4 de outubro de 2011

Ele há coisas...

Há um sem abrigo (e daí, talvez não seja) aqui em Leiden que percorre as ruas a cantar, dia e noite, tendo-me acordado já várias vezes ao passar à minha janela às quatro da madrugada com a sua bengala pandeireta. Hoje cruzei-me com ele, já de noite, numa rua de sentido único para carros, com um carro a vir. Parei a bina, para deixá-lo passar. Ele diz-me "god bless you". Tinha acabado de comprar umas cervejas, e resolvo perguntar se quer uma: "no, thank you, I don't drink alcohol, I believe in God". Fico quase envergonhada, respondo que da próxima tentarei ter uma laranjada, ou assim, e ele deseja-me "a safe trip home, because the cars can get you". A ver se da próxima vez que aqui passe, mesmo que tarde, lhe ofereço pelo menos um ice tea.

10 comentários:

  1. Um dia um mendigo abordou-me no largo do Calvário e, à porta do supermercado, pediu-me para lhe comprar um pão com chouriço e um iogurte. Eu respondi-lhe afirmativamente e disse-lhe para esperar. Ia então entrando quando ele me diz: "Ó menina, traga-me de ananás-coco, se faz favor". Seja.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Sem abrigo de espaço, não de coração.

    ResponderEliminar
  3. Lendo bem, isto deve ter sido das coisas mais pirosas que escrevi nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
  4. Oh coração generoso, oh alma caridosa, oh ser universal.

    ResponderEliminar
  5. li isto e pensei em ti. Nao pelo sexo oral mas pelo HPV...

    http://www.bloomberg.com/news/2011-10-03/oral-sex-may-cause-virus-linked-throat-cancer-in-men-study.html

    ResponderEliminar
  6. Feiticeira

    o HPV causa não só cancro da garganta, como peniano ou rectal. Eu defendo que a vacina deveria ser estendida aos homens também.

    ResponderEliminar
  7. Se houvesse mais pessoas assim, o mundo seria tão mais bonito. Maravilha!

    ResponderEliminar