29 de setembro de 2011

The Scar Project

E que tal de em vez de postarem onde poisam a carteira, o número do soutien, ou que estão de não sei quantas semanas e desejos de não sei o quê, fizessem mesmo campanha de prevenção contra o cancro da mama promovendo este projecto e respectivo documentário? É que ao contrário da parvoíce do resto, isto é capaz de fazer realmente diferença. The scar project.

 

 "People ask me if i'm dating, what am I supposed to say, by the way, I'm bald and I only have one breast?" (do documentário)

 E por favor, se conseguirem, vejam o documentário, que é ao mesmo tempo um murro no estômago e um testemunho de força e sensibilidade, dos nossos medos, e do que podemos ultrapassar.

12 comentários:

  1. é mesmo verdade. Se é para promover alguma coisa, não é com segredinhos e parvoíces

    ResponderEliminar
  2. Até faria passar com o teu comentário e tudo. Detesto o "Abacaxi 41 cm!". Não faz sentido.
    Em França, estas mulheres chamam-se de Amazonas.

    ResponderEliminar
  3. muito bem! Eu acho que não deve haver tabus sobre o cancro da mama, ou de outro qualquer! DEVE-SE FALAR e VER, porque é possível qualquer uma de nós ter, é real!

    Boa iniciativa*

    kiss*

    ResponderEliminar
  4. Chocante e triste. Mas é um vídeo fantástico... daquelas coisas que faz bem ver, para estarmos alerta.

    ResponderEliminar
  5. Este video é apenas um apanhado de fotos do projecto, o documentário, com testemunhos reais, e muito bom (e impressionante).

    ResponderEliminar
  6. Concordo na totalidade. Vou passar a "publicidade" e ajudar a promover o projecto.

    ResponderEliminar
  7. No final, acaba por ser fácil ver um conjunto de imagens na televisão ou no computador. Na altura até podemos sentir um murro no estômago mas acaba por passar, afinal está lá longe e aconteceu com desconhecidos que nada nos dizem. Tinha 12 anos quando a minha mãe me mostrou a cicatriz dela. Infelizmente, uma mastectomia radical e quimioterapia não foram suficientes e um ano depois ela viria a falecer, vítima desta doença. Hoje tenho 26 anos e, apesar de fazer análises e exames mamários anualmente desde os 18, vivo com o fantasma do cancro da mama e com aquela imagem, que me vai acompanhar toda a vida, tão real e viva como se a tivesse visto ontem. Mas também sei que se não fosse essa imagem que me persegue e os estragos que essa maldita doença causou, possivelmente não estaria tão atenta, e viveria despreocupada como tantas outras raparigas da minha idade que, apesar de saberem que o cancro da mama existe, não fazem muito pela prevenção.

    ResponderEliminar
  8. Odeio, mas odeio mesmo essas imbecilidades do facebook do adoro deixar a carteira e comer gelados de cão no sofá. Porra.

    Belo video. Cancro é coisa que me levará, sem dúvida, já levou metade da minha família. Já tenho 32 anos, acho que vou começar com os exames às mamas anualmente.

    ResponderEliminar
  9. Está impressionante!!

    http://opinioesemteia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Já pus no meu FB: obrigada.

    ResponderEliminar