4 de julho de 2011

Mais um desabafo (sobre o mesmo tema)

Uma pessoa tem paciência, engole sapos, cala a boca, tudo por bom ambiente. Mas há limites. E hoje, durante uma reunião em conjunto, enquanto se discutiam cromatogramas de HPLC, assunto do qual o meu colega percebe zero, lá decidiu mandar bitaites e tentar mandar-me abaixo, com tiradas ouvidas de cor de uma reunião passada, sem perceber sequer o que significam. E lá tive de dizer que não, não era assim, em frente ao seu chefe, mostrando que o que dizia não fazia sentido nenhum. E seria tão dispensável, e mais, tão evitável. Bastava que uma pessoa sem qualquer experiência em certo método, que desconhece por completo, que nunca usou na vida, não tivesse necessidade de questionar continuamente uma pessoa que trabalha nisso há três anos.

(estou numa fase de só ver trabalho à frente, sorry)

15 comentários:

  1. Eu entendo esta tua obsessão pelo trabalho, Luna porque também já passei por isso. Com os aninhos, pois que eu já sou bem cota, curei-me. Mas pelo que me parece, fizeste bem em não engolir o sapo desta vez.

    (Desculpa tratar-te por tu, mas já "te conheço" há tanto tempo e tenho pelo menos o dobro da tua idade que me dei à liberdade de o fazer).

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente parece que o mundo está cheio dessas abelhinhas! :S
    Sorte ...

    ResponderEliminar
  3. Ai como te entendo ;)
    Paciencia é o que a gente precisa e muita!

    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  4. Nem penses duas vezes em cilindrar quem faz por ser cilindrado.

    Afinal e contas, em terra de cegos em cromatografia, quem tem olho é CLAE.

    Isto não deve soar bem, mas é uma piada cientificamente esforçada...

    ResponderEliminar
  5. Não deixes que te pisem. Luta. Amor com amor se paga (mas com inteligência, que isto às vezes sobra para nós!). De resto, don't worry, eu acredito que eles têm sempre a paga!

    ResponderEliminar
  6. Realmente, como se cotuma dizer, "quem ri por último, ri melhor". Já me aconteceu mais ou menos a mesma coisa e no final, os chicos-espertos acabam sempre por ser envergonhados.
    Valha-nos isso!

    ResponderEliminar
  7. Pensa positivo: quando estiveres mais aliviadinha do trabalho, podes escrever um livro de auto-ajuda, tipo "Como lidar com um macho alfa chauvinista". Ainda ficas rica.

    ResponderEliminar
  8. Acho que o rapaz se apaixonou por ti e tenta lutar contra o inevitável. Por isso é que te trata assim. :-p

    ResponderEliminar
  9. Helena, disso é que tenho a certeza que não. Não sou nem de perto o tipo dele (nem ele o meu, embora faça certamente muito sucesso com as damas).

    ResponderEliminar
  10. Faz muito sucesso com as "damas"? Está definido o tipo, portanto ;P

    ResponderEliminar
  11. Acho que isso se aplica a todos e hoje ainda só é terça :<

    ResponderEliminar
  12. Chicote nele sem piedade!

    Pessoínhas, pá!

    ResponderEliminar
  13. Uma dica de "amigo". Quando (e apenas em caso de ser realmente necessário) engolires o sapo começa pela cabeça. Como fazem as cobras. Isto facilita imenso a coisa na medida em que, dessa forma, não corres o risco das patas ficarem entaladas na garganta. Não precisas agradecer.

    ResponderEliminar