11 de julho de 2012

E agora?

Com o A Dance with Dragons acabado, o que é que eu faço à minha vida nos próximos 4 ou 5 anos?

28 comentários:

  1. Esperas e desesperas. Eu ainda nem li o último só para não dar tanto tempo de intervalo ao sexto. Teoricamente o Martin iria lançar o próximo (já vi o nome, mas não me lembro) lá para 2014.

    Eu entretanto ando aqui metida com os Otori e umas coisitas de steampunk só porque é giro.

    ResponderEliminar
  2. E esqueci-me de dizer... tens sempre "O Cavaleiro de Westeros" para matar saudades do mundo do ASoIaF. É um conto que se passa 100 anos antes, mas diz quem já me levou o livro emprestado (eu também ainda não li) que é giro e recomenda-se.

    ResponderEliminar
  3. o meu problema é que estou em pulgas para saber o que acontece aos personagens, pq o livro acaba em momentos cruciais (nao leste ainda, nao vou spoilar). I need to know!

    ResponderEliminar
  4. Eu acabei de o ler no início de Março e já estou a desesperar! Vai demorar mesmo assim tanto tempo para sair o próximo?
    Se os rumores sobre o estado de saúde dele forem verídicos, não deve viver tanto tempo carai!

    ResponderEliminar
  5. Lês os livros de Robert Jordan. "The Wheel of Time"; são 'só' 14 livros e supostamente sai este ano o último - com o autor já morto, diga-se de passagem.

    Pessoalmente apenas li os livros de George R. R. Martin, enquanto esperava que saísse um novo da série que mencionei anteriormente.

    ResponderEliminar
  6. Bem feita, quem te manda ser garganeira? Eu fiquei no Storm of Swords, mas já tenho os outros. Vou seguir com calminha, e se o Tyrion ou a Arya morrem meto-me num avião, mato o home e já não há cá final para ninguém.

    ResponderEliminar
  7. resolvi parar no 7º (ou 3 e 1/2) quando descobri que ainda não estavam todos escritos. Mas ando a namorar um kindle e acho que vão ser a minha primeira compra. Mas é um abuso o tempo entre dois livros, principalmente porque o homem já não vai para novo e continua a lançar outros livros entretanto.
    E estou com a Izzie: se a Arya morre (acho que ele não ia matar o Tyron) dá-me uma coisinha má.

    ResponderEliminar
  8. Izzie: por enquanto a Arya e o Tyrion continuam vivinhos da silva e de boa saúde (dentro do possível). O mesmo já não se pode dizer de outros personagens.

    ResponderEliminar
  9. It's Harry Potter all over again.
    Comecei agora a ler o primeiro, por isso ainda me vou aguentando à excitação!

    ResponderEliminar
  10. Está tudo na mesma..... eu andei a fazer render o peixe..... mas nas férias avaba-se a mama.

    Quanto ao estado de saúde do senhor...... tenho para mim que para além do marketing (um gajo às portas da morte vende melhor que um gajo que vende saúde), a verdade é que o senhor já os deve ter escrito (quanto mais não seja por causa da série, que Hollywood não brinca), e isto é tudo para nos fazer sofrer.

    Quanto ao Kindle..... recomendo vivamente :)

    ResponderEliminar
  11. Jonas:

    tudo kindle, love it, que isto de livros de 1000 páginas sao uma chatice para andar com eles. O kindle revelou-se uma maravilha.

    ResponderEliminar
  12. Há outra vantagem no Kindle, sobretudo para quem, como eu, tem um puto que odeia ler (o sacana). Como o volume do kindle é sempre o mesmo (seja qual for o tamanho do livro), não ouves aqueles comentários idiotas "oh mãe.... mas esse livro é TÃO grande, e não tem ilustrações" (quase 14 anos, cabrão).

    ResponderEliminar
  13. Já agora, Jonas

    nao fazia ideia que também lias o senhor martins! :)

    raio do velho, está a torturar-nos.

    ResponderEliminar
  14. Vi dois ou três episódios da série. Gostei. Os livros são sempre melhores, certo? Vou-me aos livros. Agora...... nem série (que está atrasadíssima, diga-se, a 3ª temporada só está a começar a ser filmada este mês), nem livros.

    Vou ter de me entreter com outras coisas. Reler coisas antigas que merecem ser revisitadas, e ver se diminuo a minha lista de "to dos" nesta matéria :)

    ResponderEliminar
  15. Eu adorei a série, e por causa disso lancei-me aos livros. Acabei o último, e o próximo parece que só daqui a uns 4 anos. Fico a salivar.

    ResponderEliminar
  16. Não, não.....o próximo é para o ano, o último (presume-se) em 2014. Foram estas as contas que eu vi.

    Não percebo porque é que o gajo demora tanto tempo..... e porque é que põe as coisas em livro. Mais valia que tivesse uma porra dum blog.

    ResponderEliminar
  17. sim, mas já ouvi que como o homem também está ligado à série, demoraria mais tempo ainda. o ultimo demorou 5 anos a sair!

    ResponderEliminar
  18. "senhor já os deve ter escrito (quanto mais não seja por causa da série, que Hollywood não brinca"

    Alegadamente ele já terá dado aos produtores da série um «outline» geral do que deverá acontecer à história caso ele morra entretanto.

    Eu, por acaso, não gostei assim muito do livro (ainda só li o primeiro), principalmente porque tendo visto a série aquilo era basicamente uma repetição e já sabia o que ia acontecer a seguir.

    ResponderEliminar
  19. Mas nos livros as personagens são TÃO mais ricas. Para além de que há mais, e mais história :)

    ResponderEliminar
  20. Jonas, a série não está atrasadíssima, está planeado que só estreie em Abril tal como a primeira e segunda temporadas, por isso têm mais que tempo até lá para gravar

    ResponderEliminar
  21. Está atrasada em relação aos livros, expliquei-me mal :)

    Eu sei que o calendário da série está planeadíssimo :) Mas estão neste momento a filmar a 3ª temporada, que corresponde ao 3º livro, ora...... os livros já vão mais à frente :)

    ResponderEliminar
  22. Ora bem, explicações oficiais da coisa: o senhor Martin tem estado a escrever o próximo, mas tem vários projectos em mão (incluindo um coffee table book em parceria com o tipo que gere o site Westeros) e por isso adiou a escrita do 6º volume, que tem nome, algumas páginas e pouco mais que isso.

    O Martin também já disse que se morrer antes de acabar a saga, não deixará indicações de nada a ninguém, ou ele acaba a obra ou fica por acabar, não existe uma terceira hipótese (isso inclui série).

    E quanto ao facto da série estar atrasada relativamente aos livros, apesar desta terceira parte ser dividida por 2 temporadas, ele já disse que tem medo que a série o apanhe e ele não consiga escrever os livros a tempo de serem adaptados ao pequeno ecrã.

    Portanto essencialmente está tudo em águas de bacalhau.

    (fontes de info: demasiadas entrevistas lidas)

    ResponderEliminar
  23. Charlotte, acho mal. O tipo da saga Dune deixou apontamentos, o filho pegou e continua a mugir a vaquinha e a sustentar-se o leitinho. fonte: o pato de me mate, que continua a comprar.

    Olha tantas kindlemaniacs. Mandaram todas vir dos EUA? Não há galho na alfãndega? E se avaria, a gente faz o quê? Tenho meducho, mas livros empilhados por todo o lado. Dilemas, dilemas.

    ResponderEliminar
  24. Izzie:
    sim, mandei vir dos states, e se avariar, pois, de facto, nao sei.

    Mas quando se é emigra sabe-se que das coisas mais lixadas de se transportar ao mudar de país sao os livros, de modo que tentei nao acumular muitos por cá, e o kindle serve para isso mesmo.

    ResponderEliminar
  25. Kindle.... só se compra em amazon.com. Chega em meia dúzia de dias, sem stress de alfândega.

    Se avariar dentro do período da garantia, a Amazon manda um novo, sem stress (trata-se da Amazon, rainha do serviço a cliente em todo o mundo). Não conheço muita gente cujo Kindle tenha avariado, mas o caso que conheço, já 3 dias depois de ter caducado a garantia, e por motivos que se prenderam com uma inadequada utilização da coisa, mesmo assim foi substituído gratuitamente.

    Custa menos de USD 80.

    Vou comprar um oara o meu filho, e para quem quer que faça anos por estes dias.

    Recomendo vivamente.

    ResponderEliminar
  26. Izzie, já sabes a minha opinião quanto ao Kindle. Conheço 2 pessoas que tiveram problemas com o Kindle e resolveu-se tudo. Na alfândega não há problemas porque pagas logo as taxas todas e portanto é verificar e seguir caminho, o meu não esteve mais de um par de horas por lá.

    ResponderEliminar
  27. Também tou a ler... Há uns meses para poupar... Mas esta treta vai acabar rapidamente! Tenho a trilogia do "The Hunger Games" em modo de espera! Espero que o Martin não demore assim tanto tempo a lançar o Winds of Winter...

    ResponderEliminar
  28. Então, lês a E L James. ahahaahahahahah

    ResponderEliminar