7 de fevereiro de 2012

O dia mais frio do ano


(sim, eu sei que em lisboa e na sibéria está mais frio, não me batam. estou só a tentar arranjar coragem para ir de bicicleta para o trabalho)

41 comentários:

  1. Olha que bem, mesmo na véspera de eu ir aí :P É o que eu digo, eu estou sempre nestes momentos "mais" qualquer coisa (frio, neve, calor, chuva) não importa o país, eheheheh.

    ResponderEliminar
  2. Os meus primos estão em Montreal e não se queixam, sua mariquinhas.

    (bicicleta com 15 graus negativos...glup)

    ResponderEliminar
  3. Ena porra, está mais frio aí que em Montreal!!

    (Luna, tens um lado lunático)

    ResponderEliminar
  4. Juanna: de bicicleta sente-se o wind chill, ou seja, -22. (eu juro que hoje ficava a trabalhar de casa nao fosse o facto de ter de dar aulas)

    Agnes: mas pelo menos nevar nao neva.

    ResponderEliminar
  5. Feels like -22 e dava-me algo. Sou de um país trôpicáu, a minha pele reage mal a temperaturas baixas. Fico com eczemas.

    ResponderEliminar
  6. Pirraça alert: aqui já voltámos aos normais 10º-15º :P

    ResponderEliminar
  7. Sim, se não neva, já bom! E espero que não haja gelo nem outro stress com os comboios e aviões durante os próximos dias. De resto, não faz mal (quer dizer, fazer faz :P mas pronto).

    ResponderEliminar
  8. É preciso coragem para enfrentar essa temperatura de bicicleta. E um autocarrozito com ar condicionado, não?

    ResponderEliminar
  9. Isabel: eu demoro entre 10 e 15 minutos de casa ao trabalho de bicicleta. Se decidir ir de autocarro tenho de ir a pé 5 min até à paragem, e aí esperar, parada, ao frio, outros 5, 10, ou 20 minutos pelo autocarro (nestes dias há mais transito e tendem a atrasar-se mais). E é muito pior estar-se parado do que a mexer.

    ResponderEliminar
  10. Gosto bastante do "feels like -22ºC"

    Tu a pensar em ir de bicicleta com -22ºC (que é essa temperatura que o nosso corpinho sente) e eu, com 3 ou 4 positivos não quis trazer a mota. Tenho de rever as minhas definições de frio...

    ResponderEliminar
  11. Agnes: os comboios estao mais reduzidos pq com o frio as cenas que mudam as linhas têm problemas, e há menos linhas disponíveis.

    ResponderEliminar
  12. W: se eu tivesse carro nao vinha de bicicleta de certeza.

    ResponderEliminar
  13. É tão bonito nas fotos... Boa sorte e coragem!

    ResponderEliminar
  14. Com estas condições de -15ºC and feels like -22ºC uma pessoa só pode desejar boa sorte e rapidez nas pernas para chegares rapidinho ao trabalho!

    E impores um sistema de aulas por conferência? Um computador, um projector, uma parede/tela, e tu em casa, hein?

    ResponderEliminar
  15. Só me apraz dizer "Boa sorte, és uma corajosa!"

    Eu, que sou uma pessoa que gosta bastante de frio, acho que já tinha ficado fora desse campeonato.

    Uma curiosidade, tens alguma roupa especial para estes dias? Ou o segredo é mesmo levar praticamente o armário todo em cima do corpo?

    ResponderEliminar
  16. Cláudia

    o truque para mim é vestir várias camadas. De resto, um bom casaco de penas, luvas para a neve e botas de pelo.

    ResponderEliminar
  17. -15 e andar de bicicleta...RESPECT!!

    ResponderEliminar
  18. Boa sorte e muita coragem!

    ResponderEliminar
  19. Realmente em Portugal a malta está muito mal habituada.

    ResponderEliminar
  20. Jesus! Eu já tinha falecido.
    Se aqui com -1,-2 já me torço toda ...

    ResponderEliminar
  21. Feels like -22ºC é muito bom... quentinho quentinho!

    ResponderEliminar
  22. consegui pois, uma pessoa tem de trabalhar.

    ResponderEliminar
  23. Por acaso, por Lisboa, ontem e hoje não fez frio. :D (Olha que é a friorenta de serviço a falar!)

    Está mais do que assente que seria incapaz de sobrevir (e não viver) num país desses.

    ResponderEliminar
  24. 32º em São Paulo, sensação térmica de 47º
    Bom dia! :p

    ResponderEliminar
  25. De bicicleta?! Que mulher corajosa! Aqui por Lisboa, comparativamente, é Verão...

    ResponderEliminar
  26. Pois menos quinze era coisa para me deixar morta e gaga, mas 32 com sensação térmica de 47 deixava-me gaga e morta. Termicamente sou uma meias tintas.

    ResponderEliminar
  27. Ahahah. Eu por acaso não moro na Sibéria, mas há quem viva mais longe.
    -22 de real feel já não é brincadeira. Estou contigo e entendo a tua dor. Agora vou sempre a pé porque é ali ao virar da esquina mas em 2008 fazia 5km de bicicleta para a universidade e só me passava o frio quando a cara congelava, uns 2 a 3 minutos depois. Uma colega minha aconselharia uma máscara de seda (à ladrão), mas eu nunca fui nisso, embora acredite que resulta.
    Força!

    ResponderEliminar
  28. Diz que resulta bem usar jornais por debaixo da roupa colados ao corpo, pelo menos é o que fazem no Tour quando descem as montanhas :-)

    ResponderEliminar
  29. Margarida: o que me vale é que o meu casacao tem um capuz com pelo por dentro que me protege bastante a cara do vento, pelo menos de lado. claro que toda a parte central da cara e especialmente o nariz começa por doer, até deixar de se sentir, mas mesmo respirar por baixo do cachecol me faz confusao, imagino com máscaras dessas.

    Entretanto fiquei cheia de pena de nao ter comprado os collants sem pés 180 den que vi no outro dia na Hema, mas na altura achei que ja nao ia arrefecer mais e nao valia a pena...

    ResponderEliminar
  30. já agora, Margarida: aí desceu ainda mais que os -37?

    ResponderEliminar
  31. A temperatura mais baixa que senti foi -35,8 na sexta-feira passada. -37 foi em Jokkmokk, e no Sábado dizem que chegou aos 42. Ainda bem que a viagem foi cancelada, credo! (se bem que uma pessoa está sempre a ver quando é que pode bater o seu record).

    A roupa é mesmo muito importante, as calças de ganga são o pesadelo do Inverno. Eu já há 2 semanas que não uso umas. E estavam em saldos essas meias? É sempre um bom investimento, nem que depois uses em Lisboa com saias ;)

    ResponderEliminar
  32. Luna, não sei se aí há chineses mas aqui eles vendem collants com forro polar! São maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  33. eu uso calças de ganga, mas com este tipo de collants sem pés por baixo, porque nao tendo pés nao há aquela chatice de começarem a ser puxados para baixo e chatearem debaixo das calças, mas nunca tinha visto de 180 den, nem sabia que havia. o máximo que tinha visto era 100 den.
    estavam a 6€, acho que da proxima vez que passar na HEMA compro.

    ResponderEliminar
  34. Juanna: aqui em leiden nao há lojas dos chineses. :(

    o problema com uns collants desse tipo de que falas é que provavalmente também sobreaquecem, e se para o exterior é fixe, quando se chega ao trabalho onde estao 20 graus, é capaz de nao dar para aguentar.

    ResponderEliminar
  35. Não estou muito familiarizada com esses den, eu olho para a quantidade de lã merino. Mas a verdade é que para ir ao trabalho, e porque é uma viagem rápida, ponho umas leggins quaisquer e as calças da neve, chegando lá visto a roupa de trabalho e está feito. Mas para ficar na rua mais tempo (e lá está, sem perspectivas de passar mais de 10 minuto num sítio aquecido) uso leggins (esses collants sem pés, eu chamo leggins mas têm outro nome) de lã merino, meias normais, mais uma camada de meias de lã merino, as calças de neve e depois é que me calço. É uma canseira.

    ResponderEliminar
  36. A roupa quente é sempre tão cara que é sempre bom investir nos saldos.

    ResponderEliminar
  37. acho que isto dos den (denier) se refere só aos sintéticos. por exemplo, umas meias de vidro costumam ser 10 a 15 den. uns collants normais opacos costumam andar à volta dos 40.

    eu agora também ando com uns de la, aos quais cortei os pés (nunca vi leggins de lã cá). já agora, eu tambem chamo leggins, mas geralmente as leggins sao para usar como calças, enquanto estas d que estamos a falar sao para usar como meias, e tambem nao sei o nome.

    e sim, os homens também usam em variante masculina.

    ResponderEliminar
  38. Margarida: põe cara nisso! eu felizmente consegui o meu casaco de penas por 130€ mas conheço quem tenha comprado de 200 para cima.

    ResponderEliminar
  39. Oh eu gostava de experimentar essa temperatura. Aqui está sempre demasiado bom tempo (isto existe?), até já tenho saudades de uma chuvada pelo menos.

    ResponderEliminar
  40. Isso sim é frio! Tu sim, tens razões para te queixar! Agora aqui? O circo que é por darem mínimas de 4ºC para Lisboa, quando as máximas são de 10 ou 15ºC! -15ºC? Isso é para meninos!

    ResponderEliminar