3 de maio de 2011

Resumo

Como certamente terão notado, não tenho escrito nada ultimamente. Isso deve-se em parte ao facto de ter estado de férias na pátria, e, como sabem, não costumar escrever nas férias, embora em boa verdade ultimamente também não ande a escrever muito fora delas. No entanto, e mesmo dado que os últimos acontecimentos já foram comentados, repassados, mastigados e digeridos por todos, não querendo ficar atrás, aproveito para dizer umas coisinhas:

- A Kate ia linda e irrepreensível, e quem acha que ia demasiado simplezinha é bimba e parola, ponto. Aquilo não era o casamento da Cátia Andreia esteticista e artista de nels em Oliveira de Azeméis com o Chico trolha, com vestido comprado na expo-noivos segundo as últimas tendências de moda, corpete cai-cai com wonderbra e mamas à janela, ou folhos, ou lá o que é considerado fashion nos dias que correm, e que daqui a 10 anos estará completamente demodé e será visto com embaraço. Era um casamento real, e daqui a 50 anos o vestido continuará a ser considerado bonito e apropriado, em vez de saloio.

- Ah e tal o beijo não foi muito apaixonado. Volto a lembrar, era um casamento real. Não era de esperar que o William a pegasse pela cintura, lhe desse um valente apalpão no rabo, e lhe pregasse um linguado. Haja decoro, gente.

- Não há pachorra para as teorias de conspiração arrivista que se têm visto tão faladas por aí. Ó minha gente: as pessoas que trabalham para certo tipo de revistas são pagas para fazerem histórias sobre não histórias e venderem exemplares à custa dos idiotas demasiado crédulos que comem tudo o que lhes metem pela frente sem questionar. 

- Sim, já sei, é uma pena o William estar a ficar careca. Ainda assim continua bastante mais bem parecido que o homem médio português, lamento lamentar (piscadela de olho à Teresa). Além de ser alto: só o facto de não medir metro e setenta compensa largamente a careca.

Pronto, e assim de repente é o que me ocorre dizer acerca do casamento real.

27 comentários:

  1. foi o resumo mais lúcido que li acerca do evento:)

    ResponderEliminar
  2. ahhh...concordo com tudo!!

    =)

    ResponderEliminar
  3. My thoughts exactly.

    É como aquela histórtia que te referi. Eu, criatura ignoranbante e arredada da moda, fiquei positivamente mortificada quando descobri nos blogues das grandes entendidas de moda da nossa praça que não se podia usar ganga com ganga. Imagina! Andei toda a vida a cometer esse pecado de lesa-majestade e, pior ainda, a adorá-lo!

    Eis senão quando as nossas entendidas dão uma reviravolta de 180º e de repente ganga com ganga é do mais trendy que há! Cambada de idiotas, lamento lamentar. ;)

    ResponderEliminar
  4. Já estava a ficar preocupada com a ausência.
    Subscrevo completamente (se não for abuso) a crônica do casamento.

    ResponderEliminar
  5. "e quem acha que ia demasiado simplezinha é bimba e parola, ponto." Adoro quem, em opiniões, faz aquela coisa gira de "bla bla bla, ponto". Em factos ainda vai, porque um facto é um facto e não há volta a dar, mas em opiniões é só presunção. Nenhuma opinião é melhor do que a outra. A menos que estejamos a falar da minha, claro.

    ResponderEliminar
  6. Epá e quem fala assim não é gago :) Pra mim tb é um facto, ponto. Bem vinda de volta luna, adoro estas opiniões tão concisas!

    ResponderEliminar
  7. Para dar utilidade ao homem médio português...

    http://lisboadiarios.blogspot.com/

    :(

    ResponderEliminar
  8. Só venho adiantar serviço, antes que apareça o inevitável:

    Ah e tal, mania que és boa só porque és intelectualóide e estás a fazer um doutoramento, ai, és tão fina e cheia de maneiras, qual é o mal dos folhos, a minha mãezinha casou-se de folhos E renda e está casada há 30 anos e é feliz, quando (SE) arranjares homem para casar eu depois quero ver, vais andar na exponoivos também, e quintinha nos arrebaldes de Sintra, e menu de arroz de marisco e lombo de porco com castanhas ou puré de maçã (conforme a época), leitão com óculos e cascata de camarão e tal, e parola és tu, é o dia mais lindo da vida de uma mulher e coiso, mas tu nunca hádes saber, não é, ressabiada etc e etc.

    De nada ;)

    ResponderEliminar
  9. Querida Luna, e que saudades que já tinha de ti :)

    ResponderEliminar
  10. Concordo contudo. O topico das teorias da conspiração e sobre o que supostmente as Kate fez para conquistar o principe, certo? Tambem falei sobre isso no meu blog.

    ResponderEliminar
  11. Ahahaha, I.!

    Como já referi no blogue da Teresa, excelente análise.

    O vestido é dos mais bonitos que já vi até hoje. Era mesmo assim que o idealizava antes da boda mas nem todas podemos não ser árvores de Natal.

    As fashionistas lá sabem e, como já referi no meu blogue, será engraçado rever fotos antigas daqui a uns anos. Vamos ver quantas serão dominadas pela vergonha.

    ResponderEliminar
  12. Exacto!

    Eu nao me apanhava morta dentro do vestido da princesa diana, por exemplo. :)

    ResponderEliminar
  13. Irra.... estava a ver que nao aparecias. Ja estava "I miss you, long time a go"! (isto lei-se com sotaque britanico, sff. No ponto, como sempre, menina Luna. ;)

    ResponderEliminar
  14. Ahahah, muito bom ;) Fiquei indecisa qual a melhor, se a descrição do casamento da artista de nels ou o beijo pouco apaixonado versus apalpão+linguado... Quanto ao vestido, lindo. Fez-me logo lembrar a Grace Kelly que é só a mulher que mais admiro em estilo e beleza ao longos dos tempos. Logo aí, foi ver a Kate a marcar pontos ;)
    Ah, e é bom ter-te de volta à blogosfera, já estava com saudades deste cantinho!

    ResponderEliminar
  15. Lá está, intemporal. Uma pessoa vê fotos da Grace Kelly e continua a achar o vestido lindo. Classe é classe.

    ResponderEliminar
  16. Foi bom ler isto, afinal não sou eu que sou anormal por achar o vestido dos mais bonitos que já vi, sem qualquer exagero. E também é de certa forma bom ver que não sou a única a achar que coisas exuberantes (seja vestido, penteados, etc) não é para casamentos reais - na verdade, tudo o que é exuberante corre o máximo risco de passar a roscoff (é assim que digo se bem que não sei se é assim que se escreve). Claro que cada um tem a sua opinião.
    Só acho um bocadinho estúpido de repente super fashionistas vindas sabe-se lá de onde vêm dar filetes como se a opinião delas fosse a lei imperial - o vestido não é simples de todo. Simplesmente não tem folhos e caudas com sobreposições e alças assimétricas e cai cais assombrosos e mais não sei o quê.

    Normalmente não comento os vestidos de acontecimentos semelhantes, mas o dela tinha curiosidade e era mesmo bonito.

    ResponderEliminar
  17. Efémera:

    pois, de facto, se o vestido fosse H&M, talvez nao fosse tao "simples". :)

    ResponderEliminar
  18. Olá :)

    Adoro o teu blog e, concordo contigo em tudo, excepto talvez no facto de achar o princípe assim tão charmant :P
    Bem, mas também não sou a maior adepta de cerimónias de casamento, copos de água e afins. Para mim, o facto de simplicidade rimar com felicidade é mais do que coincidência.
    Imperdível, foi a sorte de ter a tv num dos canais da BBC, quando decidiram passar em revista os vários casamentos da família real inglesa. Se queres pirosice à séria, nada como os pormenores da cerimónia de Sarah e Andrew: desde a noiva aos convidados, pareciam saídos de um episódio do Dallas ou Dinastia, com chumaços e tudo. :P

    Um abraço. Ana Chagas

    ResponderEliminar
  19. gostei de todas as considerações que fizeste e assinaria por baixo. 5 estrelas. Boas férias e aguardo regresso.

    ResponderEliminar
  20. =) Eu não concordo na parte do vestido e não me acho bimba e parola. Aliás não acho o vestido demasiado simples, porque não era, tinha um excesso de renda. Achei-o simples talvez na parte da frente a nivel de modelagem. Em comparação com o da Princeza Letizia por exemplo, que é dentro do mesmo género mas tem um molde bastante mais estruturado. Mas sim é um vestido bonito e adequado. Mas esperava melhor, bem melhor. Sem braços, nem maminhas à mostra, claro!

    De resto concordo com tudo!

    ResponderEliminar
  21. E quanto ao beijo... se eu tivesse milhares de pessoas a olhar para mim à espera que desse um beijo ao namorado/ marido também não me parece que saísse dali algo muito apaixonado.

    ResponderEliminar
  22. Concordo com a Raquel F.,achei que a noiva ia muito elegante e irradiava felicidade mas o vestido não me surpreendeu por me ter remetido imediatamente para o da Grace Kelly,datado dos idos anos 50.
    Também eu adorei o vestido da Letizia, que me pareceu bastante original e interessante, pois não me recordo de ter visto num vestido de noiva um decote/gola semelhante (isto no tempo em que a Letizia ainda tinha "carne" para encher os vestidos e fazê-los brilhar...)
    Para mim não se trata de ser simples ou deixar de ser simples, até porque a renda do vestido da Kate era tudo menos simples...A questão é que pessoalmente valorizo a inovação e os pormenores originais, mesmo tendo em conta os condicionalismos que limitam a concepção deste tipo de vestidos reais.Mas isto sou eu que não percebo nada de moda...Uma coisa é certa: a noiva estava linda!Sara

    ResponderEliminar
  23. uma opinião bem esgalhada, si'sôr! ;P

    ResponderEliminar
  24. Não podia concordar mais. Ela ia perfeita, ele bem apessoado.

    ResponderEliminar