4 de julho de 2012

Luna explica

Se quiserem realmente que os vossos amigos emigras vão aos vossos casamentos, talvez seja boa ideia convidá-los com mais de um mês de antecedência, especialmente se casarem em plena época alta. É que os amigos emigrantes também têm empregos como toda a gente, onde as férias devem ser marcadas com antecedência, e mesmo sendo emigrantes, nem todos podem gastar 500€ para ir a um casamento num instantinho e voltar num fim-de-semana. E também não é fixe fazê-los sentirem-se culpados e péssimos amigos por não poderem ir, quando poderiam perfeitamente tê-los convidado 6 meses antes.

9 comentários:

  1. Típico!! ;)

    Sinapse subscreve!

    ResponderEliminar
  2. E já agora, não casar em meses esquisitos tipo Novembro ou Fevereiro. Que uma pessoa tem dia de férias mas é bom poder conjugar com outras festividades (tipo Natal, férias de Verão, que não são festividades mas entram no pacote)

    Sim, tenho noção que os noivos casam quando querem e não quando me dá jeito, mas não faz mal desejar.

    ResponderEliminar
  3. Concordo :)

    Ainda este mês me aconteceu isso mas foi numa Primeira Comunhão. Mas avisou na mesma semana, imagina...
    Eu bem tentei explicar que não podia ele lá convenceu taaanto que fui... Mas isto são coisas que já toda a gente sabe que vai acontecer desde o inicio do ano até...enfim!

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Mas o inverso também é verdadeiro: quem é convidado para um casamento não deve esperar até à véspera para dizer que não vai, muito menos esperar por um telefonema dos noivos para dizer que não vai. Isto talvez não seja critico num casamento grande mas para mim, que convidei apenas família próxima e os amigos mais especiais, foi triste.
    Irritante foi, cada vez que me viram depois disse, dizerem com uma ar muito culpado "Estou em falta para contigo". Dois anos depois e ainda acontece.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  5. A Pipoca também convida algumas pessoas que sabe que não vão poder comparecer, no fundo acho que é uma questão de essas pessoas não se sentirem excluídas.

    ResponderEliminar
  6. É perfeitamente comprensível...

    ResponderEliminar
  7. Tão apoiado!!
    Ainda só me aconteceu uma situação dessas uma vez. E não é fixe.

    ResponderEliminar
  8. também há os que convidam com antecedência mas que casam em sítios que custa 1500eur de avião para lá ir. E não compreendem porque não vamos!

    alvaquasetransparente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Tive uma situação semelhante, e como disse que não ia toda a gente achou que eu estava simplesmente a brincar e que apareceria depois em modo "surprise"... Tiveram dois desgostos, porque eu não fui mesmo! lol

    ResponderEliminar