3 de fevereiro de 2012

Guilty pleasures

Quando chego a casa gosto de ligar a televisão e ver programas mesmo muito mauzinhos, sendo que nos últimos dias tem estado a dar um sobre noivas a tentar escolher o vestido, acompanhadas da família, chamado Say Yes to the Dress. Hoje apareceu lá uma miúda acompanhada da mãe e mais umas amigas. Primeiro vestido que experimenta e de que gosta, dizendo que adora o decote, responde-lhe a mãe que é "welcome to hooter ville". Lá vai ela cabisbaixa buscar outro. Assim que mostra a parte de trás diz a mãe que lhe acentua a  "too much junk in the trunk" com ainda mais um reparo à barriga, que não fixei. E eu fico a pensar que mais do que as modelos photoshopadas nas revistas da moda ou lá o que seja, muitas miúdas podem agradecer anos de psicólogo,  péssima auto-estima e distúrbios alimentares às suas queridas mães amantíssimas. 

26 comentários:

  1. [ok, eu confesso, também vejo isso. apenas para que não te sintas tão só :P]

    ResponderEliminar
  2. Olha, também tem sido o meu guilty pleasure dos últimos tempos! E o dos bolos também!

    ResponderEliminar
  3. Come to my arms!

    Agora digam lá, não há ali umas mães e avós absolutamente pavorosas. Eu sempre pensei que as noivas é que eram esquisitas, mas porra, o difícil é agradar à família!

    ResponderEliminar
  4. OMG, OMG, adoro esse programa. Vestidos a 10.000 dólares! A sério, que perdulários.
    E fico ma-lu-ca quando aparece uma família de jersey, unhéles, madeixas, poupas, a gastar tudo em brilhos, folhos, rendas.

    ResponderEliminar
  5. Algumas mães deviam ser expulsas da sala de provas! E até algumas amigas. Só vão para dizer mal, de forma destrutiva mesmo! Não são criticas... são autênticas balas de metralhadora a furarem a noiva!

    ResponderEliminar
  6. Juro que fico sempre um bocadito envergonhada ao confessar que vejo, mas fico muito aliviada por saber que não sou a única a deliciar-me com estas coisas.

    (se bem que nada bate o millionair match maker, onde uma gaja com uma agencia de dating tenta emparelhar milionários solteirões. como hão-de calcular, para esses milionários ainda estarem solteiros é porque geralmente são umas grandas encomendas. é lindo, farto-me de rir!)

    ResponderEliminar
  7. O TLC é o melhor canal para descansar neurónios estafados e expulsar caras-metades masculinas da sala.

    ResponderEliminar
  8. Rich Bride, Poor Bride também é bom. Há ali gente que, sinceramente, não percebo como arranjaram um par para os aturar.

    ResponderEliminar
  9. Ai não te sintas mal, eu também vejo isso :P Irrita-me quando os acompanhantes começam a criticar (criticar, não, despedaçar!) as escolhas da noiva e os vestidos e tudo. Algumas mães então, são o pior! Também já pensei muitas vezes que deve haver muito boa gente com a auto estima flagelada à conta disso.

    ResponderEliminar
  10. Esse programa fez-me muita companhia na minha longa e solitária estadia em terras do tio Sam. Pérolas, verdadeiras pérolas que são esses programas!

    ResponderEliminar
  11. Também costumo ver: um dia destes era um Pai que acompanhava a filha e era pior que uma Mãe.
    Mas pior pior que este é o "Toddlers & Tiaras": aquelas miúdas (bébés) vão ter sérios problemas que sim podem e devem agradecer às tristes das Mães ...queriam ter bonecas comprassem ...aquilo é mesmo muito mau ...

    ResponderEliminar
  12. Toddlers and tiaras nao consigo ver, acho demasiado doentio, e por mim aquelas maes estavam todas presas em instituiçoes psiquiátricas.

    ResponderEliminar
  13. Esse dos vestidos vejo quando apanho, mas um outro de noivas - Bridezillas, acho - é impossível. Só me apetece despachá-las todas ao estalo.
    E o Toddlers & Tiaras também não dá, que aí era estalo nas mãezinhas.

    ResponderEliminar
  14. Já apanhei uns episódios em que era a suposta "melhor amiga" que a deitava sempre abaixo e outro em que era uma irmã... também já apanhei mãezinhas queridas como essa... lol
    Já não vejo isso há muito tempo, nem sabia que ainda dava :P

    ResponderEliminar
  15. Estou como tu: o Say Yes to the Dress é um guilty pleasure de descanso de neurónios... Às vezes também vejo que aquilo é divertido que se farta. Entre as noivas, as acompanhantes e os vendedores, são pérolas atrás de pérolas ;) Mas também não consigo ver o Toddlers and Tiaras: o programa devia ser proibido, aqueles concursos não deviam ser permitidos e as mães deviam ser presas.

    ResponderEliminar
  16. Só posso dizer, com uma mãe como essa, não precisa de inimigas... depois vomitam pérolas dessas às próprias filhas, imagina o que dirá das amigas.

    ResponderEliminar
  17. Epá, eu às vezes sou muito dura com o peso a mais da minha filha. Vou engolir em seco e enfiar a carapuça.

    ResponderEliminar
  18. oh Juanna, mas nunca dirias a tua filha a escolher vestido de casamento que 1: parecia uma "kenga" do hooters, 2: que o vestido lhe fazia parecer o rabo ainda mais gigantesco do que já era.

    ResponderEliminar
  19. Espreitei o programa uma vez ou outra e de facto uma pessoa fica a olhar...a ver o que vai sair dali...é mesmo um minuto de abobreira para os neurónios. Não vi essa mãe, mas se avisou a filha para não exagerar no decote tiro-lhe o chapéu. Acho pavoroso uma noiva decotada demais. E na medida certa, acho que uma mãe deve saber avisar quando a filha está um trambolho. Eu agradeço quando a minha me faz reparos porque quando diz que estou bem, sei que é mesmo verdade!

    ResponderEliminar
  20. Há mães que têm muito pouca delicadeza e sensibilidade...Mas também acredito que, propositadamente, nesse tipo de programas tudo é ensaiado e provocado. Muito pouco real.

    ResponderEliminar
  21. Poderia dizer algo que desse a entender que não lhe fica bem ou que é menos elegante, mas esses termos? Credo...

    ResponderEliminar
  22. As coisas que eu ando a perder!!!
    Toddlers & Tiaras apanhei uma vez por acaso e fiquei deprimida. Além de me apetecer varrer tudo ao estalo, mães e criancinhas.

    ResponderEliminar
  23. Toddlers & Tiaras é um caso de polícia!

    agora esses das noivas e dos vestidos pirosos e caríssimos e das mães e melhoresamigas com falta de chá, acho o máximo! :)

    ResponderEliminar
  24. Eu tb vejo esse programa, por vezes. O toddlers & tiaras também já bani. Mas também há um bem estúpido que é o "outrageous kids parties". Que tanta mãe maluca há por esse mundo fora...

    ResponderEliminar
  25. Esse nao conheco, o meu vicio de junk tv e' o Bridezillas!

    ResponderEliminar