25 de fevereiro de 2011

The King's Speech

Não sei se Helena Bonham Carter irá ganhar o Oscar. Não sei se alguma vez ganhará. É demasiado estranha, excêntrica, alternativa. Não é uma Holliwood's sweetheart, nunca foi, nunca será. Mas é uma magnífica actriz. Com uma presença invulgar, a quem ninguém fica indiferente. Uma presença dramática, nunca leve, com uma inquietude que está sempre presente, mesmo sem falar. E mesmo com um excelente Colin Firth, a verdade é que o eclipsa a cada cena em que contracenam. É secundária, mas quase parece principal. E, certamente, parece mais principal que Anette Benning no The kids are alright, que é fraquinho fraquinho. Eu gostava que ela ganhasse, mas não acredito. É pena.

13 comentários:

  1. Provavelmente vai ser a Melissa Leo que está irreconhecível no The Fighter.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consegui ver o The fighter, não tenho tido tempo, mas a ver se este fim de semana vejo os que me faltam dos nomeados.

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito da Bonham Carter (esta mania de nos referirmos aos actores só pelo apelido dá cá um ar de sabichão, não é?) no filme. Mas, na minha opinião, o único que tem potencial para ganhar é o Colin Firth, que está brilhante. E tenho pena, até, porque merecer-merecer, merece-o o Jeff Bridges com o seu Rooster Coburn.
    Sim, também acho que a Melissa Leo leva o Óscar pelo the Fighter. :)

    ResponderEliminar
  4. «The King's Speech» ... o filme de que se fala e muita tinta irá ainda correr sobre este assunto pois a procissão ainda nem no adro vai.
    Quanto à Helena, não será assim tão improvável que a Academia lhe dê uma estatueta...
    Eu vou torcer por ela sim, vou torcer pela "enfant térrible" preferida de Tim Burton :)

    ResponderEliminar
  5. Eu adorava que ela ganhasse. Merece imenso porque é uma actriz absolutamente fantástica. E concordo em tudo contigo em relação à Anette. A senhora não desperta qualquer sentimento no papel pelo qual está nomeada.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de ver esse filme. Adoro a Helena.

    ResponderEliminar
  7. Também gostei do desempenho dela no filme, mas acho que não chega para melhor actriz secundária. sobretudo quando olhamos para os papéis das vencedoras nesta categoria nos anos anteriores.

    ResponderEliminar
  8. Gostei deste lugar. Muito prazer em ser a milésima seguidora!

    :-)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não achei que ela eclipsasse (soa a estranho) o Colin Firth, nem sequer o Geoffrey Rush, que na minha opinião esteve também brilhante! Mas concordo com tudo o que foi dito acerca da presença da senhora. Ela é outstanding, mas para Oscar, penso que já teve melhores papéis, mais cheios (papéis mesmo, não desempenhos).

    ResponderEliminar
  10. Oh, como eu amei esse filme com uma paisão que raramente me domina perante este mudo de chick flick vazios de tudo e cheios de silicone e bottox.

    ResponderEliminar
  11. A HBC é uma excelente actriz de suporte.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com tudo o que dizes, e tenho pena, mas acredito que talvez a Amy Adams leve a estatueta para casa (ou a Melissa Leo, mas não sei porquê, estou com mais fé na Amy - Rafaela, tratá-los pelo primeiro nome também tem a sua piada... :) )

    ResponderEliminar
  13. Finalmente alguém escreveu o que eu ando a pensar desde que vi o filme, há semanas :)
    Não podia concordar mais contigo.

    Obrigada :D

    Beijinho,

    ResponderEliminar