25 de novembro de 2011

O fenómeno do produto quase a acabar

Há um fenómeno que eu tenho vindo a reparar no meu dia a dia, e que concerne produtos quase a acabar, tipo gel de banho, creme hidratante, detergente para a loiça, champô, etc. Este fenómeno consiste no seguinte: uma pessoa compra um producto que usa diariamente, e que por sua vez parece que se gasta a uma velocidade estonteante, isto até chegar mais ou menos a dez ou cinco por cento do fim, altura em que pensamos "ah, está quase a acabar, o melhor é comprar outro". E pronto, no momento em que se compra outro, como por magia, aquele restinho deixa de se gastar, e dura e dura e dura, e não há meio de acabar como num milagre de multiplicação, onde meio dedo de altura no frasco dura aí umas cinco semanas.

19 comentários:

  1. O meu fenómeno do produto quase a acabar é diferente: basta um produto aproximar-se do fim para de repente desatar tudo a acabar: a pasta de dentes,o hidratante, o gel desmaquilhante, o desmaquilhante de olhos, o condicionador de cabelo (que acaba sempre antes do shampoo), etc.

    ResponderEliminar
  2. true story. Aconteceu-me o mesmo com o gel duche. Achei que aquilo ia durar tão pouco, que meti uma nova ao lado, entretanto a antiga não há meio de acabar, tenho lá aquela porcaria de pernas para o ar e começa-me a fazer confusão ter duas embalagens do mesmo na banheira.

    ResponderEliminar
  3. sim, o meu amaciador também acaba sempre antes do shampoo, o que é outro fenómeno, ja que uso mais shampoo.

    ResponderEliminar
  4. O meu problema é mais parecido com o da Teresa. Independentemente da data em que comprei as coisas e do uso que lhes dou, há alturas do ano em que produtos de higiene e produtos de limpeza acabam todos ao mesmo tempo. A conta de supermercado desse mês já se sabe...

    ResponderEliminar
  5. devem ser fenómenos quase universais, mas realmente gostava de perceber o do condicionador. é algo que não percebo como acaba primeiro se uso mais shampoo...

    ResponderEliminar
  6. Comprovadíssimo. Comprei um novo gel de duche porque o outro estava mesmo no fim, até já estava virado de perna para o ar para não ser preciso esperar que ele escorresse, e há 2 semanas que não se gasta! E juro que ando a tomar banho...

    ResponderEliminar
  7. E com detergente da loiça? Uma vez comprei um que era tão mau que se foi metade em duas lavagens, quase. Quando só restava um niquinho e já tinha comprado outro, parece que virou super concentrado em que duas gotinhas chegavam para 40 pratos.

    ResponderEliminar
  8. Ah, Ah...
    E com os pacotes de bolachas... A ultima sobra sempre

    ResponderEliminar
  9. Há também uma problemática associada a esta e que me lembrou a Fuschia: a dos frascos de gel que não se aguentam de pernas para o ar, e que entalamos entre o frasco de champô e o novo do gel, e que cai em cima dos dedos dos pés quando tiramos o champô.

    E depois há outra sub-problemática, que é o home da casa começar a gastar da embalagem nova porque tem preguiça de espremer a antiga, e esta fica lá séculos.

    ResponderEliminar
  10. Estou solidária com essa do homem da casa e acho que gera ainda uma outra sub-problemática. É que entretanto fico lixada c o homem da casa pq o #&%$ do gajo está a usar o novo gel que deve ser tão bom e tão bem cheirosinho e eu ando agarrada ao antigo a espremer o finzinho que não acaba!

    ResponderEliminar
  11. Ahah.. so true :D

    Btw..Adoro o teu blog ;)

    ResponderEliminar
  12. haha same here. Fico com pena de gastar porque até pode ser o meu champô favorito, compro outro e depois lá fico com uma colecção de frascos quase quase a acabar.

    ResponderEliminar
  13. Oh pá!! É exactamente isso!

    :DDDDD

    ResponderEliminar
  14. isso acontece precisamente quando compro uma nova embalagem que quero muito experimentar. o que acaba por acontecer: não resisto à nova embalagem e depois fico com 500 mil embalagens por acabar.

    ResponderEliminar
  15. fartei-me de rir (posts e coments)

    ResponderEliminar
  16. eu para isso tenho a solução de tudo em um...esses restinhso todos vão para um frasco grande de onde depois encho os doseadores de "lava mãos". Aquilo quimicamente deve ser uma bomba atómica mas que se lixe. ainda não explodiu nada... :)

    ResponderEliminar
  17. É que é mm isso! Sem tirar nem por!!!

    www.nzlookbook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Agora que falaste nisso... também me acontece por aqui.

    ResponderEliminar