26 de janeiro de 2012

Divulgação


Encontra-se neste momento a decorrer, no SexLab da Universidade de Aveiro, um estudo online intitulado "Determinantes Psicossociais da Dor Sexual na Mulher". O seu principal objectivo é contribuir para a compreensão do perfil psicossocial das mulheres portuguesas que apresentam dor sexual. Este é um tema ainda pouco abordado, o que não significa que não esteja presente e que não possa ser alvo de tratamento para uma  melhoria significativa da qualidade da vida sexual e geral de diferentes mulheres. 


Nesta fase do estudo apelamos sobretudo à participação de mulheres com dor crónica, com idade entre os 18 e os 75 anos de idade. Contudo, mulheres que apresentem dor sexual, mulheres que apresentem dificuldades sexuais e mulheres que não apresentem nenhumas destas dificuldades, poderão igualmente participar. Para isso basta aceder ao link: http://wsl2.cemed.ua.pt/dpdsm/

Todos os questionários são completamente anónimos, não sendo pedidos dados que possam identificar as pessoas que a eles respondam.

Para obter mais informações sobre o estudo poderá consultar algumas noticias nos meios de comunicação social (aquiaqui e aqui) ou consultar o blog (http://sexualidadenofeminino.blogspot.com/) e a página do facebook (http://www.facebook.com/pages/Estudo-Determinantes-Psicossociais-da-Dor-Sexual-na-Mulher/177712455656277), que irão estar em permanente actualização com informações sobre a sexualidade feminina e também sobre os resultados deste estudo. 

Qualquer tipo de informação adicional poderá ser solicitada através do email catioliveira@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário