13 de dezembro de 2011

Nem de propósito

E alguns minutos depois de ler o texto da Rititi, dou de caras com esta campanha da HEMA.

Vá lá, ao menos na Triumph ainda usam mulheres, já na HEMA resolvem fazer publicidade a um push up usando este rapaz (sim, é um homem):


para fazer estes anúncios:



Da minha parte tenho a dizer que mesmo quando usava 32A, que ainda assim era mais maminhas que isto, nem com wonderbra ficava assim. 

São as maravilhas do photoshop, ou então um "vão-se todos masé foder". Isto para mim, como mulher,  é ofensivo.

38 comentários:

  1. Pá. Foda-se, pá. Vão photoshopar a vida deles.

    ResponderEliminar
  2. já nao basta tentarmos ser iguais a mulheres escanzeladas, agora temos de tentar ser iguais a homens escanzelados!

    ResponderEliminar
  3. ui. photoshop não tem limites. ofende todas as mulheres.

    ResponderEliminar
  4. É ofensivo, é aldrabão e é perigoso. Não conheço os números, mas aposto que a incidência de distúrbios alimentares tem aumentado nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  5. Bom, mas o rapaz é muito bonito, lá isso é.
    Assim do tipo, vai que apanho uma pena de prisão de 25 anos, preferia tê-lo como companheiro de cela.
    :-)

    ResponderEliminar
  6. Nunca se sabe, o rapaz pode ser um "top", e aí fará pouca diferença.

    ResponderEliminar
  7. Olha que não sei o que terá mais photoshop, se isto, se a campanha da Triumph....

    ResponderEliminar
  8. Eu já sou naturalmente carroceira (apesar do empenho que os meus pais colocaram na minha educação). Ultimamente esse "carroceirismo" fez um upgrade espontâneo. Agora tu apresentaste-me este anúncio. Como é que caralho eu posso comentar esta filhadaputice monumental sem dizer palavrões? Isto é gozar com as mulheres, não é? Cabrões de merda!
    (vou ali por pimenta na boca e já volto)

    ResponderEliminar
  9. Bloguisticamente: mas ao menos sao mulheres, terão algumas mamas, e uma vagina. Neste caso é um homem, sem mamas, e com pila, que por acaso tem uma cara feminina e, surpresa, nenhumas formas de mulher.

    ResponderEliminar
  10. O Fuschio diz que essa campanha também o ofende muito enquanto enquanto homem :P

    ResponderEliminar
  11. Lembrei-me de abrir uma polémica!!! :-)

    Será que os transgenders não se sentirão ofendidos pelo vosso ofendimento???
    Hum?
    Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  12. Acontece que ele nao é um transgender aka transsexual. é um homem, que calhou ter uma aparencia andrógina, e por isso passar a coqueluche do mundo da moda.

    ResponderEliminar
  13. Acontece que ele nao é um transgender aka transsexual. é um homem, que calhou ter uma aparencia andrógina, e por isso passar a coqueluche do mundo da moda.

    ResponderEliminar
  14. Mas lá por ser homem não pode ser um modelo feminino, masculino e as duas coisas ao mesmo tempo?
    Onde fica a liberdade individual?
    Aliás, a lei Bosman foi feita já a pensar nestes casos ;-)

    ResponderEliminar
  15. pode tudo! desde que nao tentem que eu engula que aquilo sao as mamas dele.

    ResponderEliminar
  16. Essa questão da sobrevalorização das mamas irrita-me tremendamente, primcipalmente quando vêm da parte das mulheres. Se uma miúda usar um push up para se ver mais confortável dentro d eum vestido decotado, é uma coisa, se o usarem para parecer uma coisa que não são aos olhos d eum homem, é falta de respeito para com elas mesmas. Todas as mulheres têm mamas, maiores ou mais pequenas, outras têm-nas quas inexistentes, mas são mamas. E se forem pequenas mas muito bonitas? Não é preferível a grandes e feias? E alguma mulher tem culpa de ter (de forma natural) mamas ou não? Meninas, acreditem, o que não falta por aí, e são esses que interessam, homens a valorizar no conceito "sexy" mais a atitude que o tamanho das mamas. Eu acuso-me, tenho pouco peito. Se me sinto menos sexy? Não. Se alguma vez algum homem me fez sentir menos sexy? Não.
    E para quem é "mulherzinha" ao ponto de fingir por aí que tem mamas e depois passar pelo facto de nua não poderem escapar ao facto, há tantas outras partes do corpo que podem valorizar. Os ombros, a cintura, as pernas...A keira knightley, entre muitas, é quase lisa e é tremendamente sexy.
    Quanto ao photoshop, e trabalhando numa área em que ele é usado...se for para limpar uma foto é uma coisa, se for para alterar completamente o que inicialmente tentámos captar...é crime. E esta publicidade...enfim...acho que só uma oca, ou uma "mulherzinha" como gosto de lhes chamar, é que não se vai sentir ofendida. Sou mulher e gosto, não tenho mamas gigantes e não me sinto diminuída por isso. E se algum traste usase essa minha característica para me fazer sentir ofendida, só o faria uma vez.
    Desculpa o tesmamento Luna, mas estas coisas enervam-me. E mesmo que tivesse umas grandes mamas, enervariam-me na mesma.

    ResponderEliminar
  17. Pobre rapaz, tão giro e tão explorado. Está bem, tem dinheiro a rodos e eu não mas incomoda-me o "tira y afloja" que fazem com a imagem dele. Eu tenho pouco peito, muito pouco, paciência, não há cá soutiens que mo dêem se não o tenho, óbvio. Who cares????

    ResponderEliminar
  18. Nem de propósito: ontem passei por um shopping e vi precisamente essa campanha da Triumph. Quando olhei para o cartaz, pensei de imediato: "Mas isto são ETs???". A sério. As modelos parecem estranhíssimas, de cara emagrecida como se tivessem saído de um campo de concentração(o corpo também, mas principalmente a cara, nota-se perfeitamente que foi Photoshop e ainda por cima mal feito), mas com bolas de futebol em lugar de seios. Acho perigosa esta imagem que se transmite de mulheres de 40 anos, sem uma única ruga, esqueléticas, mas de mamas enormes. Parece uma campanha de cirurgia plástica e não de lingerie.

    ResponderEliminar
  19. Se a campanha da Triumph levou com Photoshop, o trabalho foi muito mal feito. Vê-se bem a pele de galinha delas nos mupis. E, não sei porquê, mas as campanhas da Triumph parecem-me sempre vulgares.

    ResponderEliminar
  20. Bem se vê que é só gajas a comentar.

    Acham isto fensivo para as mulheres?

    Então imaginem como se sentirão os adolescentes masculinos que decidirem dedicar-se ao prazer solitário a pensar na gaja do anúncio.

    Muito recalcamento aí vem para a geração futura...

    ResponderEliminar
  21. nem um nem outro têm photoshop [para além do ajuste de cor].

    este tem mesmo é almofadas daquelas amovíveis de silicone, vendem-se em montes de lojas e nós também podemos usar, se quisermos.

    acho piada à ideia do homem a fazer o anúncio.

    ResponderEliminar
  22. Luna, no caso desta tudo nao passa de um freak show. concordo em algumas coisas com a rititi, mas mais até com outra rita, a RBM:

    http://viagensnasurrealidadequotidiana.blogspot.com/2011/12/vamos-ali-comer-uns-donuts.html

    Bjo

    ResponderEliminar
  23. Luna, vamos lá a essa grande dieta que espera por nós, vá! ;)

    ResponderEliminar
  24. e a dificuldade que é, hoje em dia, conseguir comprar um soutien de um tamanho pequeno sem que ele já venha todo almofadado? há pessoas (pelo menos eu) que se sentem bem com o seu tamanho 32B e não gostam de "enhancers"...

    ResponderEliminar
  25. Sim, eu detesto push ups (nao acho confortáveis, parece que me põem com as mamas no pescoço), e há marcas que nem vale a pena (como a H&M, por exemplo), que só a partir da copa D é que deixam de por enchimento.

    ResponderEliminar
  26. eu gosto dos sutias almofadados por caosa dos arrepios no verão :p

    ResponderEliminar
  27. Espera, mas há os "acolchoados" que previnem esses problemas, e há os almofadados mesmo, com um enchumaço a ocupar metade do espaço onde devia estar a mama.

    ResponderEliminar
  28. Devem ter enchido o soutien com algodão..

    ResponderEliminar
  29. Só posso dizer que: estou confusa.

    ResponderEliminar
  30. causa, credo... pois nao sei, sao da intimissimi e sao lindos e super confortáveis. e lidam bem com essa questao do arrepio no verão... é mm so por isso que tou mt contente com a minha 36 copa b

    ResponderEliminar
  31. Nem sei que diga!

    É um insulto às mulheres

    ResponderEliminar
  32. ideia do mais peregrino que há.

    isto para a cabecita volúvel das adolescentes é um mimo!

    ResponderEliminar
  33. Mas o que é a Hema?? Vou pesquisar, já volto.

    ResponderEliminar
  34. É o reverso da moeda da igualdade entre sexos.

    ResponderEliminar
  35. Exacto. Aliás, acho que todos os homens adorariam ver mulheres a fazer-se passar por homens numa publicidade a qualquer produto relacionado com a sua masculinidade e virilidade.

    ResponderEliminar
  36. Até tou chocada com estas fotos. Credo.
    E aposto no "vão-se todos masé foder"!!

    ResponderEliminar
  37. que bicho mordeu à Hema??? E eu sempre à espera que essa loja venha para Portugal. Não se faz!

    ResponderEliminar