22 de janeiro de 2013

Será incoerente? (sim, será)

Que eu até tenha vontade de dar um abracinho ao Armstrong, mas ache que deva ser punido, especialmente no que concerne as outras pessoas que (quase) destruiu para manter uma mentira?

Admito que parece maluco, mas enfim, compaixão e justiça são coisas diferentes.


14 comentários:

  1. ó filha mas destruiu quem?

    o citigroup meteu mais reformados à mingua e ao frio e nem por isso the wall street os puneh..né?

    deixa lá o arm qué strong

    ResponderEliminar
  2. " ó filha mas destruiu quem?"

    Ele processou e ganhou inúmeros processos contra várias pessoas (nomeadamente jornalistas) que o tinham acusado de doping ao longo dos anos.

    ResponderEliminar
  3. Lamenta-se, estou contigo. Sei que merece ser punido, mas caramba, estamos a falar de ciclismo, não de roubo (se bem que meteu ao bolso o que não merecia).

    ResponderEliminar
  4. Percebo. Eu tenho compaixão por gente que não a merecia, e isto sem por em causa a absoluta justeza de serem punidos. Isto pode parecer radical, mas fico sempre muito abalada quando oiço falar de condenações à morte, seja qual for o crime. Ontem fiquei p'ra lá de coisa com uma condenação à morte de uma senhora de uns 60 anos, na Indonésia, por tráfico (foi apanhada com 5 quilos na mala). Pá, é peixe miúdo, é uma mule, fuck, e colaborou com a polícia.

    ResponderEliminar
  5. Também estou contigo. Olha e em todas estas situações marginais, condenados à morte incluídos, penso sempre que têm uma mãe. E penso naquela mãe.

    ResponderEliminar
  6. Tão incoerente quanto (e recordando uma conversa anterior) aceitar que a vida humana é mais importante e no entanto entrar no incêndio e salvar o nosso gatinho e deixar lá o vizinho. Não me choca a ambiguidade, acho que é muito humana.

    Mas como não vi a entrevista do Armstrong (sei que se visse talvez sentisse de modo diferente) acho que ele não confessou por pôr a mão na consciência, mas porque já outras pessoas da equipa o tinham acusado e tinham recusado prémios e ele estava a ser encostado á parede. No entanto, acredito que para ele tudo isto tenha sido também um grande desafio moral, porque ele entrou num meio em que o doping era tão natural como água para a sede e sabia que por mais treino que fizesse, só iria conseguir vencer se entrasse no jogo. Não é fácil não. Desistiríamos nós de um sonho só porque não compactuamos com todas as regras?

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá, eu tenho sempre pena do pessoal que assalta bancos sem ameaçar pessoas e é apanhado.

    ResponderEliminar
  8. Tens uns comentadores muito giros...

    ResponderEliminar
  9. É, e de vez em quando vêm em grupo.

    ResponderEliminar
  10. "É, e de vez em quando vêm em grupo."

    E parece que antes disso se juntam para fumar umas coisas.

    ResponderEliminar
  11. Eu também sinto essa dualidade.
    Acho que deve ser punido, mas não concordo que seja o único a arcar com as culpas, só que como é o nome mais sonante de todos, parece que o castigo tem de ser exemplar...

    Como bom americano, tenho a certeza que vai conseguir regressar em grande. Eles mais do que ninguém acreditam na redenção e em segundas oportunidades.

    ResponderEliminar
  12. Ele disse que ia pedir desculpa :P
    Acho que isso foi mesmo o pior dos seus crimes. Prejudicar os outros, que até afirmavam verdades, para proteger a sua mentira.

    Em relação aos comentário dos comentários: LMAO!

    ResponderEliminar