6 de janeiro de 2013

Filme pretensioso-merdoso do ano:

Cloud Atlas.

Seriously? Ainda nem tenho palavras para descrever. Alguém tem? (pergunta retórica)

24 comentários:

  1. Não tenho, detestei, o meu namorado no entanto gostou :S mas ele gosta de filmes maus no geral...Bom Ano Luna!

    ResponderEliminar
  2. Não adorei, mas acho que tinha expectativas altas demais. Gostei no entanto de algumas cenas em particular e de algumas ideias. Mas não é um filme que queira rever.

    ResponderEliminar
  3. Eu bem sei que já era tarde, mas nem sequer consegui perceber a ligação entre as quarenta e sete mil histórias diferentes.

    ResponderEliminar
  4. Estou a fazer o módulo de nanotecnologia do mestrado e lembrei-me de ti porque o artigo do trabalho é do departamento de drug delivery da universidade de Leiden :)

    ResponderEliminar
  5. Já agora, qual o artigo - ou autor? Slutter ou Bal?

    ResponderEliminar
  6. O Slütter... é sobre vacinação nasal...

    ResponderEliminar
  7. Foi meu colega e quem me ensinou a fazer nanoparticulas quando comecei o phd.

    ResponderEliminar
  8. Que giro :) o grupo deve ser muito bom porque ele tem uma série de publicações como 1º e 2º autor!

    ResponderEliminar
  9. Ele era o golden boy: tudo o que tentou resultou, de modo que conseguiu publicar uns 10 artigos durante o doutoramento, juntamente com a Suzanne Bal, com quem trabalhava em equipa. Ambos tiveram as teses mais gordas que já vi.

    ResponderEliminar
  10. Foram +/- esses artigos que contei!! É preciso ter sorte, porque nestes casos uma pessoa pode matar-se a trabalhar e aquilo continuar a correr mal... Também percebi que a Bal devia ter um curriculum igualmente gordo!
    Deve ser bom aprender com pessoas assim, mas ao mesmo tempo deve dar vontade de os esganar um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  11. Sim, ambos têm 10/11 artigos cada, vários partilhados. Mas eles trabalhavam com a proteína mais fácil de trabalhar do mundo, ovalbumina, enquanto o meu projecto foi escrito baseado no dele, mas para péptidos sintéticos, que pensaram que seriam tão facilmente encapsulados como proteinas. NOT.

    ResponderEliminar
  12. Já li uma parte do artigo e de facto eles utilizam a ovalbumina. Tu é que te tramaste com o péptido sintético :P

    ResponderEliminar
  13. Tenho a tese do Bram constantemente na minha secretária, conheço-a bem. :)

    ResponderEliminar
  14. Bem sei que a pergunta era retórica... mas não resisto palavras, tenho imensas, mas todas más, por isso vou me remeter ao silêncio e aceitar, que a pergunta era mesmo retórica.
    P.S. - WTF? onde tinham a cabeça, qundo fizeram aquilo. Sou uma fraca, pronto.

    ResponderEliminar
  15. Como já aqui foi dito, gostei de algumas ideias do filme tbm. Mas, no geral, foi dinheiro mal gasto (fui ver ao cinema!). Tb não percebi bem a ligação das histórias, havia ali alguns, tipo hugh grant, q apareciam sabe-se lá de onde sem qualquer relevancia na historia. Não entendi uma série de coisas, mas tbm ia com expectativas mt altas. Enfim!

    ResponderEliminar
  16. Ainda não vi, mas todos os amigos dizem que não vela a pena ver!!!

    ResponderEliminar
  17. Ora bem... não sei bem k parte gostei mais: se a história "admirável mundo novo" do huxley à moda chinesa com colagem ao matrix ou a colagem ao quinto elemento ou ainda à das historietas jane austen ou mesmo ao dorian day oscar wildiano com um toque de pelican brief. A única inovação foi terem feito uma salgalhada pulp fiction tal que foi a forma de me dar a volta ao estomago e finalmente ter expelido a puta da rabanada k me tinha caído mal no dia de natal.

    ResponderEliminar
  18. AEnima: e finalmente percebi o cabrao do filme. é isso mesmo, finalmente alguem para mo explicar. ;)

    ResponderEliminar
  19. (sem falar do facto de precisar de legendas, pq nao percebia nada sem elas, o que é raríssimo)

    ResponderEliminar
  20. Isso é pq o tom hanks está a ficar caquetico e tinha um atraso mental na historieta do quinto elemento. Alguém me explica porque é que quanto mais futurista o futuro mais regressamos ao estado neanthertal de cozer as proprias roupas com peles e agulhas feitas de pau?

    ResponderEliminar
  21. Opá, nem me digas nada.E pq é que o tom hanks do inicio tem uma pronuncia impossível de compreender, que me obrigou a ir buscar legendas, e ainda assim, a coisa continuou a nao fazer sentido?

    ResponderEliminar
  22. juro, eu nem sou especialmente esquisita com filmes, desde que me entretenham. este nem me entreteve, nem percebi um nada. foi simplesmente uma amalgama de trailers para possiveis filmes bons.

    ResponderEliminar
  23. Depois de 15 minutos ja não consegui levar nada a serio e comecei a fazer o jogo: "deixa ca ver que spoof vão eles conseguir colar mais aqui". Até a cena "e.t. phone home" conseguiram meter e logo a seguir a essa veio a colagem "braveheart"+"gladiator"... a sério... de escacar a rir. Encontrei lá de tudo. Um filme "paul daniels - a whole round family entretainer" como diria o rowan atkinson.

    ResponderEliminar