3 de abril de 2012

Abril, águas mil


Sabe quem vive nas terras baixas que por cá o tempo deixa muito a desejar, seja de inverno ou verão, com poucos dias de realmente bom tempo, geralmente na primavera. Sabe também quem vive cá, que depois de se queixarem continuamente, o tempo fica sempre magnífico quando têm visitas, e até é capaz de não chover aí uma semana inteira, o que leva as mesmas visitas a acharem que é tudo exagero nosso, que nem é assim tão mau. 
Tendo cá o meu pai desde sexta, embora friozinho, o tempo tem estado bastante simpático, como sempre que cá vem, deixando antever que mais uma vez iria achar que o tempo até é bem bom. Até que reparei que está prevista uma possibilidade de queda de neve hoje à noite, e quase sorri maleficamente ao pensar que finalmente alguém que não vive cá vai acreditar em mim.

15 comentários:

  1. Compreendo. Mas eu nunca me atreveria a duvidar de uma cientista, principalmente quando acompanha as suas asserções com fotos. ;)

    ResponderEliminar
  2. O tempo aí é portanto uma criança mimada, daquelas que são um terror em casa mas se portam muito bem na escola ou em casa das visitas.

    ResponderEliminar
  3. Estou a imaginar o teu riso maléfico e o olhar de vampira!

    ResponderEliminar
  4. Essa da "caída" de neve matou-me ó Luna Maria.
    Estás declarada oficialmente EMIGRA. :D

    (beijinhuu com carinhuuu)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como é que se diz? sabes, não é um termo que use regularmente em português. :)

      Eliminar
  5. Queda de Neve :)))
    Prontes, sempre às ordens, môre ;)

    ResponderEliminar
  6. ahahaha é que nem me lembrei, certíssima, vou já corrigir. (oh meu deus, tenho de falar mais português)

    ResponderEliminar
  7. Eu lamento mas acho que te vou desapontar. Excatamente porque tempestades de neve é coisa que não se vê amíude por bandas tugas, tenho para mim que o teu pai vai achar que é um espectáculo e tanto e vai aprecia-lo como ninguém à tua volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é uma tempestade de neve, é uma nevezinha pequenina, mas nevar em abril parece-me já bastante impressionante e exemplificativo de quao imprevisível pode ser o tempo por cá.

      Eliminar
  8. A um nível muito, muito inferior, é o que me acontece sempre que os meus pais vão ao Norte. "Ui, que saudades do Ribatejo e do calor!", estou sempre eu a dizer; vai na volta, sempre que lá vão, gozam sempre de belos dias de calor intenso.

    Pecola

    ResponderEliminar
  9. Eu já pensei desistir de ver o tempo porque acho sempre que ele está a gozar comigo com as 4 estações num dia só. Seja como for, para estes feriados que se avizinham tenho expectativas "baixas": só quero que não chova!

    ResponderEliminar
  10. Olá! estava pesquisando blogs bacanas na net pra eu ler e tb divulgar o meu: http://shorthings.wordpress.com/ É um blog de pequenas, pequenitas crônicas, estórias, pensamentos..
    Se algum dia tiver afim de escrever algo curtinho, é só entrar em contato!!! Adorei sei blog! Abs RAFA

    ResponderEliminar