8 de março de 2012

Dia da Mulher


Infelizmente, ainda faz sentido existir um.

14 comentários:

  1. Nem mais, infelizmente é esta a verdade!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa, Luna. Também fiz referência ao dia de hoje no meu blog.
    E já agora um beijinho para si, Mulher Europeia e Portuguesa, que está aí tão longe entre túlipas (ou tulipas) e moinhos... (enfim, é mais entre cilindros de vidro com agitadores, centrifugadoras e tubos de ensaio, certo? eheh)

    Depois no dia 10 de Novembro aqui este "agitador" sem cilindro de vidro manda-lhe outro beijinho - é o World Science Day. ;)

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual, é mesmo isto. Também há o dia Internacional para a Erradicação da Violência contra a Mulher, a 25 de Novembro. Portanto temos dois dias por ano para lembrar os mais distraídos.

    ResponderEliminar
  4. tenho seguido o seu blog desde há uma semana a esta parte sempre com um sorriso pendurado no rosto. Acho hilariante o seu pragmatismo e hj congratulo-a por perceber que tb é uma mulher que entende a necessidade deste dia 8 de março. pena que nem todas as outras bloggers o entendam da mesma maneira. continue a escrever! Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina:

      olhe que nem sempre foi assim, nem sempre percebi o significado real, mas felizmente ainda fui a tempo de mudar de opinião.

      Eliminar
  5. São factos. Não precisam de argumentos!

    ResponderEliminar
  6. Entendo-a porque eu que trabalho com questões de género tb não percebi tudo imediatamente. Foi tb um trabalho de consciencialização pessoal e de cruzamento de informação que fui fazendo.

    ResponderEliminar
  7. Há tantas e tão diferentes perspectivas sobre como abordar o papel da Mulher, de hoje e antigamente, o que choca ainda mais. Eu não compreendo como é que há mulheres que desprezam tão levianamente este dia, como se nada fosse!

    ResponderEliminar
  8. mesmo, e de pensar que oiço homens que dizem que é um disparate, que é um dia para distribuir flores a mulheres... mesmo que fosse, que já vivêssemos num mundo perfeito, serve para nós mesmas nos lembrar-mos que nem sempre foi assim, e muita gente se sacrificou para o que vivemos hoje em dia

    ResponderEliminar
  9. Faz sentido haver um dia da vítima, isso sim.

    ResponderEliminar
  10. (olha um blog que não tem moderação de comentários!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, nao tem, nem precisa.

      dia da vítima? sim. mas faz sentido mulher quando presidentes de países ainda dizem coisas como "if you want to be a millionaire, get yourself raped"...

      Eliminar
    2. Há mais presidentes de países que dizem isso ou há mais presidentes de países que são mulheres?

      Eliminar