2 de dezembro de 2011

Coisas importantes

14 comentários:

  1. Afirmar que uma criança/jovem criado por um casal homossexual tem problemas de carácter é igual a dizer que uma criança/jovem criado por um casal heterossexual não tem problema algum de carácter.
    Cínicos.

    ResponderEliminar
  2. Este é um assunto que me causa muitos nervinhos, e há dias em que até tremelico toda. Quando por cá estenderam a possibilidade de casamento a pares do mesmo sexo, tive aqui uma colega a guinchar que não era a mesma coisa, renhonhó, e que matrimónio é coisa hetero, porque é para constituir uma família e os gays não podem ter filhos.
    As minhas respostas são sempre as mesmas:
    a) inseminação e (not yet, mas esperem) adopção;
    b) matrimónio é sacramento, religioso; casamento é contrato civil, bugger off;
    c) ai eu e o meu atrelado não somos uma família, porque não crescemos e não nos multiplicámos? says who?

    E pronto. A cena desta gente é mesmo que num casal tem de haver um pirilau e uma pardaleca, dois testículos e duas trompas, e não saem daquilo, arre.

    ResponderEliminar
  3. Já tive as minhas duvidas, neste momento tenho a certeza absoluta que qualquer casal homossexual, com uma relação estável, é capaz de criar uma criança saudável e feliz, sem que a sexualidade dos pais a afecte minimamente.

    Reparem que a maioria das pessoas dá como desculpa que essas crianças seriam muito infelizes na escola, porque seriam gozadas por outras crianças. E quantas não foram gozadas (ou são ainda) por serem criadas por mães solteiras? Não me parece que a estreiteza mental seja desculpa suficiente para se impedir algo.

    ResponderEliminar
  4. Eu só achei brilhante, mais nada! O puto falou bem!

    ResponderEliminar
  5. Há uns anos atrás, quando se começou a falar da adopção de miúdos por homossexuais, confesso que achei que não deveria ser bom para eles. Com o tempo, a experiência e alguma maturidade advinda das rugas, reformulo os meus ditos. Mil vezes, milhões de vezes uma criança com pais homo que sem pais.

    ResponderEliminar
  6. Quantos casais ditos normais maltratam os seus filhos? Quantos casais ditos normais não se preocupam com as crianças que "trazem ao mundo" e as abandonam?
    Posso ser muito limitada das ideias (se calhar sou mesmo) mas acho que seria uma adulta muito menos traumatizada sendo filha de dois pais ou duas mães do que crescendo no seio de um casal onde os abusos, maus tratos e outros que tal fossem o prato do dia...

    ResponderEliminar
  7. Devo ser a única que não consegue ouvir o vídeo! E sim, o som do pc está bom, testei agora mesmo. Vejo o senhor a falar, a falr, mas nem um som.

    ResponderEliminar
  8. Mais: como não sou de desistir facilmente, fui procurar o vídeo noutros canais. Está mudo em todos. Hum?

    ResponderEliminar
  9. Teresa: o problema é, sem sombra de dúvidas, teu, nao do vídeo. é o teu computador que nao está bem.

    ResponderEliminar
  10. Que mistério! Olha que já testei tudo. Recorri ao método científico (ligar e desligar), abri o YouTube e desatei a abrir vídeos a esmo. Tudo com som. Menos o do Zach.

    ResponderEliminar
  11. terás clicado no mute do video sem querer?

    ResponderEliminar
  12. FALTA 1 MÊS!

    A Organização do I Concurso Online de Escrita já enviou as primeiras Fichas de Inscrição.

    Inscreve-te também! Falta 1 mês para que seja divulgado o 1.º desafio e para o concurso começar.

    http://escrita-online.blogspot.com
    c.escrita.online@gmail.com

    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  13. Teresa, o vídeo está bom. Mas se tiveste o teu PC ligado à TV pode ser que tenhas que clicar novamente em Fn+F7 e escolher a opção que te permite voltar ao écran cheio.

    Eu acho que mais vale uma criança amada por um Pai, dois Pais, uma Mãe ou duas Mães, que uma criança mal amada. Seja em que lugar do mundo fôr, o caractér de um individuo é moldado pelos Pais e que eu saiba ser gay não é sinónimo de falta de carácter. Quem estiver comprometido a dar amor deve poder fazê-lo com qualquer criança. Tanto é violada pelo Pai (ou pela Mãe) uma criança dum casal hetero como dum gay, pq é que as pessoas insistem em confundir pedofilia com heterossexualidade?! O medo dos ignorantes sempre foi a arma mais poderosa de qualquer Estado, só assim se explicam as Sarah Pallins deste mundo.

    ResponderEliminar