16 de maio de 2012

Falar cedo de mais, sou uma pessoa de sorte

Depois daquele elogio à minha nova aluna, logo a seguir ela ficou doente. Um dia, dois dias, três dias, uma semana, ela a dizer que estava mal do estômago, e eu a pensar numa virose marada, ela a vomitar-se feita doida, coisa incontrolável, impossível trabalhar mesmo, e depois mais um dia, dois dias, e eu já a pensar que tinha tipo o ébola, e finalmente pergunto, uma semana e tal depois, e afinal são só dores de estômago, não há virose, nem enjôos, nem vómitos, só dores, e surpresa, precisa de mais um dia ou dois dias, de modo que só pode voltar ao fim de duas semanas inteiras de folga, isto claro, se lhe deixar de doer o estômago.  

E eu para aqui, a ir trabalhar toda partida, a enfardar ibuprofenos como se não houvesse amanhã, porque os prazos não esperam, mesmo quando nos deixam na mão.

17 comentários:

  1. Ela tem atestado? Ou os estagiários não precisam, basta não aparecer? Dores de estômago...ummm....

    ResponderEliminar
  2. sempre bom! :s (mas pedir o atestado à menina faz sentido)

    ResponderEliminar
  3. Humm se forem dores de estômago de stress ainda pode dizer que a culpa é tua...!

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que não gosto é de faltar ao trabalho, quer seja estágio ou não. Um dia, é uma coisa, agora uma semana já é abuso!! Depois dás-lhe corretivos ehehe

    ResponderEliminar
  5. pode ser que daqui a 9 meses lhe passem os enjoos

    ResponderEliminar
  6. Pode ser que apareça bronzeada.

    ResponderEliminar
  7. Não terá, sei lá, caído a andar de bicicleta, Luna? E partido as duas pernas? E com vergonha de dizer que com a idade que deve ter ainda não sabe andar decentemente de bicicleta diz que tem dores de estômago? ;)

    ResponderEliminar
  8. Sabe, não é vergonha nenhuma cair de bicicleta, nem sinal de que não se sabe andar, é apenas provavel que eventualmente aconteça quando se anda de bicicleta todos os dias há mais de 3 anos, em quaisquer condiçoes climatéricas, na estrada, em calçadas por vezes molhadas, com transito, com pessoas a andar nas ciclovias, etc, e a ter de diariamente ter de fazer aí uma travagem brusca.

    Começo a nao ter grande pachorra para estas bocas sobre andar de bicicleta. Até porque me magoei a sério, pelo que o meu sentido de humor não está particularmente sintonizado com piadinhas repetidas sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  9. Há uma relação proporcional entre o número de pessoas com capacidade de resistência à dor e o número de pessoas que usam desculpas mais ou menos esfarrapadas relacionadas com doenças.

    ResponderEliminar
  10. *relação proporcional inversa.

    ResponderEliminar
  11. Eu acredito que a miuda esteja memo com dores de estomago, e pelos vistos o médico disse que tem o estomago irritado e daí as dores. Mas faltar ao trabalho duas semanas por causa de dores de estômago parece-me um bocado exagerado.

    ResponderEliminar
  12. Pronto pronto, mete lá as garras para dentro senhora, que não te queria ver chateada. Mil desculpas. Não se fala mais do assunto. As melhoras, tá? ;)

    ResponderEliminar
  13. ...E não consegue realizar algum do trabalho desde casa?
    Havendo a necessidade de cumprir prazos, e tendo em conta a actualidade tecnológica, não me pareceria -do todo!- um pedido, ou até mesmo iniciativa por parte da dita estagiária, que roçasse escravatura.

    Simples bom-senso, aliado a uma boa dose de responsabilidade.

    ResponderEliminar
  14. Acontece que o trabalho dela é prático, e contava exactamente com as suas maos, enquanto eu escrevo...

    ResponderEliminar
  15. Deve ter sido os stresses ou coisa assim que afectaram a mucosa gástrica à moça... Ainda bem que não tenho estagiários. O único que tive gostava de tratar todo o material de laboratório por diminutivos, era de trepar paredes. Desistiu ao fim de 3 meses, avé! Boa sorte e rápida recuperação:)
    Beijinho

    ResponderEliminar