13 de abril de 2012

Menos...

Não há texto de auto-ajuda que não comece com a conversa de gostar primeiro de si próprio, com conselhor para reforçar a auto-estima, sentir-se bem consigo mesmo, estar confiante com a sua figura, yadayada e todos aqueles lugares comuns que me fazer revirar os olhos,. Aliás, não há programa de makeover que não conte com o desfile ao jeito passerelle, com conselhos para não se andar na rua a olhar para baixo e adoptar uma postura confiante, para transmiti essa auto-confiança a quem passa, chamando a sua atenção, e assim ser uma pessoa de sucesso. Hoje passou por mim uma tipa que ia a andar na rua como se fosse a Adriana Lima a desfilar para a Victoria Secret vestida de diamantes. E é verdade, prendeu mesmo a minha atenção: tive imensa vontade de lhe pregar um par de estalos.

12 comentários:

  1. LOL :D

    o que me chateia na auto-ajuda é a esperença de a coisa funcionar por osmose, guess what, não resolve...

    ResponderEliminar
  2. O excesso de auto-estima é tao mau como o défice. Com uma agravante: torna as pessoas muito mais ridículas e sem noção (vide audições para os Ídolos, etc.)

    ResponderEliminar
  3. :) o excesso de auto-estima só revela uma insegurança muito, muito grande. maior do que a aparente falta de auto-estima ;)

    ResponderEliminar
  4. O excesso de auto-estima e a falta de auto-estima não são a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  5. Sou só eu que acho que "Auto Estima" dava um lindo nome para um stand?

    ResponderEliminar
  6. Eu aprendi muito novinha, com o meu pai, a caminhar com os pés muito direitos (ou seja, mesmo para a frente), as costas muito hirtas e com a cabeça bem erguida. Uns anos depois alguém na escola me disse que eu parecia uma convencida. Mas ainda caminho assim.

    ResponderEliminar
  7. Juanna, sei bem a que te referes. Passei a vida a ouvir a minha mãe mandar-me endireitar as costas, pôs-me na natação, no ballet, tudo para evitar a "corcundice" típica da família. Já me chamaram pavão, lady, dama, blá blá blá... Mas eu já não consigo andar de outra forma, nem quero.

    ResponderEliminar
  8. Meninas: uma coisa é andar direitinha, outra é andar à desfile de victoria's secret.

    ResponderEliminar
  9. Eu diria que o andar "sou tão boa, olhem para mim, olhem para mim!" é mais sinal de pouca auto estima do que mais. ou como dizia a rita maria, a mais ou de menos, é tudo igual.

    ResponderEliminar
  10. uma vez estava no shopping com uns amigos e passou uma moça dessas por nós. um deles disse: se a treta fosse merda, havia pessoas que andavam todas borradas. e hoje sempre que isso acontece lembro-me dessa frase sábia.

    ResponderEliminar