10 de junho de 2012

Comic relief

Em Agosto tenho um casamento na República Checa, e já que a minha tentativa de ir a Praga há uns anos foi gorada com a falência da Skyeurope, decidi ir uns dias antes e aproveitar para finalmente conhecer Praga. Uns amigos que também vão ao casamento também acharam boa ideia, e decidiram fazer o mesmo. Ontem, enquanto passeava com as minhas visitas por Amsterdão um deles telefona-me:

Amigo: então, quando é que marcamos as cenas?
Eu: não sei, estava à vossa espera, eu estava a pensar ir quarta ou terça à noite e ficar até domingo. avisem-me quando marcarem os voos que eu marco logo a seguir, e depois logo se vê do hotel.
Amigo: Hotel?
Eu: (a pensar que estavam a pensar em ficar num hostel) sim, hotel, que eu já não tenho idade nem pachorra para andar a partilhar camaratas com mais 15 pessoas que não conheço de lado nenhum. a não ser que haja quartos privados...
Amigo: ah... eu estava a pensar ir para o parque de campismo...
Eu: AHAHAH AHAHAHA HAHAH AHAHAH AHAHAH AHAHAH AAHAH AHAHAHH HAHAHAHA HAHAH AHAH AHAHAH AHAHH AHAHAH AHAH AHAHAH AHAH AHAHAHAH NOT GONNA HAPPEN

Pronto, o que me vale é que tenho sempre uns amigos engraçados para me alegrarem os dias.

1. Eu fiquei num apartamento na Wenceslas Square. Foi uma boa opção e foi barato!

2. as residências da universidade de Praga costumam ter quartos individuais a preços bem interessantes. E estão mt bem localizadas. De qualquer forma a rede de metro e tram é optima e qualquer lugar fica a uma distancia que se pode fazer a pé. Espero que tenhas pelo menos uns 3 dias... que praga sempre me lembrou Alberto Caeiro "doem-me os olhos de tanto ver"

3. Há aparthotels a preço de hostel em Praga. E não longe do centro.
    Aliás, é fácil ficar pelo centro e bem acomodados sem um tiro no bolso.

Parque de campismo... tens amigos com um sentido de humor bem catita :)

4. Este comentário foi removido pelo autor.

5. Vai ao site www.housetrip.com que pode ser que vos sirva para alojamento :) E sim, Praga merece uma visitinha!! Eu gostei muito e vi-a com -19ºC e 1 metro de neve. Imagino que no Verão a coisa melhore ainda mais.

6. O hotel ibis ao pé do centro comercial palladium fica no centro da cidade e é acessível. Pelo menos, na altura do ano em que fui era...
    A localização é mesmo fantástica! Consegues visitar a maior parte das coisas a pé. Só uma coisa ou outra é que convém ir de transporte mas a pé também se faz! Demoras é muuuuito tempo xD

7. A última vez que disse alto que abomino parques de campismo, tanto a minha cunhada como a minha sogra me olharam de lado e disseram: "grande cagona que tu és". Enfim...
    Abomino parques de campismo. Cagona moi.

8. Eu não abomino parques de campismo (embora não adore), mas em situaçoes em que faz sentido acampar, tipo num festival de verão, perto da praia, etc., não de visita a uma capital europeia.

9. llol Estava a pensar na última vez que fui acampar... foi em Foz Côa. O meu marido começa com a ladainha "ah é tão giro, vais ver que a nossa filha vai adorar, anda lá, vá lá". E eu fui. Montar a tenda 2 seconds foi 1 hora (o meu gajo é um grande nabo), tinhamos uns vizinhos que escarraram e arrotaram metade da noite, às 5 da manhã veio o nevoeiro do mar e iamos morrendo com o frio e humidade (em Agosto!), quando nos levantámos havia uma fila de 200070494 pessoas para fazer xixi, o restaurante tinha um ar sujo e chunga, toca de pegar no carro e procurar um café para comer. E ainda assim aguentei 2 noites :) Mas não fui à casa-de-banho esses 2 dias.

10. Eu também dispenso acampar... Principalmente quando vou visitar uma cidade!

11. Caso ainda não tenhas reservado nada - eu da última vez que fui aluguei um apartamento com uns amigos que ficava num hostel - foi baratíssimo, era óptimo e ficava em Malá Strana, que é o meu bocadinho favorito de Praga. Acho que era este: www.littletownhotel.cz/en/