20 de junho de 2012

Brave new world

Estou agora a começar a ter contacto com o conceito de "head hunting". Menos de 24 h após ter-me registado em dois sites de recrutamento em ciência, já recebi dois emails de head hunters, um de cada um.  Apesar de só precisar de arranjar emprego a partir de Fevereiro de 2013, esta coisa de eventualmente ter gente a procurar-me emprego por mim parece-me muito bem. Lekker, lekker!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ola Luna! Sigo o teu blog ha uns tempos e dado que tambem sou uma Portuguesa deslocalizada por causa da ciencia ja me ri bastante com os teus posts especialmente sobre os choques culturais e tudo o que 'e preciso fazer num laboratorio...

    Desejo-te muito sucesso na procura do que vira a seguir!

    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Gostava de saber em que sites te registaste...

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Lili

    são ambos sites holandeses, especializados em procura de emprego em ciência na Holanda.
    Se continuares interessada envia-me mail que eu explico tudo.

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar... gosto da ideia.

    ResponderEliminar
  6. Pensei que head hunting fosse aquilo de uma pessoa estar sossegada da vida e vir uma empresa oferecer-nos um emprego mesmo sem termos concorrido a nada.

    ResponderEliminar
  7. Por cá tem estado mais em voga o head cutting do que o head hunting, mas também é certo e sabido que mais do que procura especializada de nível intermédio, o head hunting cá é quase sempre focado em cargos de topo/direcção.

    Não há uma espécie de bolsa/gestão de talentos intermédia e se sais da área corporate então a coisa reduz drasticamente.

    E empresas de recursos humanos básicas que se fazem passar por head hunters, isso aí há sempre um bom punhado delas.

    Mas, nessa realidade, espero que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  8. Eu ia deixar aqui um comentário a dizer que desconfio muito desse jargão em istrãjeiro usado pelas empresas de Rh, mas aqui o Mak em cima explicou algo que talvez não me tivesse apercebido, ou então as que me contactam são só essas "básicas":
    "E empresas de recursos humanos básicas que se fazem passar por head hunters, isso aí há sempre um bom punhado delas."

    ResponderEliminar
  9. Aqui na holanda ou na Suiça há imensa indústria farmacêutica, de modo que faz sentido nestas áreas haver gente especializada em Science Recruitment.

    ResponderEliminar