30 de novembro de 2012

That awkward moment

Em que uma pessoa está numa entrevista de emprego, e dá por si a dar todas as respostas erradas possíveis, e se sente a cada vez a enterrar-se mais, mas não consegue parar, quase querendo bater em si mesma, sabendo que possivelmente aquelas pessoas a estarão a ver como uma desequilibrada com verborreia, como se vê nos filmes. Aconteceu-me ontem, na segunda entrevista, saindo com a mesma sensação que se tem em muitos maus dates.

Ainda não percebi bem se foi só nervosismo ou auto-boicote inconsciente, por na verdade, ter dúvidas quanto ao querer mesmo aquela posição e a querer ficar cá. É normal eu dar por mim a dizer coisas de que me arrependo assim que as digo, mas acho que raramente tanto como ontem, naquela entrevista. Para golpe de misericórdia, e para acabar com a agonia, resolvi apressar a minha morte, e perguntar quando o candidato deveria começar, que obviamente era as soon as possible, e não compatível com a minha disponibilidade, o que tornou a morte menos dolorosa.

Em compensação, a primeira entrevista, mesmo sendo por telefone - odeio falar ao telefone - e às oito da manhã, e mesmo com uns faux pas que me são característicos, que até fizeram o tipo rir, correu tão bem que acabou com um "então, quando podes vir cá?". A ver vamos.

4 comentários:

  1. Parece-me que essa entrevista não te interessava tanto assim. Pareces tão segura... deve mesmo ter sido auto-boicote.

    ResponderEliminar

  2. Fiz exame para o ano 0 da Católica (que equivalia ao 12º ano cá fora). Na prova de filosofia, num tema que abrangia o renascimento, esta aqui faz uma extensa consideração sobre a importância de Galileu, e o que representou para o avanço do conhecimento e pensamento moderno, a cisão entre ciência e religião / fé. Já disse que era uma prova para a universidade católica?

    (tive boa nota e entrei. optei por não ir, que queria ter o 12º ano regular e não tinha a certeza de querer ficar na católica. foi uma boa decisão, mas isso é outra história, e esta era só para te animar sobre auto-boicotes e que às vezes até vale a pena ser honesto e defender aquilo em que acreditamos. para quem interessa, não há respostas certas, só formas boas ou más de defender as nossas respostas)

    ResponderEliminar
  3. Na vida o melhor caminho nunca é linear :) Boa sorte para o que aí vem.

    ResponderEliminar
  4. quando este tipo de coisas acontece, deitas-te pro chão e finges que estás morta. resulta sempre.

    ResponderEliminar