17 de novembro de 2011

Eu sabia que se ia falar do assunto, e melhor do que eu

E por isso queria dizer que subscrevo a Rita Maria e bato palmas.

7 comentários:

  1. Também concordo em grande parte com esse post. E sei que não se deve generalizar, porque eu tambem sou estudante universitária e so não sabia responder à pergunta sobre "O padrinho", logo o meu grau de cultura geral em nada se assemelha aos entrevistados. Mas não podemos ignorar a notória falta de interesse por parte de certas pessoas,de saber mais. Para saber o nome de Barack Obama, Angela Merkel, ou Durão Barroso não é preciso gostar de política, basta ver o telejornal durante uns minutos. Os Maias dão-se no secundário, é impossivel alguem ter chegado à universidade sem os ter estudado.
    Espanta-me como é que algumas pessoas conseguem andar tão alheadas do mundo. Parece que andam cá só por ver andar os outros.

    ResponderEliminar
  2. Já para não falar que se riem, e acham imensa piada ao facto de não saberem as coisas.
    Isto a mim intriga-me...

    ResponderEliminar
  3. Já para não falar que se riem, e acham imensa piada ao facto de não saberem as coisas.
    Isto a mim intriga-me...

    ResponderEliminar
  4. acontece que a reportagem não é séria, já que nao é representativa da amostra. das 100 ou 200 pessoas entrevistadas, mostraram apenas as que não sabiam responder. no fundo, para fazer videos destes basta entrevistar gente suficiente e até angariar as respostas ignorantes que se deseja.

    ResponderEliminar
  5. Tudo bem Luna, mas ainda assim acho bastante grave perguntar quem é o autor de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" e responder "peço desculpa, não me leve a mal, mas não sou católico.". Ou "Quem escreveu os Maias?". Resposta: "Ai aquele... como é que se chama?... Ele até morreu recentemente...". São alunos universitários e têm obrigação de saber isso. Claro que concordo contigo, a reportagem pode não ser representativa da amostra, mas ainda assim saber que existem pessoas no ensino superior (muitas ou poucas!) que não sabem isso é grave, porque pelo menos essas perguntas eram básicas. Sabia responder à pergunta sobre "O Padrinho", apesar de ter achado a pergunta um bocadinho non sense.
    Mas concordo também com a Aqui Mesmo. Não saber quem é a Angela Merkel, o Obama ou o Durão Barroso não se trata de gostar ou não de política mas sim de ver o telejornal e andar atento com tudo aquilo que nos rodeia... Eu não gosto de política, nada mesmo, mas ainda assim vejo o telejornal.
    Mas acabo só para dizer que o vídeo não me choca. Grande parte das pessoas com que me relacionei na faculdade não sabiam responder a nenhuma dessas perguntas.

    ResponderEliminar
  6. Sabes que mais? Sou muito afortunada porque os meus pais me proporcionaram muitas viagens, muitos museus, muita informação. Dentro do que podiam, estou orgulhosa por terem sabido que quanto mais me dessem, melhor para mim (e não falo de brinquedos ou roupas) e por desejarem ver-me mais inteira.

    ResponderEliminar
  7. pelos vistos nao estou sozinha, afinal (obg, aqui mesmo e hpm)

    ResponderEliminar