6 de maio de 2012

Coisas surreais

Receber uma encomenda em casa, abrir, e pensar: eu não me lembro de ter encomendado isto, apesar de já ter pensado comprar. E por momentos pensar: oh meu deus, estou maluca, esclerosada, com Alzheimer, ou ando a encomendar coisas em sonâmbulo e não sei de nada. E logo ir aos sites em que se fez encomendas recentemente e procurar o histórico, para ter a certeza de que não estava mesmo maluca, e confirma-se, nada, nicles, rien, nem sinal de tal compra. Pesquisa no mail, e finalmente lá encontro uma prova: uma encomenda de há mais de um ano, e que, por não ter chegado em tempo normal, me tinha sido inclusivamente reembolsada, sem que eu nunca mais tivesse pensado nisso. Um ano depois, chega-me a casa. De borla. Go figure.

11 comentários:

  1. sim, e um blush da benefit é sempre bem vindo.

    ResponderEliminar
  2. Ui, borlas dessas também eu queria. Mas de borla só me aparece publicidade que não interessa ao menino Jesus!

    ResponderEliminar
  3. sim, e não me queixo, mas é estranhissimo. há cerca de um ano comprei online, depois de mais de um mes de espera, reclamei, e o dinheiro foi-me devolvido. e agora, um ano depois, aparece-me em casa do nada.

    ResponderEliminar
  4. Se te perguntarem, diz que não recebeste nada ;)

    ResponderEliminar
  5. Quase me comovo a imaginá-la a fazer a coisa certa e a devolver a coisa, cara Luna.

    (não há muitas pessoas que façam a coisa certa, por isso a cumprimento)

    ResponderEliminar
  6. Nem sequer é possível, dado que foi uma encomenda via ebay, que limpa o histórico passados 60 dias, pelo que nem que eu quisesse consigo recuperar o remetente - exactamente por nao haver remetente me foi tao difícil perceber a partir de que site vinha.

    ResponderEliminar
  7. Seguindo o link do mail do ebay, aparece isto:

    http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260778288980&ssPageName=ADME:L:CORT:GB:1123

    ResponderEliminar
  8. E assim se corta o potencial de uma derivação alternativa nesta caixa de comentários...

    (bom dia!)

    ResponderEliminar
  9. A mim aconteceu-me o mesmo com um creme, mas sem a (grande) diferença temporal. Encomendei um creme que me disseram que tinha uma lista de espera grande e que demoraria 2 semanas a ser enviado, quando inicialmente se previa entrega em 48h. Como tinha urgência e até arranjava mais barato noutro sítio que demorava 1 semana, cancelei a encomenda. Devolveram-me o dinheiro quase de imediato e nem uma semana depois enviaram-me o creme. Ainda enviei email a dizer que me tinham devolvido o dinheiro e me entregaram o creme, mas não me responderam mais nada, nem retiraram o dinheiro...

    ResponderEliminar
  10. Existem pessoas com sorte! Faz-me lembrar quando compro algo naquelas maquinas e caem duas cenas. :D

    ResponderEliminar