6 de setembro de 2012

That awkward moment

Em que numa reunião com pessoas de outra universidade, de repente mostram um slide com certos resultados, obtidos com partículas fornecidas por fulano tal, que por acaso é o meu colega de projecto e não faz partículas, o que quer dizer que são partículas feitas por mim, num slide de uma pessoa que estou a ver pela primeira vez.

17 comentários:

  1. E o que é que acontece a seguir?
    E quem é que disse primeiro que as partículas eram dele, o próprio? Eu imagino os calores que não te subiram pelo corpo acima.

    ResponderEliminar
  2. Não faço ideia. De qualquer forma esclarecemos logoque se as partículas se vinham da parte do meu colega, significava que tinham sido feitas por mim.
    E já que a reuniao for marcada por eles, exactamente para se aconselharem devido à nossa maior experiência no assunto, espero que não volte a ter surpresas destas no futuro.

    ResponderEliminar
  3. Luna, a ser plagiada na vida real como na blogosfera, desde 2005.
    Este caso descobriste, espero que não haja mais.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez assisti a um tipo, num congresso, a dizer quais seriam os seus trabalhos futuros...eram copy paste do meu plano de pós-doc que estava a iniciar.

    Ele era de outra universidade, mas o supervisor dele era meu supervisor tb...o problema era q as ideias eram todas minhas.

    Senti-me a afundar na cadeira. Fiquei literalmente de boca aberta...

    :S

    ResponderEliminar
  5. Vinha mesmo perguntar o que aconteceu a seguir mas ja vi que respondeste à Margarida. Bem, infelizmente essas coisas acontecem todos os dias. Ao menos foi na tua frente, desta vez.

    ResponderEliminar
  6. Realmente tens uma sorte...só te acontecem coisas destas. Lado positivo: apanhas sempre quem te tenta fazer essas porcarias.

    ResponderEliminar
  7. Eu sabia que ao seguir na área de Letras estava a perder grande parte das emoções do mundo profissional e, obviamente, das partículas...

    ResponderEliminar
  8. Cat,

    lá está, temos um mesmo co-supervisor. Mas uma pessoa fica com um melão do caraças - nem é só mau o facto da rapariga estar a fazer basicamente o mesmo que eu e vir-me pedir a "receita" (que me demorou 3 anos a conseguir), mas ver que partículas que eu forneci para um projecto específico foram usadas por outras pessoas sem meu conhecimento, e sem os mesmos sequer saberem que eram minhas, pensando que eram feitas pela pessoa que as usa num projecto conjunto.
    Juro que começo a ter medo de revelar os meus resultados aos meus co-orientadores, que têm sei lá quantos phds a trabalhar na mesma coisa, com pequenas variações para não parecer mal, até apanharem o vencedor para comercializar a cena.

    ResponderEliminar
  9. Luna fazes investigação em quê, se não é indiscrição...

    ResponderEliminar
  10. vaccine delivery/immunotherapy of cancer. mais especificamente, nanoparticles for delivery of antigenic peptides for cancer immunotherapy (nao sei explicar em portugês, sorry, a tradução iria soar estranha)

    ResponderEliminar
  11. Isso mesmo! Já começo a não partilhar as minhas ideias com o meu supervisor. Ele tem várias pessoas q nem sabem qual a diferença entre o seu plano de investigação e o do colega do lado.

    Este tipo de sobreposição é péssima, leva a competição pouco saudável, à impossibilidade de partilha/discussão de ideias...e, no lab em q trabalho, até à sabotagem! Um horror...

    ResponderEliminar
  12. @ Luna: "Receita"? ;)

    As minhas sugestões são:
    - Desenvolver um método de auto-destruição das partículas caso estejam a ser usurpadas.
    - Registar a patente.
    - Irromper pelo gabinete do gajo e dizer "Olha lá ó coisinho, qu'é esta merda?!"

    ResponderEliminar
  13. Eu percebi Luna, é dentro da minha àrea! Posso-te enviar um email com algumas questões, prometo que não é nada extenso...só curiosidade e para ter a visão de uma pessoa que já trabalha na àrea...

    ResponderEliminar
  14. Olá Margas, sim, manda. Curiosamente, não tenho muitas oportunidades de discutir com pessoas da área, até porque de momento sou a única pessoa do grupo a trabalhar com partículas, de modo que é sempre bom conversar com outras pessoas da área.

    ResponderEliminar
  15. Ackward? Em bom português isso é mas é uma boa filha da putice.

    ResponderEliminar