11 de fevereiro de 2013

Então, e o que fizeste na semana passada?

Basicamente, além de preencher as cenas para o desemprego e ir uma tarde ao hospital preparar umas cenas para as experiências finais não feitas por mim e ter mais uma discussão monstra com o meu coleguinha querido, estive a ler os conselhos todos e a mentalizar-me muito concentradamente todos os dias para começar a escrever a tese.

Linhas da tese escritas: zero.

12 comentários:

  1. Nesta fase... Há dias em que abrir o word já é um progresso p<0.01!!!

    Parabéns atrasados! *

    ResponderEliminar
  2. Tell me about it!

    O que vale é que já me conheço o suficiente para saber o padrão, pelo menos do paper: duas semanas a olhar para a folha em branco, e de repente começo e escrevo o primeiro draft em 3 dias. Ou seja, estou na lag phase, espero em breve entrar na exponencial. :) (geeky talk)

    ResponderEliminar
  3. ehheeh, nem mais. Qd vi o teu post sobre o lab (e tento já passado por essa fase) não evitei sorrir, como quem sabe o que te espera. E tb... esperar que alguém deixasse de facto ali a "cura" em comentário. Anda ando a tentar encontrar o equilíbrio... :-)

    ResponderEliminar
  4. Cada pessoa tens as suas técnicas, mas a vantagem de pedir que as partilhem, é que, conhecendo-nos, sabemos quais as que podem resultar connosco e quais não. Tirei dali muito boas dicas que poderão resultar comigo e aumentar a minha produtividade.

    (no entanto, depois de um ano sem férias e a trabalhar que nem uma camela non-stop, já imaginava que a primeira semana fosse de descompressão)

    ResponderEliminar
  5. Ainda assim, conheço alguém pior que eu. Eu dizia que estaria até ao último dia no lab (depois do contrato acabar nao podemos entrar mais no lab por falta de seguro de trabalho, coisa que aqui nao fazem vista grossa, pelo que ultimo dia é ultimo dia), mas na verdade consegui acabar um dia antes, e no último dia só tive de ir tirar uns cromatogramas do HPLC e empacotar. Hoje no meu jantar estava uma amiga/colega que acabava o contrato no mesmo dia que eu. Nesse dia esteve no lab até às 23:45...

    ResponderEliminar
  6. Qd fui comigo estive até às 21h30 de 31 de Julho! Não por escolha minha, que tinha tudo terminado a 26 de Julho. Mas da orientadora, que decidiu ESPREMER tudo o que podia, e ainda algo mais!

    ...No ultimo semestre voltei, como docente, mas este como não tenho carga horária, e o lab é usado tb em algumas aulas, estou a (re)habituar-me a casa. (Biblioteca comigo só funciona esporadicamente). Até ao momento, linhas escritas: ZERO. Mas consegui finalmente ver NEWSROOM! E, dado que a tese é em inglês, creio que ter começado a ler a colecção do game of thrones, conta algo! (e alguns artigos vá!).

    Amanhã é dia de cronograma, que a coisa (comigo) só lá vai assim. E com deadline de envio!

    ResponderEliminar
  7. No meu caso, acabei toda a minha parte, mas tenho in vivos going on. (tento evitar referir esta parte explicitamente, porque é delicada).

    Ou seja, apesar de poder ir escrevendo, nem sequer tenho os resultados principais ainda (terei em dois meses ou assim).


    ResponderEliminar
  8. Parabéns atrasados, Luna :) O post abaixo é antológico.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Isso passa-te um instante de certeza. O importante é não desesperar. Queres saber o que fiz na minha fase de menor inspiração? (Isto de fazer perguntas pró ar é muito engraçado, como tu não respondes eu conto na mesma ;)).

    Ora tinha que começar a Lit review e vontadinha nem vê-la (também estava um bocadinho perdida no meio de tt livro e paper, confesso), vai daí resolvi catalogar toda a informação que tinha. Fiz um indice de tudo o que queria falar e em cada item coloquei onde poderia encontrar a informação (livro, autor, página). Demorei um mês a fazer isto, até porque tive que ler tudo para saber onde estavam as coisas, mas a verdade é que depois me facilitou imenso o processo de escrita. Escrevi a Lit review em 3 semanas e tivesse eu mais letrinhas e continuava a escrever.

    Bem, é só mais uma ideia que, como eu já disse, resultou comigo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sinto-me menos culpada. Procrastination is my middle name...

    ResponderEliminar
  11. Olha, e parabéns atrasados. Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar