6 de maio de 2012

Zara, is that you?

Hoje entrei numa Zara, passados meses, para fazer uma devolução. As primeiras três peças para que olhei e em que peguei para ver o preço, custavam todas 99.99€. Larguei de imediato. É impressão minha, ou a Zara decuplicou os preços nos últimos anos?

24 comentários:

  1. Decidiram ser chiques e inflacionar os preços. Deve ser para ajudar nuestros hermanos a contrariar a crise. Está cara mas tem peças muito bonitas. Não há condições!

    ResponderEliminar
  2. Sim, está com peças muito bonitas, mas a preços proibitivos. É verdade que aqui na holanda é mais cara que em portugal, mas mesmo assim, está caríssima.

    ResponderEliminar
  3. Por cá, os preços também estão um absurdo. Em compensação, a Mango baixou os preços! A malta agradece. Quem não tem cão...

    ResponderEliminar
  4. Tanta coisinha bonita que por lá há para homem. Os preços são altos mas se formos a ver, nas outras lojas, não se encontra igual :(

    Os preços andam a subir demasiado para a quantidade de dinheiro que a malta traz no bolso.

    Resta-nos esperar pelos saldos para ver se aproveita alguma coisa :P

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho essa sensação... Até os básicos são consideravelmente mais caros que em outras lojas do "mesmo segmento". Poucas coisas tenho comprado lá.

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho essa sensação... Até os básicos são consideravelmente mais caros que em outras lojas do "mesmo segmento". Poucas coisas tenho comprado lá.

    ResponderEliminar
  7. Acho que subiram, entre outras coisas com os louvores que lhes cantam as fashionistas de trazer por casa mundo fora que não só em Portugal. Mas acho que a diferença também subiu, pelo menos entre Portugal e a Alemanha. Já era grande e foi ficando maior...

    ResponderEliminar
  8. Rita: fui agora comparar nos dois sites, e tens razão, a diferença também tem subido. A peça que custa 69.99 em PT custa aqui 99.99. É só quase mais 50%!

    ResponderEliminar
  9. Subiram imenso. Às vezes vejo o site e dá-me vontade de rir pelos 70 ou 80 euros que pedem por sapatos de plástico ou 50 euros por blusas de mau algodão.

    Há meses ((acho que há quase um ano, mesmo) que não compro na Zara, não estou para pagar caro e receber má qualidade. Para isso tenho uma loja super fashion de chineses aqui perto de casa. Sim, a Mango tem descido os preços.

    ResponderEliminar
  10. É verdade, a Zara está bastante mais cara há coisa de dois anos, mas este ano nota-se e bem. Também, há coisa de dois anos deixaram de fazer saldos gerais e fazem apenas a peças seleccionadas. Ou seja, há peças em que esperas que o valor desça e nunca acontece.

    Não sei se por uma questão de preço ou de gosto (que acho que a Zara tem vindo a piorar, tornando-se mais fashion e menos discreta), não tenho comprado nada na Zara.

    Por seu lado a Mango, que é onde tenho comprado estupidamente, desceu os preços, dizem eles que é para acompanhar a H&M, mas também perdeu na qualidade. No mesmo ano em que anunciam uma descida de preço na ordem dos 20%, os vestidos mais baratos não têm forro e até já tive de comprar uma combinação. Outros há de tão má qualidade que não esperava ver numa Mango. Espero que não mudem para pior!

    Já os vestidos que têm a mesma qualidade de antigamente, esses têm o mesmo preço, nada de preços mais baixos.

    ResponderEliminar
  11. O problema da Zara é que se consegue de facto encontrar coisas dentro dos preços antigos mas que serão essencialmente as peças da moda: as saias assimétricas e plissadas; aqueles tops e blusas horriveis compridos no rabo, como aquele que puseste aí num post a fazer conjunto com os calções. Depois se procuramos peças mais intemporais e de facto com um ar bom, um casaco de corte chanel ou uma blusa bonita, o preço abusa e tu olhas para a peça, até reconheces que é bonita mas não se justifica o preço.

    ResponderEliminar
  12. Completamente, e em algumas coisas a qualidade ainda piorou...

    ResponderEliminar
  13. Está cara e a qualidade é uma porcaria ...continuo a dizer que mais vale a HM.

    ResponderEliminar
  14. Tenho a impressão que sim. E não foi pouco.

    ResponderEliminar
  15. Durante muito tempo pensei que eu era retardada e que a Zara sempre foi assim. Na Zara compro coisas básicas, mesmo básicas. Porque não me vejo a dar cem euros por um casaco de inverno e quase trinta ou quarenta por um casaco de malha que há cerca de dois anos custava algo como quinze ou vinte euros.

    ResponderEliminar
  16. LOL
    Provavelmente os malandros dos chineses querem começar a deixar de trabalhar 72 horas/semana a 10 euros/semana.
    Pensem nisso !

    ResponderEliminar
  17. Achei que estava a ser paranóica mas afinal tinha razão. Está mesmo mais cara. PQP.

    ResponderEliminar
  18. "Provavelmente os malandros dos chineses querem começar a deixar de trabalhar 72 horas/semana a 10 euros/semana."

    Grande parte da producao da Zara (principalmente a producao destinada 'a Europa) e' feita no Norte de Portugal e na Galiza...

    ResponderEliminar
  19. Concordo. Mesmo em PT acho q os preços estão cada vez mais caros e a qualidade...hum, digamos que não considero que esteja a acompanhar os preços.

    ResponderEliminar
  20. Visto que a qualidade é a mesma, prefiro a H&M. Bem sei que muitas vezes não tem peças tão giras... mas ao menos não pagas mais de 30 euros por uma blusa - nunca.

    ResponderEliminar
  21. Sim sim, Zara já não é coisa para ser para qualquer um!! =/

    ResponderEliminar
  22. sim, impossível, tanto em portugal como na holanda.
    deixei de comprar na zara sem ser em saldos há muito tempo.

    ResponderEliminar
  23. Yep, a Zara aumentou MUITO os preços, e segundo uma amiga que lá trabalha, os aumentos vão continuar. Eu adoro a Zara, mesmo, a minha roupa é quase toda de lá...e não concordo com o que algumas pessoas aqui dizem, de a qualidade não estar a acompanhar os preços - na minha opinião a qualidade aumentou bastante e o design das peças também melhorou (depois claro que cada um sabe o que gosta, eu pessoalmente entro na Zara e apetece-me levar tudo). Mas pronto..vou-me contentando com uma peça ou outra - menos quantidade, mais qualidade!

    ResponderEliminar
  24. A Zara aumentou e a Mango baixou, e está com coisas muito giras!

    ResponderEliminar