8 de dezembro de 2012

Eu bem sei que sou single, mas...

Quando vejo o extreme couponers, fico sempre a pensar como é que aquela gente acaba as toneladas de produtos comprados. Mesmo eu a comprar com cestinho a cada semana, acabo por não conseguir consumir tudo e deitar fora muitos produtos que simplesmente passam da validade. E depois vejo famílias nos programas de extreme couponers com 300 frascos de molho de tomate ou assim, e fico sempre a perguntar-me quanto pode uma família consumir durante os prazos de validade. 

(e isto sem falar nos 300 desodorizantes ou gel de banho, mas gastam meio frasco a cada utilizaçao?)

Adenda: isto só é possível nos states em que as pessoas têm casas gigantescas com espaço para armazenar estas coisas todas.

17 comentários:

  1. Eu vi uma reportagem sobre isto,e a maioria oferecia muitas das coisas a pessoas carenciadas :)
    (na mesma reportagem uma senhora tinha coisas no valor de 400 dólares e no total quando foi para pagar ainda tiveram que lhe devolver dinheiro! Xiça penico...)

    ResponderEliminar
  2. Lembra-te que nos states a malta o equivalente a uma pequena criança por refeição. Um frasquinho de molho de tomate ao pé disso deve ser peanuts.

    ResponderEliminar
  3. Também fico parva e nao sei onde guardam tanta coisa!

    ResponderEliminar
  4. Só é possível nos States porque só lá é que é possível muita coisa. Claro que não consomem tudo porque o programa mostra pessoas que sofrem duma patologia muito sui generis.

    ResponderEliminar
  5. nao ligues aos prazos de validade. os iogurtes, por exemplo, aguentam + 15 dias do que anunciam nas caixas.

    ResponderEliminar
  6. Isa: oh mulher, I'm a single gal, como coisas fora da validade todos os dias ao pequeno almoço... (é como os comunistas com as criancinhas)

    ResponderEliminar
  7. Certa vez umas gémeas compraram dezenas de pacotes de fraldas, eram de graça e provavelmente ainda recebiam dinheiro, as duas sem filhos. Arrumaram tudo e diziam que iam guardar. Eu espero bem que não. Mas para quê comprar fraldas se nem sequer há crianças na família?

    Eu também como coisas fora da validade, claro que passam pelo crivo cheiro-cor-sabor, mas até ver ainda aqui ando.

    ResponderEliminar
  8. Também sou um ávido consumidor de produtos fora da validade.

    Porque não ir um pouco mais longe?
    http://www.youtube.com/watch?v=KKC5jjFkfgo

    ResponderEliminar
  9. Já comi batatas fritas e natas um ano depois do fim do prazo e ainda estou cá para contar. A minha regra é: se não tiver bolor, espuma, a embalagem inchada, se não cheira a podre e não sabe a podre pode-se comer :) Mas os 'maricanos são gente para botar fora as coisas ainda antes delas chegarem ao fim do prazo, por isso não sei.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso também me faz imensa impressão. Ao menos doavam a alguém que desse uso às coisas, enfim.

    ResponderEliminar
  11. São João: exacto. E depois também depende dos prazos normais de validade. Se um produto tem um prazo normal de 3 dias, se calhar comer passado uma semana de ter expirado nao será grande ideia. Mas se uma coisa tem prazo de dois anos, mais 6 meses, menos 6 meses nao há de fazer diferença, de nao tiverem sido armazenados a 40 graus e 100% de humidade.

    ResponderEliminar
  12. Izzie: alguns fazem para caridade, mas outros, como as gémeas das fraldas sem filhos - também vi - ficam mesmo a guardar as coisas até eventualmente virem a usar.

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma amiga assim, e é portuguesa. O que mais me choca é o imenso tempo que se consome nesta busca irracional pelos descontos. É de quem não tem nada que fazer.

    ResponderEliminar
  14. Tivesse eu paciência e também aderia a essa moda dos cupões. Poupa-se imenso... o pior era conseguir armazenar tudo.

    ResponderEliminar
  15. A minha avó deve sofrer dessa doença. Nada vai fora, tudo se guarda, qual Diogenes. Deitei-lhe fora 76 sacos daqueles de papel que dão nas lojas, ficaram lá 40 e ainda jogou as mãos à cabeça, que risota.

    ResponderEliminar
  16. Eu confesso que fico fascinada com a inutilidade de certas compras a granel que vemos no programa, género 280 frascos de ketchup. Não vemos compras de carne, de fruta, etc.

    Mas lembro-me sempre, invariavelmente, do feitor da coutada do meu amigo António, a ver se conto a história na Gota. Chorei a rir quando soube.

    ResponderEliminar