8 de junho de 2012

Medo

Ao fazer zapping, ao passar no TLC, apanhei sem querer o Toddlers and Tiaras - e foi mesmo sem querer, que vejo muita merda no TLC, mas exploração infantil é de mais para mim -, e uma mãe a proferir a seguinte afirmação: "I decided to put little não-sei-quantas in the pageants, because that's the whole point of having a daughter". E mudei logo de canal, que sou uma pessoa que sofre dos nervos.

23 comentários:

  1. oh meu Deus. Eu fico chocada quando lá vou parar (por engano), mas já pesquisei no youtube e aparece a famosa phyco entrevista. a sério... não parece que são umas recalcadas gordas (as mães)e então querem que as filhas sejam as melhores, e fúteis claro. horrível.

    ResponderEliminar
  2. E ainda há quem me ache esquisita porque não quero ter filhos. Essa fulana é o quê, normal? Se queria uma boneca, comprava um nenuco ou uma barbie, chiça.

    ResponderEliminar
  3. Sim, mas mães são, na sua maioria gordas frustradas, que querem ter filhas estrelas. Horrível!

    ResponderEliminar
  4. Compre um caniche e vá com ele a concursos da pedigree!

    ResponderEliminar
  5. Sim, esse programa é assim do mais deprimente q há.
    Eu acho é q nem deviam deixar essas mães criar as crianças, já q n as podemos impedir de procriar...
    É mto mau mesmo.

    ResponderEliminar
  6. No mundo ideal não há concursos de beleza infantis.
    Neste mundo faz-se de conta que é muito lindo deixar as mães brincar às barbies com as filhas.

    ResponderEliminar
  7. Aquelas mãezinhas são umas frustradas...

    ResponderEliminar
  8. Considero esse concursos, essas mães (e também pais) e esses programas das maiores aberrações que já vi na minha vida!
    Não são apenas frustradas, essas mães. São completas mentecaptas e uns monstros que nunca deveriam ter tido filhos.
    Só espreitei esse programa também por acaso umas duas vezes e o meu queixo caíu! Num deles uma das meninas, de uma saudável rebeldia, fazia birras com toda a razão antes dos desfiles (e nos desfiles sorria e fingia) mas os pais insistiam e insistiam e achavam piada ao contrariar da criança, horas e horas de tortura. Qur adulta resultará de um crescimento assim? Por muito menos se tiram filhos aos pais, por razões económicas por exemplo.
    É monstruoso e nojento. Fiquei fã daquela miúda pela sua tentativa de resistência dentro do que podia... e como podem as TVs e os Estados permitirem a existência desses concursos, onde maquilham as meninas como mulheres feitas e transformam a sua bela inocência numa aberração, pois até as desfeiam? :(

    ResponderEliminar
  9. Asqueroso. Para não dizer vomitivo. Acrescento ainda que é de deixar qualquer um com vontade de usar um taco de basebol em cada um dos dedos dessas mães, uma agulha em cada poro da cara e algo que faça sucção com muita força em cada olho. Dos 3.

    ResponderEliminar
  10. Gostei especialmente de um episódio em que a senhora já tinha dado dois Red Bull à filha, que devia ter não mais de 6 anos.

    ResponderEliminar
  11. Aquilo é nojento. Pais frustrados é uma coisa. A pressão psicológica e humilhação a que submetem os filhos é completamente revoltante. Há seres que não devia vir com a opção de reprodução.
    Vi um episódio há tempos no youtube porque queria saber exactamente como aquilo era abordado e em menos de uma hora vi:
    - mães a mostrarem fotos das filhas quando tinham NOVE MESES já em concursos.
    - "Eu só faço isto porque ela gosta" apesar da criança dizer claramente em frente às câmaras mais do que uma vez que não.
    - mães a depilarem as sobrancelhas de garotas de 4 anos
    - uma criança a queimar-se no ferro de fazer caracóis e a mãe a repetir (à vontade) umas 8 vezes "I thought you knew better than that"
    - uma mãe envergonhar a filha porque esta teve um ataque de eczema e agora tinha menos probabilidades de ganhar
    - duas irmãs a competirem directamente uma contra a outra
    - bronzeados artificiais em crianças.
    E estes são aqueles de que me lembro agora

    ResponderEliminar
  12. Um atentado a saúde mental dessas crianças inocentes.
    Tudo para encher o ego dessas mulheres altamente frustradas que desejam projectar nos filhos tudo que não foram.
    Para além de aberran´te é doentio.

    ResponderEliminar
  13. Uma vez vi no talkshow do anderson cooper (aquele jornalista da cnn que ia sempre à oprah e depois teve direito ao seu próprio programazinho) ume peça em que tinham mães e filhas do todlers e tiaras e obrigaram as primeiras a vestirem-se tal e qual como elas caracterizavam as filhas para os concursos. Agora imaginem uma gordalhona vestida de princesa cor-de-rosa e outra com um fato de cabedal preto inspirado na Lady Gaga. O pior é que, apesar de toda a gente se ter rido e bem das figuras delas, essa que tinha achador bem ter vestido a filha com menos de seis anos com um vestido de cabedal curto com umas rachas de lado ainda era retardada o suficiente para dizer "ah, este fato é um pouco inapropriado, mas para mim que já sou uma mulher desenvolvida, numa criança pequena não tem mal nenhum". Repito: um vestido de cabedal preto, com rachas de lado, inspirado na lady gaga.

    ResponderEliminar
  14. acho ridicula a manipulação das mães perante as filhas, enfim...

    ResponderEliminar
  15. A Sofia Viera diz tudo como só ela acerca deste grande atentado aos Direitos da Criança num belíssimo post no Controversa Maresia.
    Vale a pena procurar, é recente.

    (não consigo por o link, sorry)

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Não sei o que dizem os restantes comentários (costumo ler mas agora estou para sair e não dá) quero apenas dizer que já me sentei a ver essa coisa, por tanto ler o ouvir falar, quis ver por mim e fiquei atónita.
    Os pais e mães daquelas miúdas deveriam ver os seus filhos entregues a outros parentes ou a instituições para que a saúde física e mental dos mesmos ficasse salvaguardada. Acrescento que qualquer organização que organizasse um evento daqueles deveria ser imediatamente punida e impedida de voltar a manter qualquer tipo de organização com interesses públicos. É obsceno e inacreditavelmente promíscuo e impeditivo de um desenvolvimento normal, saudável e representa tudo a que uma criança jamais deveria estar sujeita. E palavra de honra que me custa muitíssimo saber que ainda não houve alguém que impedisse aquele estrume que são os "pais" e "mães" de continuar a maltratar daquela forma menores que, para mais, lhes coube em tal falta de sorte serem seus filhos. Não tenho meio termo nisto.

    ResponderEliminar
  18. Também já apanhei essa pérola da televisão uma vez.
    Nem sei que diga. Para isto já não cheirar mal, vou mudar a cassete: Gosto muito do blogue, é a primeira vez que comento, mas já tinha lido antes :) Parabéns!

    Este é o meu cantinho:
    http://oponguiinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. LOL Ai que esta gente tem uma falta de neurónios q só visto!

    ResponderEliminar
  20. Claro que é exploração! E não maravilhoso ver tanto pai e mãe feios e broncos no mesmo programa?

    ResponderEliminar
  21. Já não vejo há algum tempo pois o canal 14 tem o sinal aberto do canal E e eu "deliro" com o trash que lá dá mas o "Todlers & Tiaras" é das piores coisas ...as Mãezinhas deviam ser todas castigadas por sujeitarem as pobres crianças a cabeleireiros, depilações, bronzeados caseiros e afins ...no fundo projectam-se nas filhas e é triste muito triste ...e depois olha-se para elas e é com cada trambolho. As filhas têm que ser perfeitas agora elas se perdessem mais um bocadinho com elas ...eu se tivesse uma Mãe assim bem a mandava "cagar na mata" :p

    ResponderEliminar
  22. Aquelas mães... só com um pelotão de fuzilamento!

    Tenho uma muito parecida para a troca:
    http://gotaderantanplan.blogspot.pt/2012/04/nojo.html

    (vê os comentários da AEnima)

    ResponderEliminar