5 de fevereiro de 2013

E se um desconhecido te oferecer flores isso é... macabro

Hoje estava muito descansadinha em casa quando batem à porta, abro, e entregam-me um enorme ramo de rosas brancas. Percebo então que são para a minha senhoria (que vivia nesta morada antes de eu me mudar), e recebo-o. Resolvo pô-lo em água para não murchar enquanto ela não vem buscá-lo. O cartão formal é visível, está em holandês, e não percebo nada, apenas que vem do aeroporto, onde ela trabalha. Mando-lhe mensagem a dizer que tinha recebido flores para ela, entusiasmada. E ela responde-me que o seu pai faleceu hoje, e que as flores são do seu chefe e colegas. E que não sabia quando/ou se o poderia vir buscar.
E pronto, agora tenho um ramo de flores lindíssimo numa jarra aqui na sala, que na verdade era destinado a um funeral.


Adenda: felizmente a minha senhoria veio cá buscá-lo.

14 comentários:

  1. Vou-te contar uma da minha senhoria actual. Igualmente macabra.

    ResponderEliminar
  2. Se te serve de consolo... Na Holanda não é normal oferecer flores no funeral. As flores serão mesmo para a tua senhoria. Espero que isso te faca sentir um pouco melhor.

    ResponderEliminar
  3. Tulipinha:

    eu sei que sao para a minha senhoria, soube desde que disseram o seu nome (ou seja, no trabalho dela ainda acham que mora aqui).
    Mas sao flores para a minha senhoria pq o seu pai morreu, ou seja, flores de pêsames.
    E das tres uma: ou ponho as flores no lixo; ou ponho as flores em água à espera que ela as venha buscar, ou deixo-as em água na mesma, e ficam a decorar-me a sela sem ela as vir buscar.

    ResponderEliminar
  4. Ok, pronto! Estava eu a pensar que tu te estavas a sentir mal por ter flores que eram para o "falecido".
    Curte as flores, rapariga. A tua senhoria nem se vai lembrar delas!

    ResponderEliminar
  5. Para o falecido, para a familia do falecido, para o funeral: é tudo a mesma coisa. Continuo a ter o ramo de rosas lindíssimo na minha sala sem saber o que fazer com ele.

    ResponderEliminar
  6. Macabro mesmo! Ainda bem que já o despachaste!!!

    ResponderEliminar
  7. Isto não tem nada a ver com nada (excepto na parte de eu não ter nível nenhum) mas durante uns tempos quando saía à noite e estava com uns copos a mais tinha a mania de interpelar as pessoas e perguntar com ar sério "e se de repente um desconhecido lhe oferecesse carne assada? isso seria ... impulse". E enfim. Era isto. (Lamento pela tua senhoria, claro)

    ResponderEliminar
  8. Cruzes credo, "fuge" disso.

    ResponderEliminar
  9. Como pode ser? Ha quanto tempo mora na Holanda?

    ResponderEliminar
  10. A dor vai curar essas lástimas, o soro tem gosto de lágrimas, as flores têm cheiro de morte, a dor vai fechar esses cortes... Flores, Flores
    As flores de plástico não morrem. Me lembrei dos Titãs.

    www.beabadosucesso.com.br

    ResponderEliminar
  11. as ultimas flores que quase recebi foi de um cigano que andou durante 15 minutos atras de mim a ver se lhe comprava a merda de uma rosa.

    ResponderEliminar
  12. ahahahah Deliciosa narrativa - do macabro embora.

    ResponderEliminar