9 de maio de 2011

Sorry guys


in The extraordinary life of Steed

(Já me andava a perguntar se era só a mim que o vídeo embaraçava. Felizmente, não.)

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Thank u, já pensava que era a única a acreditar que o video é estranho... por falar em estranho, ontem tentei aceder ao teu blog e apareceu-me um aviso de malware, qualquer coisa sobre a tua página estar under the attack of an hacker. Tenho printscreen e tudo!

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu sei, mas já foi resolvido. :)

    ResponderEliminar
  4. Embora alguns dos factos sejam verdade, eu fiquei mesmo muito envergonhada com este vídeo e com a necessidade de o fazerem (informação essencial foi "Portugal é o único país que nunca ganhou um festival da eurovisão").

    Já viste o que a Finlândia fez em resposta? E já leste isto? http://estadosentido.blogs.sapo.pt/1550557.html

    Boa segunda-feira!

    ResponderEliminar
  5. Com franqueza? Só agora o vi, e nem tive pachorra para ver todo. Um amontoado de factóides, e a maioria nem sequer são lisonjeiros (e se alguns não são verdadeiros, que vergonha, com franqueza).

    Se foi pago com dinheiros públicos, acho que é caso de polícia.

    ResponderEliminar
  6. O video envergonha-me. Nem é pelos factos históricos mal amanhados e pouco históricos, ou por puxar ao sentimento com aquele final (i devias ter visto até ao fim, porque aí é que rebenta a escala de parvoice), ou por ser patrocinado pela CM de Cascais.

    O problema começa logo por estarmos a fazer um video baboseiro para responder a um problema sério que tem de ser conversado como deve ser e defendido pelos motivos certos e não a ser tratado como se fosse uma promoção do Benfica.

    É um video estupido e percebo todos os finlandeses que depois de ver uma "resposta" destas tenham ainda mais vontade de borrifar em nós (eu teria).

    ResponderEliminar
  7. Esqueceram-se que estamos no Guiness Book com o registo da maior concentração de adufes...

    ResponderEliminar
  8. Está aqui a resposta da Finlândia:

    http://www.youtube.com/watch?v=aBn7V29jFWs&feature=share

    Eu cá acho piada ao jogo. E há que encará-lo com desportivismo uma vez que vamos perdê-lo. Sem dramas. A gente vinga-se no Festival da Canção: http://www.youtube.com/watch?v=PfOQWa1N-dc&feature=related

    Ou não, sei lá.

    ResponderEliminar
  9. Eu vi este vídeo ontem ao almoço, e achei das maiores parvoíces possíveis (e nem vi até ao fim). Nem sabia que tantas coisas não eram verdade como aquelas que li no link do teu post, mas mesmo que fossem verdade não passariam de uma estupidez. Não percebo desde quando é que temos de exacerbar feitos do passado para convencer alguém. Pois isso poderia ir tanto para o bom como ir buscar coisas para o mal. E acima de tudo, tendo em conta que o que se passa relativamente à Finlândia são mais questões partidárias internas do que um ataque a Portugal, para quê dar tanta importância ao ponto de fazer um vídeo daqueles? Nem percebo, é um partido, salvo erro, de extrema direita, então para quê tudo isto? Que raio de credibilidade teremos agora, a ligar tanto a estas coisas ao ponto de fazermos um vídeo.

    Até me apeteceu rir com a quantidade de coisas que disseram que, pelo menos na minha opinião, não pareciam minimamente positivas.

    Nota à parte: a voz do locutor fez-me lembrar as vozes dos senhores dos aviões a explicarem as saídas de emergência, haha. Mas claro que não estou a criticar por isso, simplesmente achei piada.

    ResponderEliminar
  10. Há várias cagadas (desculpa a expressão) neste vídeo, mas uma delas, a que mais me lixou a carola, é de que nenhum país pode fazer garbo de que a sua língua está no Top 5 das mais faladas no mundo e publica o vídeo noutra língua. faz-me lembra a doe alentejano... "pra quê? na lhe serviu de nada...".

    ResponderEliminar
  11. Como diz a minha companheira de estaminé, todo o video é um bocado "ao menos o meu avô era rico".

    ResponderEliminar
  12. Com erros ou sem erros a ideia era relembrar factos históricos Portugueses. Ninguém atacou ninguém, ninguém pede nada a ninguém...não entendo porque raio o vídeo envergonha alguém. Está bem, arigato nao é Português, Falar no Ronaldo não faz grande sentido, duvido que existam mais Portugueses fora que dentro do país, existem erros nas datas, bla bla bla...mas epa, "you guys are really missing the point"!!!! O nosso passado é grande, é glorioso, não vejo mal em falar nisso. E sim, o nosso passado revela muito de nós, não me venham com tretas. Se assim não fosse era abolida a disciplina de História da escola!!! Para quê falar nisso? Não vejo ninguém na escola dizer "que vergonha esta disciplina!" Xiça penico....cresçam!

    ResponderEliminar
  13. Ninguém pede nada a ninguém? Mas então esta exultação patriótica recheada de erros históricos não era exactamente para pedir uns milhões emprestados aos finlandeses?

    (detesto o auto-elogio. lembra-me sempre os americanos que dizem logo quanto ganham ao fim de cinco minutos de conversa.)

    ResponderEliminar
  14. OOh pá, e eu a pensar que afinal éramos grandes...

    ResponderEliminar
  15. Este país tem uma falta de humor incrível. Muito se critica o que os outros fazem. Enquanto não tivermos a capacidade de nos rir-mos de nós próprios e encarar as coisas com optimismo nunca mais saímos da cepa torta.

    ResponderEliminar
  16. "Muito se critica o que os outros fazem."

    Quando o que os outros fazem não passa o patamar mínimo de qualidade (neste caso seria: «não inventar coisas») a primeira coisa que se deve fazer é criticar para ver se aprendem.
    Claro que isto na mentalidade portuguesa de «só dizem mal por dizer!» custa muito a entrar, porque a maioria acha que faz um trabalho imaculado 200% das vezes e se alguém o critica é por inveja.

    ResponderEliminar
  17. asmelhoresfrancesinhas, isso na sua opinião :)

    ResponderEliminar
  18. E porque é que tem de ser um trabalho imaculado? Porque é que temos de ser sempre os mesmos sérios e certinhos e fado e melancolia? Humor, não há? Eu acho que a ideia teve graça.

    ResponderEliminar
  19. E sim, a grande maioria das pessoas só diz mal por dizer.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. "Porque é que temos de ser sempre os mesmos sérios e certinhos"

    Se nós fossemos «sérios e certinhos» não tínhamos precisado de fazer este vídeo porque não tínhamos chegado à beira da bancarrota e não precisamos de andar a pedinchar esmolas no estrangeiro. O problema é em Portugal se cultivar uma cultura de mediocridade e achar-se que quem é «sério e certinho» só o é para se armar.


    "E porque é que tem de ser um trabalho imaculado?"

    De ser um «trabalho imaculado» até dizer parvoíces como «a vela latina foi inventada por portugueses» ou «arigato é uma palavra de origem portuguesa» (entre muitas mais parvoíces do género) vai uma grande distância.

    ResponderEliminar
  22. Olá ola a todos, gostaria de vos pedir que ajudassem a minha amiga a ter o máximo de votos no passatempo das páginas amarelas para o casamento de sonho, em que ela participa na organização para a realização desse casamento. Ainda não esta completa mas as ideias são geniais, entre as quais, carrossel tipicamente francês, fotos no momento tiradas pelos próprios convidados e pelo noivos, entre outras geniais ideias que poderão acompanhar. para tal basta votar no seguinte site:http://challenge.pai.pt/Planner?participantId=13087 vá la não custa nada basta um clic no GOSTO.

    ResponderEliminar
  23. Falta de capacidade de nos rirmos de nós próprios. É isso.

    Quem não percebe o humor presente no vídeo (o festival da canção, o Mourinho, o Ronaldo, Bombaim...) não deve realmente ter nenhum sentido de humor.

    O que vale é que, no fim de contas, os Finlandeses lhe acharam muita graça...


    (já agora: como é que o vídeo nos envergonha?)

    ResponderEliminar
  24. Envergonha porque é arrogante e gabarolas, ainda por cima tentando tomar o mérito por coisas que estao erradas, numa época em que, dado que andamos à esmola, devíamos ser mais humildes.

    ResponderEliminar
  25. Poderia ser para rirmos de nós próprios se tivesse sido feito por mim ou por vocês e posto a circular na net. A partir do momento em que é feito (ou patrocinado, não sei) pela Câmara de Cascais, o caso muda.

    ResponderEliminar
  26. Este país sempre foi humilde. E sempre deu mais importância aos outros do que a quem por cá anda. Mas em tudo! Vamos ser diferentes de vez quando. Vamos rir um bocadinho. Vamos deixar de criticar tanto os que estão cá dentro e deixar de dar valor excessivo ao que há lá fora. :) E isso de andar na esmola é uma valente treta, porque o dinheiro que cá vai cair não vem de graça. E quem o vai emprestar vai receber com juros. E não são poucos. E, como quem se vai lixar vamos ser nós, o povo, vamos lá gozar um bocado com a situação. Se tristezas pagassem dívidas, Portugal era um país rico. :)

    ResponderEliminar