7 de março de 2012

Trabalhar em ciência também é

Ter de contactar o departamento de vendas de certas empresas que fabricam determinados produtos, e que não disponibilizam nenhuma informação no website, e depois de pedir informações sobre um determinado produto, passados 12* emails trocados com a Desiree, continuar sem fazer ideia se o que queremos custa 10 ou 10000 euros. Se fosse num balcão de informações de um local público, juro que começaria a pensar que estava nos apanhados.

eu: gostaria de saber o preço e características das folhas de filtros tais, menina: então e que dimensões pretende?, eu: não sei, que dimensões é que fabricam (para mim é indiferente, já que vou cortar aquilo aos bocadinhos com uma tesoura mesmo)?, menina: mas preciso de saber dimensões para poder dar um orçamento, eu: eu vi um rolo aí de 50 cm de largura no site, não sei qual se há comprimento mínimo, por exemplo 0.5 x 1 m?, menina: nós não vendemos os rolos, vendemos peças de 26" x 12". eu: o papel, qual papel? :-/


* número em constante actualização até receber uma estimativa do preço do metro quadrado. chegou finalmente ao 12º mail.

9 comentários:

  1. typo... teclas bastante próximas, teclado novo. mas obrigada pela correcção.

    ResponderEliminar
  2. aliás, tinha uma gralha pior, um comeria em vez de começaria. e obviamente não queria escrever comeria.

    ResponderEliminar
  3. também é, ter vontade de saltar da ponte quando os mais recentes autores de artigos publicados na revista onde submetemos o nosso ultimo (há mais de 3 meses, sem qualquer noticia) nos responde ao e-mail a dizer: It took 14months for the review process. (10 months the shortest)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ouvir o nosso orientador comentar: "Na há problema. Na pior das hipóteses faltam 11 meses para ouvirmos um não".

      Eliminar
  4. Ai ai ai!!! Eu cheguei a ir aos armazens distribuidores, se não nem orçamento nem entrega nem nada!!!!

    ResponderEliminar
  5. Bom, se me permites, e por experiencia propria, no teu proximo email aconselho-te a usar algures a expressao "os outros fornecedores". Geralmente e' bastante eficaz. (dizendo isto enquanto faco o mesmo que estou a apregoar, e abro a minha primeira cerveja pos-jantar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, sim, seria uma óptima estratégia, caso eu conhecesse outros fornecedores (e bem que procurei). Finalmente tive uma resposta ao 12º email. Mas estava difícil, mesmo fazendo perguntas muito directas e objectivas. Tive de me passar e pôr pontos de exclamação até a gaja me dar finalmente preços standard. E pronto, lá vão mais mil euros em filtros...

      Eliminar
    2. p.s. com todos os defeitos, minha querida sigma, ao menos tem tudo no site.

      Eliminar