Costumo dizer com uma colega minha que depois disto abrimos mas é um restaurante - ideia irrealista, claro. Mas soubesse eu falar holandês, e não sei se nao tentava uns tempos ser empregada de mesa ou assim. :)
Olha, eu por cá ando seriamente a pensar em dedicar-me a outra coisa que não a Ciência. Ainda me falta defender a tese mas honestamente, acho que servir à mesa ia-me fazer muito bem à cabeça!
Deixa lá, todos os dias me interrogo se em vez de aturar este chiqueiro, não estava melhor a vender cachorros quentes numa roullote. Tipo hoje, que já são 10.35, tinha uma cena marcada para as 10.00, e a essa hora só eu é que cá estava. E vamos lá ver se já chegou toda a gente...
10.44, e ainda precisam de acertar umas coisinhas antes de começar. realmente sou muita burra, que cheguei às 8.30 para fazer isso mesmo... e ter o trabalhinho pronto e preparado.
Ter uma profissão que não arruine a nossa sanidade mental. Não estou no mesmo ramo que tu, sou de Psicologia. Mas tem dias em que apetecia era arrumar roupa por tamanhos,meter tudo bonitinho... Até porque já trabalhei num restaurante, e apesar de parecer fácil...existem clientes que só nos apetece sová-los ;)
Isto sou eu!! Sou eu! Adorei e vou levar e partilhar! Como é que é possível, retrata na íntegra a minha vida, sobretudo a parte do become a baker e tal, até já tenho o outro blogue!
Engraçado, cmg é ao contrario. O que lhes digo (digo mesmo) é que tenho como plano ir lavar pratos! E lá no fundo a esperança de gerir o meu laboratório/gabinete... :-)
Esse era o meu desejo antes de me meter na academia, onde a competitividade e pressão para publicar é gigante - para te doutorares precisas de 5 artigos. E eu não aguento bem essa pressão, em que mais do que aprendeste e descobriste, o importante é publicar a todo o custo, mesmo que desonestamente.
Há que ter em conta que possivelmente o fim é uma mistura dos 3 planos: uma experiência como professor, vários anos de alternativa e um plano secreto algures.
mesmo, mesmo. cada vez mais. mas se o plano acabar mesmo por ser o secreto, que o seja em grande :)
ResponderEliminarTenho uma amiga portuguesa aí na Holanda a quem isto corresponde na perfeição.
ResponderEliminarFiquei curiosa quanto ao teu plano secreto...
Costumo dizer com uma colega minha que depois disto abrimos mas é um restaurante - ideia irrealista, claro. Mas soubesse eu falar holandês, e não sei se nao tentava uns tempos ser empregada de mesa ou assim. :)
ResponderEliminarOlha, eu por cá ando seriamente a pensar em dedicar-me a outra coisa que não a Ciência. Ainda me falta defender a tese mas honestamente, acho que servir à mesa ia-me fazer muito bem à cabeça!
ResponderEliminarExacto. É exactamente isso que eu penso, o fazer bem à cabeça. E quem diz empregada de mesa diz empregada numa loja.
ResponderEliminarDeixa lá, todos os dias me interrogo se em vez de aturar este chiqueiro, não estava melhor a vender cachorros quentes numa roullote. Tipo hoje, que já são 10.35, tinha uma cena marcada para as 10.00, e a essa hora só eu é que cá estava. E vamos lá ver se já chegou toda a gente...
ResponderEliminar10.44, e ainda precisam de acertar umas coisinhas antes de começar. realmente sou muita burra, que cheguei às 8.30 para fazer isso mesmo... e ter o trabalhinho pronto e preparado.
ResponderEliminarXiii...Quantas vezes não pensei nisso?!
ResponderEliminarTer uma profissão que não arruine a nossa sanidade mental.
Não estou no mesmo ramo que tu, sou de Psicologia. Mas tem dias em que apetecia era arrumar roupa por tamanhos,meter tudo bonitinho...
Até porque já trabalhei num restaurante, e apesar de parecer fácil...existem clientes que só nos apetece sová-los ;)
Isto sou eu!! Sou eu! Adorei e vou levar e partilhar! Como é que é possível, retrata na íntegra a minha vida, sobretudo a parte do become a baker e tal, até já tenho o outro blogue!
ResponderEliminarYap, na muche. Eu cá acho que os cientistas para além da ciência, também são uns artistas ;). Penso nisto todos os dias...
ResponderEliminarEngraçado, cmg é ao contrario. O que lhes digo (digo mesmo) é que tenho como plano ir lavar pratos! E lá no fundo a esperança de gerir o meu laboratório/gabinete... :-)
ResponderEliminarEsse era o meu desejo antes de me meter na academia, onde a competitividade e pressão para publicar é gigante - para te doutorares precisas de 5 artigos.
ResponderEliminarE eu não aguento bem essa pressão, em que mais do que aprendeste e descobriste, o importante é publicar a todo o custo, mesmo que desonestamente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarHá que ter em conta que possivelmente o fim é uma mistura dos 3 planos: uma experiência como professor, vários anos de alternativa e um plano secreto algures.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTão verdade... Mesmo depois de ter encontrado o emprego para que estudei e pelo que lutei...
ResponderEliminar(http://alpha-lady.blogspot.pt/)