1 de junho de 2012

Weekends are for sissies

Já se sabe que o último ano de doutoramento é sempre a abrir, mas a verdade é que não estava bem preparada para este ritmo. O último fim de semana em que me lembro de não ter ido para o lab trabalhar - mas trabalhei em casa - foi quando caí de bicicleta, e apenas porque literalmente mal me podia mexer. Antes disso foi em meados de Abril, quando uns amigos me vieram visitar. O facto de poder tirar o dia de amanhã - ok, devo lá ir ao lab, mas só uma horinha -, quase que me aparece em visões como um oásis prometido que parecia não chegar nunca. E ainda bem, porque estava a atingir o limite de cansaço, com o meu cérebro quase a entrar em tilt. 

Amanhã durmo à vontade*.

*o que quer dizer que provavelmente irei acordar expontaneamente muito mais tarde do que habitualmente, isto é, tipo às 8h30.

8 comentários:

  1. eu tinha planeado todooooo um fim de semana. O primeiro, de há meses. E, às 8h da manhã recebi um mail com os comentários dos revisores do artigo para alteração. Foi-se este fim de semana, e todos os próximos...

    ResponderEliminar
  2. Shadow: I feel your pain. se o meu orientador me mandar correcções ainda este fim de semana, volto ao mesmo. (mandei draft ontem, e conto não receber respostas até segunda)

    ResponderEliminar
  3. Coragem! recordo-me de uma queda de bicicleta que dei aí (por causa de um daqueles autocarros loucos). Fiquei toda partida, com uma equimose gigante sobre o osso saliente da anca! E na farmácia só havia arnica verde e malcheirosa...enfim, são momentos que recordamos e que dão origem às vitórias mais saborosas.

    ResponderEliminar
  4. Sabias que o cérebro humano consegue reter mais de 86 milhões de bits de informação por dia? claro que só o conseguimos fazer se estivermos com a mente relativamente fresca, portanto bom descanso =)

    ResponderEliminar
  5. isso é horrível. Eu começo a dar em maluca quando tenho que passar muitos fins de semana a estudar. Pensa pelo lado positivo, só te falta mais um ano de doutoramento para voltares a ser livre :)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma semana sempre tão cheia que acho que se não pudesse dormir ao fim de semana caia para o lado! Por acaso até ando a considerar fazer doutoramento, mas sempre que leio estas coisas fico de pá atrás, ahah.

    ResponderEliminar
  7. Bom descanso!

    Espontaneamente*

    ResponderEliminar