1 de abril de 2012

Plus size

Depois de ter experimentado aí uns 15 pares de calças esta tarde, acabando por voltar para casa de mãos a abanar, venho por aqui solidarizar-me com a Mac por ter tido exactamente o mesmo problema. E não, não acho nada normal uma pessoa de 55 kg só conseguir entrar num 40. Desconfio que baseiam os números em pré-adolescentes chinesas, só pode.

25 comentários:

  1. Não, não é normal.. Está bem que depende muito da fisionomia, mas não acredito que sejas assim tão desproporcional. E eu passo-me com a dispersão de números.. Nos sapatos, ainda mais!

    ResponderEliminar
  2. isto foi nas skinny. também experimentei outras mais largas de cintura tao subida que o 36 me chagava aí às costelas...

    ResponderEliminar
  3. E roupas de marcas como H&M (sem mencionar tamanhos específicos) não caem particularmente bem nas mulheres porque são feitas para serem expostas em corpos criados digitalmente.

    http://www.washingtonpost.com/blogs/arts-post/post/handm-defends-computer-generated-models-against-feminist-industry-wrath/2011/12/09/gIQAx0U1hO_blog.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso não são as roupas, só as fotos dos catálogos. muitas vezes as modelos têm montes de molas para segurar a roupa atrás (n se vê na foto), nas montras fazem o mm. sai + barato pôr umas molas do que retocar digitalmente, é um facto.

      por isso eu n compro nada por catálogo, sem experimentar. há roupas que não me ficam bem, mesmo tendo eu um corpo digitalmente aceitável, porque são criadas para outro tipo de corpo.

      Eliminar
  4. pois, as skinny. mas acho que parte do problema é que as calças de ganga alargam muito e por isso, para ficarem sempre justas, as skinny têm de se comprar ao nível do não respira.

    recomendo (se queres umas skinny) a ganga elástica. tenho umas em preto e são uma maravilha, mega confortáveis e justas, nunca alargam.

    aqui tenho o problema inverso, na massimo dutti por exemplo as calças começam no num 36, eu visto o 34 (e peso 50Kg, se fosse à holanda se calhar vestia o 38).

    ResponderEliminar
  5. Mas o problema é apenas e só o número per si?
    Se o vestido ou as calças cairem bem o que interessa o tamanho?

    Size doesn't matter...há séculos que dizemos isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tirando sobrarem depois 2 palmos de perna, pelo menos...

      Eliminar
  6. Pois eu ando admiradinha que peso bem mais que isso e caibo num 42 (skinny jean) da zara. Pensei que se tinham passado.

    ResponderEliminar
  7. Não vale a pena ligar. Cada vez mais as marcas inventam as numerações que bem lhes apetece!Eu guio-me sempre pelas calças mais antigas...

    ResponderEliminar
  8. Isso não é mesmo normal, também me costuma acontecer, prefiro já nem ligar ao facto de que estou a comprar umas calças com um número bem acima do que é o meu.

    ResponderEliminar
  9. Ahahah não és a única, olha: http://bluebluesky-bluebluesky.blogspot.pt/2012/03/durante-maratona-de-compras.html

    Eu realmente não percebo...55kg que peso eu também, visto calças há 500 anos (inclusive skinny) e agora é isto! Bah...

    ResponderEliminar
  10. é o pão-nosso de cada dia também para estes lados.
    Engordei 4kg nos últimos 6 anos; passei de um 32 para um 38. Tenho quase a certeza que o problema não foram os meus 4!! kgs.

    ResponderEliminar
  11. como te compreendo, fogo! Eu peso 70kg e visto o 42 da Zara, imagina! E na sacoor e massimo dutti?? Os tamanhos ainda são mais pequenos... Oh Lord...

    ResponderEliminar
  12. FYI em todo o lado visto um 36, já passei também pela fase de vestir o 40-42 em determinadas lojas (vá-se lá saber como se não engordei) e agora na China até me assusto e penso que emagreci mais, é que já comprei um 32 e ainda assim estava ligeiramente largo. Chego à conclusão de que a numeração é feita um bocadinho à sorte

    ResponderEliminar
  13. É por coisas destas que depois há miudas esqueléticas. Pessoas que sempre vestiram um 32 ou 34 recusam-se a vestir um 36/38 e toca de fazer dietas loucas. Pode ser um ideia rebuscada, mas para mim faz todo o sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já vesti o 32, quando tinha menos 10 kg e 18 anos. peso que, se tentasse atingir hoje em dia, me faria ficar toda chupadinha, e com cara de drogada, provavelmente.

      Eliminar
  14. Desconfio que é uma estratégia qualquer para nos fazer ficar horas a fio nos provadores a tentar toda a loja. "Ah e tal pensas que vestes o 38? Pois que o vais ver que não é o teu número e ainda vais experimentar mais cinquenta peças, até estares tão cansada e frustrada, que levas tudo o que não queres". Só que invariavelmente, resulta na inversa, mas lá que nos fazem perder tempo, isso fazem.

    É isto e os pisos escorregadios dos centros comerciais, para nos fazer andar devagar, e sem conseguir andar ali a correr, acabamos a ver bem as montras.

    (qualquer dia, ainda desenvolvo a teoria da conspiração)

    ResponderEliminar
  15. percebo muito bem essa indignação!... tb me farto de dar voltas para comprar um par de calças e quando saio à rua não me parece que a generalidade das mulheres tenha uma fisionomia tão diferente da minha!...

    ResponderEliminar
  16. Entendo.
    Mas também não acho normal uma pessoa adulta de 45 kilos não poder comprar calças em lojas ditas 'de mulheres adultas'... Simplesmente porque quase não existe à venda o tamanho 34 (pequeno) e não existe mesmo o tamanho 32 (só alguns modelos e normalmente encomendados via net). E comprar calças por catálogo online não é para mim...

    http://missperfectsblog.blogspot.pt/2011/12/da-magreza-2.html

    ResponderEliminar
  17. Miss Perfect, tenho precisamente esse problema. Só consegui arranjar calças aceitáveis na Pepe Jeans (em saldo e no Freeport), e mesmo assim lá foram mais de 10cm de bainha... Em Zara's, Bershka's e Stradivarius já desisti. No 34, a minha coxa não entra e na cintura não aperta. Nota: 1,54m, 47kg. Frustrante.

    ResponderEliminar
  18. Ahhh ma chéri, a minha filha tem 35 quilos e mede 1,40m e só entra em calças para 14 anos. Está tudo doido, alguma vez ela tem corpo de 14 anos???

    ResponderEliminar
  19. Há muito que os números de roupa deixaram de bater certo. Rara é a vez que o fazem.
    Existiam como referencia para nos ajudar mas hoje em dia nem tanto.
    É uma chatice, verdade, porque a pessoa deixa de ter noção que numero veste.

    Mas eu não visto um 38, nem um S ou um XL. Eu visto a roupa que me ficar bem. Não importa o numero. Vou deixar de comprar uma peça só porque o tamanho assinalado é bem maior/mais pequeno do que aquele que "uso"? Ah não vou mesmo.
    Tenho noção do corpo que tenho, não é um numero que me vai intimidar.

    ResponderEliminar