28 de agosto de 2012

Ora nem mais


E de repente a Maria, que há que tempos que não citava, põe a nu uma coisa que me incomoda muito, e há muito tempo, e que eu já experienciei demasiadas vezes, como, aposto, muitos outros emigras com blogs. Felizmente, em compensação, já tive muito melhores experiências - olá minha querida homónima AnaLu - para me tirar o amargo de boca.

8 comentários:

  1. Pois, e eu não estou num sítio muito concorrido para a emigração. Uma vez mandaram-me um mail a dizer que estava interessada em emigrar, que a área era não sei quê dos computadores (tudo a ver com a minha), que gostava muito do meu blog e gostava muito de ir para a IRLANDA trabalhar, se eu tinha conhecimentos de vagas na área dela na IRLANDA e se tinha dicas de emigração para a IRLANDA. Ora, a minha área é Finlândia e Suécia... IRLANDA?
    Nem dignifiquei a coisa com uma resposta. Chateia, pronto!

    ResponderEliminar
  2. O meu segredo é viver na Brandoa.

    Pouca gente quer cá vir. Recebo no entanto alguns emails a perguntar o que fazer para sair de cá.

    No entanto, continuo bem educado e cortês. Sou o elo perdido desta região.

    ResponderEliminar
  3. Além de ter gostado do comentário do Mak tenho-te a dizer o seguinte: estou-me bem a borrifar se ajudei muito ou pouco. Se ajudei foi pq quis e não espero que a alminha fique minha amiga ou que me agradeça. Até te digo mais, não tenho nem nunca tive qualquer tipo de problema com falta de gratidão das pessoas que passam pelo meu blog. É com cada email fabulástico que até ando de roda. Not to mention as AnaLus e as Veras desta vida que me vêm tomar conta dos bichinhos e tudo.
    Néria, niclas, tudo bom! Do meu blog só me saem e só sairam coisas boas, como tu! :)

    ResponderEliminar
  4. margarida, toda a gente sabe que na Irlanda há paletes de céu escuro 50% do ano e paletes de luz de dia durante os outros 50% e sabe-se ainda que se pode esquiar o ano todo em cima das ovelhas :D

    ResponderEliminar
  5. Andorinha, obviamente nao estou à espera de nada nem é essa a razao por que ajudo. Mas é diferente fazer algo de boa vontade sem esperar nada em troca, e constatar que depois disso não recebemos nem amabilidade/simpatia de quem ajudámos. É apenas uma triste constatação.

    ResponderEliminar
  6. Por isso é que nem perco muito tempo com emails desses. Tento ajudar mas sem ser sugada!

    ResponderEliminar
  7. Minha Andorinha adorada,
    Eu objectivamente não espero nenhuma contrapartida das pessoas que ajudo. Agora dá-me lá a tua opinião: chegam ao mail do teu blog com mil e uma dúvidas existencias sobre Timor. Tudo explicas tudo, como é, como não é, etc. No dia em que as criaturas chegam, vão directas ao hotel que tu reservaste antecipadamente [que para dormir num bordel, já bastei eu]. Tu vais jantar com as pessoas. Tu mostras a cidade às pessoas. Tu apresentas os teus amigos às pessoas [só no caso de ser preciso alguma coisa e teca teca]. Depois abalas para a montanha. E há um dia, dois dias, uma porra de dias em que passas pelas pessoas na rua, cumprimentas, e é um olhar de mete nojo que até parece que nunca te viram.

    É de mim, ou isto é normal?

    ResponderEliminar