25 de novembro de 2012

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres


11 comentários:

  1. Não percebo porque o numero é de custo controlado (707...) e não chamada gratuita!!!!! Enfim. Enfim, mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de acreditar que a nova campanha vai ter resultados, e combater a nossa triste estatistica. Por outro lado, algo me diz que mais uma vez é algo para "inglês ver" ou "Europa ver".

    ResponderEliminar
  3. Se há coisa que me dá asco é esta violência... aliás, todas me dão asco, mas vinda de alguém que amamos ainda me revolta mais.

    ResponderEliminar
  4. a 1ª vez que apanha, o indivíduo é vítima. à 2ª é cúmplice.


    Claro que há situações e situações e situações!!! Medo, saídas que não se avistam, dependência financeira, ameaças relacionadas com os filhos...tanta coisa... mas calar-se e PERMITIR é... desrespeito por si mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Luna,
    Por estranho que pareça já estranharam tu, logo tu, não fazeres referência a esta data.
    Mas fiquei curiosa com o facto de teres escolhido uma campanha portuguesa.
    Confesso que esperava algo mais muçulmano...

    ResponderEliminar
  6. "a 1ª vez que apanha, o indivíduo é vítima. à 2ª é cúmplice."

    Deve ser muito bonito viver nesse mundo de fantasia em que as coisas são tão simples.

    ResponderEliminar
  7. Maria sem frio, quem dera que as coisas fossem assim tão simples. Apontar o dedo à vítima não é o caminho.

    ResponderEliminar
  8. Izzie,
    Ia fazer precisamente o mesmo comentário. Duplamente vítima.

    ResponderEliminar
  9. Acho que a campanha está muito bem porque tem a capacidade de fazer com que as pessoas se consigam identificar com a vítima retratada. Um dos problemas da violência doméstica é que as vítimas, muitas vezes, não se vêem a si próprias como vítimas.

    ResponderEliminar
  10. A campanha está muito boa!!! Também ia publicar!!

    :)

    ResponderEliminar