28 de maio de 2012

Being a paranymph

Finalmente percebi realmente o que e ser paranymph, e para que serve. Não e só para organizar homenagens, fazer livros e apresentações, e gerir doações e comprar os presentes. A função tornou-se finalmente clara para mim esta sexta, quando fui paranymph de um amigo meu. A grande função dos dois paranymphs e manter a pessoa acompanhada e entretida. Isto porque antes da defesa de doutoramento enfiam a pessoa numa sala de espera durante ai uns 20 minutos, sendo que uma pessoa estando nervosa e ansiosa poderão parecer umas cinco horas, pelo que a presença de duas pessoas amigas a dizer parvoíces e fazer companhia, poderá prevenir que a pessoa se passe da cabeça e se atire da janela abaixo durante o tempo de espera. No fundo, servem apenas para a pessoa não se sentir sozinha e não ter a tentação de fugir dali para fora.

p.s. estou sem acentos, só consigo corrigir o que aparece na correcção automática.

4 comentários:

  1. Tenho de agradecer à minha amiga Luísa por esse papel, ainda que sem nomeação oficial. Graças a ela não me enervei, tendo a coisa começado 45m atrasada e correu tudo melhor do que eu esperava. Ainda bem que aí compreendem a necessidade que um doutorando tem de bons momentos de parvoíce antes do "juízo final".

    ResponderEliminar
  2. Uma espécie de damas de honor, não em casamentos mas em doutoramentos :)
    Quando defendi a minha tese, estava uma pilha de nervos e não quis lá mais ninguém à excepção de três amigas minhas que já tinham passado pelo mesmo. Estou eternamente agradecida por elas me terem ajudado a não entrar em pânico.

    ResponderEliminar
  3. Cá por Terras Lusas ainda não se usa isso. Mas dava-me um jeito enorme. Quando for a minha defesa, pagava para não ter de ir. Só de pensar nisso fico doente de nervos..

    ResponderEliminar
  4. Por cá usam-se os melhores amigos! ou os colegas do laboratório que já passaram ou irão passar em breve pelo mesmo!

    Na verdade acho que não é por acaso que a maioria das defesas de PhD (local oficial) acontecem no auditorio do piso -1! Não há qlq hipótese de em caso de alguém paranymph-free, saltar da janela! ;-D

    ResponderEliminar