15 de dezembro de 2012

NRA

E entretanto, nos states, mais um massacre poderia ter sido evitado se o psico, ao ficar muito nervoso e com muita vontade de começar a matar pessoas, só tivesse ali à mão uma faca de cozinha.

24 comentários:

  1. Num país onde se vende armas em supermercados...

    ResponderEliminar
  2. Não poderia concordar mais.

    http://seeumandassenomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É que nem consigo perceber a argumentação a favor sequer

    ResponderEliminar
  4. acabo de ler no guardian a declaração de um tipo "esta tragédia podia ser evitada se os professores tivessem armas". Oh lord....

    ResponderEliminar
  5. Ora ai esta, nao entendo como e que qualquer um tem uma duas ou tres armas como se fossem canetas!

    ResponderEliminar
  6. Yap. Esta mania de acharem que toda a gente pode ter armas é mortal.

    ResponderEliminar
  7. Enfim... é um povo muito, muito curioso.

    ResponderEliminar
  8. exactamente. é mesmo ESTE o ponto.

    ResponderEliminar
  9. http://noticias.r7.com/internacional/noticias/chines-armado-com-facao-mata-7-criancas-e-2-adultos-em-escola-20100512.html

    ResponderEliminar
  10. Isa, eu tinha visto a notícia, e na altura o número de mortos era inferior, e ainda assim, foram 9, e nao 27. Ou seja, um terço.

    ResponderEliminar
  11. eu concordo com o facto de qto mais armas na rua, mais mortes por assasinato, é óbvio que sim, por isso q na europa nao acontece tanto. e no Brasil há mais mortos por mês do que no total de mortos na guerra da síria. mas nao é só pelo facto de haver armas à solta q isso acontece, independentemente de a proporção ser maior por esse facto.

    ResponderEliminar
  12. correção, mais mortos por dia em sao paulo do que na guerra da siria...

    ResponderEliminar
  13. Isa, eu acho que o problema passa mesmo pela existencia das armas e do fácil acesso às mesmas.
    Uma arma serva para matar, ponto. Culturas que favorecem o acesso a instrumentos que servem para matar, no fundo são coniventes com a violência e desrespeito pela vida.
    Se eu agora tivesse um surto psicótico e me desse para querer começar a matar pessoas, nem saberia como ou onde arranjar uma arma, e enfim, com facas é mais trabalhoso e difícil atacar muita gente em pouco tempo.

    ResponderEliminar
  14. Este vai ser um comentário muito desagradável, mas a verdade é que já estou farta de ver os palhaços do costume a perguntar como foi possível, e a questionar a violência dos videojogos e tal. Pá, temos uma mãe de um indivíduo que notoriamente sofria de perturbações mentais, que tinha em casa uma pistola, uma glock e uma caçadeira. Sim, sim, a culpa é dos videojogos, que por acaso são feitos para pessoas com mais de 16 ou 18 anos, têm classificação e tudo, mas como há pais que se desresponsabilizam e compram qq coisa para calar os putos, é bom desviar as atenções do principal: uma mãe desatenta e gun-freak, que pode comprar as ditas armas na boa e sem problemas, e um filho perturbado. Bingo.
    Já agora, estou em crer que as crianças foram danos colaterais e que o tipo visava apenas a mãe. Sim, danos colaterais, afinal trata-se o país onde se banalizou a expressão, e onde se acha normal mandar um drone aniquilar 2 terroristas e 50 civis que por acaso também estão nas imediações.

    ResponderEliminar
  15. Lá está: mas porque é que uma pessoa comum tem 3 armas em casa? Não faz sentido. Para quê? Para caçar não se usam pistolas, ou seja, quem tem este tipo de armas pondera eventualmente usá-las em seres humanos (mesmo que para self defense, que nos states passa por alguém trespassar a propriedade).
    Para mim só deveriam ter acesso a armas que servem principalmente para matar pessoas os militares e agentes de autoridade.
    E mesmo os caçadores deveriam ser bastante limitados relativamente ao tipo de armas e munições a que têm acesso.

    ResponderEliminar
  16. "Lá está: mas porque é que uma pessoa comum tem 3 armas em casa? "

    Luna, ela nao era uma pessoa comum, era uma daquelas preppers 9http://en.wikipedia.org/wiki/Survivalism) que acho que a sociedade esta prestes a acabar e por isso tinhas as armas (e ensinou o filho a usa-las... que usar uma metralhadora de seguida nao e' coisa para qualquer um, a maioria das pessoas da um tiro e cai de costas; ate um revolver "banal" da um coice tremendo, quanto mais uma metralhadora automatica) para quando regressassemos 'a idade da pedra.

    Uma das coisas que me faz impressao e' quando acontece uma coisa destas dizerem logo que quem o fez tinha problemas mentais. Muitos (a maioria se calhar, nao faco ideia) terao, mas para uma pessoa se passar dos cornos nao tem necessariamente que ter problemas mentais (a maioria das pessoas que se passa dos cornos felizmente nao tem e' meios para fazer disto) e acho muito perigoso esse discurso (que serve perfeitamente como bode expiatorio para o lobby dar armas).

    ResponderEliminar
  17. Só para ser do contra:

    "In Israel and Switzerland, for example, a license to possess guns is available on demand to every law-abiding adult, and guns are easily obtainable in both nations. Both countries also allow widespread carrying of concealed firearms, and yet, admits Dr. Arthur Kellerman, one of the foremost medical advocates of gun control, Switzerland and Israel “have rates of homicide that are low despite rates of home firearm ownership that are at least as high as those in the United States.” A comparison of crime rates within Europe reveals no correlation between access to guns and crime.
    The basic premise of the gun control movement, that easy access to guns causes higher crime, is contradicted by the facts, by history and by reason. Let’s hope more people are catching on."

    ResponderEliminar
  18. Número de armas por cada 100 habitantes:

    USA - 88.8

    Suiça - 45.7 (cerca de metade)

    Israel - 7.3 (cerca de um décimo)

    /http://en.wikipedia.org/wiki/Number_of_guns_per_capita_by_country)

    ResponderEliminar
  19. "When it comes to the rate of gun ownership, that is higher in rural areas than in urban areas, but the murder rate is higher in urban areas. The rate of gun ownership is higher among whites than among blacks, but the murder rate is higher among blacks. For the country as a whole, handgun ownership doubled in the late 20th century, while the murder rate went down."

    "You could compare other sets of countries and get similar results. Gun ownership has been three times as high in Switzerland as in Germany, but the Swiss have had lower murder rates."

    Principal ponto:
    "The key fallacy of so-called gun control laws is that such laws do not in fact control guns. They simply disarm law-abiding citizens, while people bent on violence find firearms readily available."

    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/dec/18/great-gun-control-fallacy-thomas-sowell

    ResponderEliminar
  20. Vai dizer isso aos republicanos, a ver se mudam de ideias.
    Vou agora ler os outros comentários.
    É seguro? Ele não está cá? Prometes?

    ResponderEliminar