29 de outubro de 2012

My dream:

Dear Reviewer #1

You are stupid, and so are your remarks.

Best regards

Luna

17 comentários:

  1. Everyone's dream to some bosses :)

    ResponderEliminar
  2. Ahhh como eu no último mês pensei tantas vezes isso. Por vezes lia os comentários e pensava WTF?

    ResponderEliminar
  3. Porque é que não posso ter opiniões assim sem argumentação? há alturas em que é mesmo só isso.

    ResponderEliminar
  4. Então ignora as anotações dele.

    ResponderEliminar
  5. S*

    infelizmente isso não é possível, e como tal tenho de escrever uma resposta a contra-argumentar com resultados e referências bibliográficas a cada comentário, o que já me levou dois dias de trabalho. :(

    ResponderEliminar
  6. p.s. daí ser um sonho poder responder como postei e simplesmente ignorar.

    ResponderEliminar
  7. Seria maravilhoso responder assim aos idiotas que decidem criticar os papers, sem ter a mínima noção do que estão a debitar. Tenho um que me anda aqui atravessadinho que só ele!

    ResponderEliminar
  8. Este mandou-me fazer uma experiencia in vitro com células com um certo composto que toda a gente sabe que não é possível testar in vitro pq as mata a todas.

    ResponderEliminar
  9. ó pá! A ti é o um! a mim é o camelo do nº2! Já é o 3º artigo em que o 1º adora e o 2º faz remarks que não lembram a ninguém! Sobretudo a ninguém que perceba, de facto, da coisa! Arggg

    ResponderEliminar
  10. ps: tendo em conta que o estado do artigo 3 acaba para ser actualizado para "decision in progress", após minor revision temo que este comentário tenha sido lido antes da alteração de "under review" para "decision in progress"

    ResponderEliminar
  11. Curiosamente, recebemos no mesmo dia comentários a 2 papers: um primeira autora, outro segunda.
    O meu outro reviewer - o fixe - devia ser o mesmo nos dois, pq fez exactamente dois comentários semelhantes em ambos.

    ResponderEliminar
  12. heheehhe, olha eu cá queria era saber quem era o meu um para lhe pagar um almoço! Fez elogios que nem as advisors fizeram! (mas babaram-se a ler e puxaram dos galões claro)

    ResponderEliminar
  13. O meu #1 disse que "The article is well written and flows nicely." mas a partir daí foi a desgraça. Até com o número de referências embirrou - achou que eram de mais.

    ResponderEliminar
  14. Pois, tenho sempre medo qd o 1º comentário deles é desse género. É aquele "politicamente correcto" que lhes dá espaço para sair a bater em tudo sem peso de consciência. Moral e às vezes cientifica tb!

    Qt ao numero de referencias, tive ag uma chatice dessas de 86 para 52... porque trocamos de revista (a primeira sem limite, e a segunda com 35) e... nem sei onde mais vou cortar, enfim!

    ResponderEliminar
  15. Luna,
    Comentários estúpidos, como aconselhar uma experiência que mata os implicados, é mais fácil de rebater do que comentários realmente bons, que ponham em causa as conclusões de uma forma credível... Ou não? E, no mundo anglo-americano, a prática de reviewing (double-blind etc e tal) é em parte um exercício de estilo: rebate-se e a coisa lá sai. E, se não sair, há mais uma dúzia de revistas com bom factor de impacto a quem bater à porta. ;)

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho k me torcer toda... escrever a primeira resposta aos comentários... dormir nela dois dias e só depois a rever para tirar todas as nuances sarcasticas das frases onde nas entrelinhas se lê "se estivesses calado até passavas por esperto"

    ResponderEliminar