algo muito cruel!

    ResponderEliminar
  5. Há uma espécie de 'movimento de loucos', que sofrem de um qualquer 'contágio', neste caso na net, como em tempos houve nos fenómenos de massas, com ditadores e fanáticos religiosos. Uma 'epidemia' de ignorância e de extremismos homofóbicos, que confundem opções sexuais, com criminalidade do mais elementar, mas do mais atroz e violento, sub-humano...indescritível! O 'jovem' agora é a vítima..calcule-se!

    ResponderEliminar
  6. É a defesa do rapaz e a ofensa gratuita à personalidade do assassinado. Só pessoas com muito sangue-frio é que podem comentar racionalmente motivações quando se trata, pura e simplesmente, de um acto, ainda que impensado, hediondo.

    ResponderEliminar
  7. Não me venham com merdas! Quem se quis aproveitar foi o puto (de 21 anos, portanto adulto). Ele queria fama e favores e não sei quê e depois quando as coisas não correram como ele queria passou-se. Agora isso é desculpa para matar outra pessoa? Ele terá consciência do que fez? e a mãe dele? o que sentirá uma mãe que vê um filho acusado de homicidio?

    ResponderEliminar
  8. Eu lanço uma questão. Se fosse uma relação entre heterossexuais as opiniões seriam as mesmas? Pois...

    ResponderEliminar
  9. Que eu acho que se deve ter passado alguma coisa que tenha alterado a mente deste rapaz "calmo", acho. Dizer que a culpa disso é do Carlos Castro e em nenhuma parte é do rapaz já me aprece abusivo (para não dizer pior). E independentemente de tudo e do que se poderá ter passado, o que é certo é que alguém matou uma pessoa, não foi em legítima defesa (pelo menos nada aponta para isso), e portanto, estarmos a formar grupos de apoio a um assassino, parece-me excessivo (novamente, para não dizer pior).

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o que escreves Luna, digo-te que não consigo deixar de pensar na mãe dele - que sofrimento deve ter!
    Luísa

    ResponderEliminar
  11. Porra Luna! É isso mesmo... e concordo com tudo o que anteriormente foi publicado (outros comentários)...

    ResponderEliminar
  12. @Miss Star Pink: perante um homicídio destes, que interessa a orientação sexual das pessoas?

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez, «provinciano» com uma carga negativa associada.
    É tão bonito o preconceito urbano.

    ResponderEliminar
  14. Dele, não tenho pena nenhuma, que fez as suas opções, e agora tem de pagar por elas.

    Já tive mais pena da mãe. É que depois pus-me a pensar no que faria se tivesse uma filha ou filho de 21 anos, a iniciar-se no mundo da moda como modelo, e que me viesse dizer que um/a indivíduo de 65 anos se tinha interessado por ele/a e o levava a passear para o estrangeiro. Se tivesse um filho ou filha nessa situação, teríamos uma conversa muito séria, e ele/a depois faria como bem entendesse. Mas como mãe (ou mesmo tia) nunca limparia as mãos à parede, e ainda me vir fazer de sonsa. É que com tanta exposição é o que a senhora fica a parecer: ou sonsa ou tonta.

    E ainda descobriram uma namorada a garantir que não era gay, e uma irmã a insinuar que a comidinha estava adulterada! Sim senhor.

    E as tvs e jornais a contarem tudo, e eu já nem quero saber de mais nada. Nas instâncias próprias será feita justiça.

    ResponderEliminar
  15. Há quem queira fama e glória a qualquer preço, - é assim o mundo das celebridades que temos! Um mundo onde a homossexualidade não tem limites, não tem prazo de validade, e nem tem sequer vergonha de alimentar tanta hipocrisia junta. Penso que ninguém está inocente nesta história do arco-da-velha. Um idoso que engatou um rapaz com idade para ser seu neto, foram de lua-de-mel, e o país apaixonou-se pela tragédia macabra ainda por explicar.

    Talvez com este nevoeiro nos apareça por aí El rei Dom Sebastião, com mais de quatro séculos de atraso, - embora eu não enxergue tal vislumbramento nas eleições reais do próximo Domingo.

    ResponderEliminar
  16. Acho que o país está a ser atacado por uma loucura sem limites. O apoio aos delinquentes de qualquer espécie tornou-se "moda". Os valores estão completamente invertidos!
    Não obstante podermos considerar o comportamento da vitima mais ou menos aceitável, atenta a idade do assassino, o que é um facto é que este matou e de um modo cruel.

    ResponderEliminar