1 de julho de 2012

Girls


Ou como achar uma série fenomenal não impede que nos irrite profundamente a genial personagem principal.

(o que é completamente diferente de começar a odiar a personagem principal, como me aconteceu com weeds)

9 comentários:

  1. Há já uns tempos que estou com curiosidade sobre esta série... Li que era do género Sexo e a Cidade mas em versão realista.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que passaste a odiar a Nancy? Houve uma altura que também me começou a irritar, comecei-a a achar uma egoísta ordinária, mas no fim da 6ª série fiz novamente as pazes com ela. (Ainda não vi a 7ª).

    Ainda não vi Girls, mas estou curiosa.

    ResponderEliminar
  3. R.L.

    exactamente por isso. se no início a personagem começa por fazer o que tem de fazer pela família, ao longo da série vai-se tornando uma cabra egoísta e má mãe, sem grande distinçao com uma reles traficante de droga sem quaisquer escrúpulos, sem grande procupação com os filhos, enfim, apenas má pessoa, e parei de ver. já me disseram que depois muda - talvez quando fizeste as pazes - mas deixei de ver.

    (seria como se o dexter agora matasse a debbie para se safar, por exemplo. aquele cinzento entre bom e mau deixaria de existir, e com ele a empatia com o personagem.)

    ResponderEliminar
  4. Girls é muito bom, grande argumento, e a minha irritação com a personagem principal é um pouco como a irritação que sentimos com uma amiga chegada que só faz merda atrás de merda, e depois se pergunta porque é que o mundo é injusto e as coisas não lhe correm bem, e dá vontade de abanar e dizer "wake up and get your shit together, girl!".

    ResponderEliminar
  5. Também gosto da série e, apesar de não ter tanto destaque, gosto imenso da Shoshanna e das suas cenas.

    ResponderEliminar
  6. também acho imensa piada à Shoshanna. :)

    ResponderEliminar
  7. eu adorava a Nancy nas primeiras seasons. era uma mulher forte e decidida, para além de ter muita pinta e estar super bem para a idade que tem. agora para o fim, ela começou a irritar-me cada vez, até ter decidido, na última season, não continuar a ver a série. é uma pena, porque era uma óptima série no início e com muito potencial, mas o caminho que os argumentistas tomaram deixou de fazer muito sentido.

    ResponderEliminar
  8. Maat: tal como eu. adorei de início, mas a Nancy foi tornando-se tao reles, e a série cada vez mais disparatada, perdi a pachorra. Mas é coisa que me acontece frequentemente com series demasiado longas, previstas para 2 ou 3 seasons e que se arrastam por mais 40.

    ResponderEliminar