13 de dezembro de 2012

Uma pessoa sabe que está na holanda há demasiado tempo*

Quando quase fica com vontade de casar com um tipo que lhe leva a mochila.

*título ligeiramente inspirado no da Rita de hoje

17 comentários:

  1. hahahaha...também não cavalheiros por esses lados?

    ResponderEliminar
  2. nada, ninguém me ajuda com malas há 4 anos, sem ser o meu pai quando vou a portugal. e mesmo quando vou com o malao de 20 kg no comboio para o aeroporto, a unica vez que ouvi uma voz perguntar se precisava de ajuda para sair com a mala do comboio, quando me voltei era um indiano.

    ResponderEliminar
  3. Está visto que não sabes fazer o ar frágil e atarantado, eu ensino-te em dois tempos, dá um jeitão e ficas a rir para dentro. Os suíços que conheci eram perfeitos cavalheiros, BTW.

    ResponderEliminar
  4. Facto. Para eles a igualdade é em tudo! O único que teve o cavalheirismo de me ajudar carregadinha de malas e quase a cair do comboio abaixo era chinês.

    ResponderEliminar
  5. Facto. Para eles a igualdade é em tudo! O único que teve o cavalheirismo de me ajudar carregadinha de malas e quase a cair do comboio abaixo era chinês.

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas as palavras da Sissi, Teresa.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada, Sissi e Sãozinha.
    Volto em breve.

    ResponderEliminar
  8. Teresa: nunca vieste à holanda, está visto.
    Posso ir com uma mala de 20 kg numa mao, e outra de 10 noutra, como de costume, e parecer uma anta a tentar entrar e sair de comboio, que só estrangeiros dão uma mãozinha.

    ResponderEliminar
  9. Sou uma feminista que acha que a gentileza e educação podem conviver muito bem com a minha condição de mulher. Cavalheirismo é simpatia, ora.

    ResponderEliminar
  10. Luna, o único holandês com quem privei mais (uma brasa, minha filha, uma brasa, devo ter algures um retrato dele, quando encontrar mostro-to) fazia questão de me levar o saco de praia, coisa bem levezinha nos meus 18 anos. E dava-me sempre o lado de dentro do passeio e segurava-me o cotovelo para atravessar as ruas.

    ResponderEliminar
  11. Quando eu era pequena os meus pais tinham um amigo holandês que era um dos homens mais bonitos que vi até hoje: alto, moreno, olhos claros. Não me lembro se era cavalheiro, mas ficava a olhar para ele porque parecia mesmo um príncipe dos livros, palavra... Quando aí estive pela segunda vez não vi nenhum parecido :/ Eram grandes mas nada de especial.
    Fiquei com a impressão de que na zona de Amsterdão há homens mais bonitos do que no Norte. E super simpáticos, sem cair no piropo pelo piropo ;)

    ResponderEliminar
  12. Deus não me fez holandês. A minha fasquia vai em mudar 2 pneus na mesma semana.

    ResponderEliminar
  13. Ahahahah, o que eu me ri agora. Mas ele era mesmo holandês? :P

    ResponderEliminar
  14. Agnes:

    quem, o que me carregou a mochila? claro que não, era irlandês. :)

    ResponderEliminar
  15. Aaaaaaah, estou muito mais descansada! :P Já estava a ver que o apocalipse vinha mesmo aí...

    ResponderEliminar