15 de fevereiro de 2013

Why, god, why?

Os meus vizinhos podiam limitar-se a dar festas à noite umas 5 vezes por semana - e não só não me deixarem dormir, mas nem sequer ver filmes porque não consigo ouvir a televisão -, mas não, durante o dia resolvem treinar cantorias para engatar gajas. Hoje já ouvi o Hallelujah umas 10 vezes seguidas e estou a ponderar começar aos urros a ver se o gajo percebe que é para se calar.

Adenda: acabei de ter uma epifania sobre a cantoria da tarde: vao ter karaoke hoje à noite, socorro!

23 comentários:

  1. Sempre que está sol, tenho de levar com um caramelo armado com uma guitarra e um amplificador, a cantar na praça, mesmo por baixo da minha janela. Não compreendo como é que ninguém lhe diz que ele canta mal comóraio!

    ResponderEliminar
  2. Not an option. Além de que eu tenho uma tese para escrever. Já que não me deixam descansar de noite, ao menos que se calassem de dia.

    (comecei a cantar aos berros o hallelujah, mas com letra minha a praguejar em português enquanto arrumava roupa. calou-se)

    ResponderEliminar
  3. Quando tive vizinhos que punham o rádio em altos berros dei-lhes do mesmo remédio durante uns minutos, até eles baixarem o deles. Depois de umas quantas sessões terapeuticas, perceberam. Pavlov rules!

    ResponderEliminar
  4. o problema é que eu acho que eles nao se importam. no outro dia tive de por a televisao no máximo para conseguir ouvir e achas que eles baixaram a música? eu já estava quase a fazer aquilo que sempre evitei: chamar a polícia.

    ResponderEliminar
  5. a sério, é uma tortura viver debaixo de 3 putos universitários de 20 anos e que devem ser meninos ricos para dividirem uma casa destas - a maioria vive em residencias universitárias, etc - e terem carros e tudo, e dao festas todas as semanas, varias vezes por semana, até às tantas da manhã. a pior durou até as 6.30 am, tendo começado a cantar karaoke em cima do meu quarto às 4.30 am.

    ResponderEliminar
  6. tás feita, Luna, são miúdos e nao estao nem aí pra universidade, querem é curtir... mas e o resto dos vizinhos, ng reclama?

    ResponderEliminar
  7. quando foi da tal festa até de manhã uma vizinha foi-lhes bater à porta.
    mas eu sou mesmo a pessoa mais afectada, pq isto é uma casa, em que eu ocupo o rés-do-chão e eles o primeiro e segundo andar. Ou seja, acho que não é tão mau para os vizinhos do lado como para mim que vivo por baixo. Sem falar que quando resolvem por-se aos pulos nas festas a minha casa abana e temo que o candeeiro do tecto me caia em cima.

    ResponderEliminar
  8. Já tive o mesmo problema...
    ...mas é facil de resolver!

    Compras um amplificador de guitarra a valvulas com mais de 100W RMS (consegue-se um em segunda mão por volta dos 200€ - não é grande coisa, mas para isto serve perfeitamente) e mais uma guitarra electrica barata. Depois começas a aprender a tocar em casa quando eles resolverem fazer barulho.
    Acho que não precisas de pôr o volume do amplificador acima do 1, mas, caso necessites, ainda tens mais 9 posições para andar...
    (aténção: no 10 covém estares bem afastada quando tocares. A única coisa que se compara em termos de volume é o arranque de um reactor de um boeing 747 jumbo a 1 metro de distância - é provavel que te ouçam beeeeeeeeem loooooonge!)
    Garanto-te que ao fim de duas tentativas de tocar ficarás com o prédio mais silencioso do bairro...

    :)

    ResponderEliminar
  9. Dá-lhes com uma apresentação da mais bela música popular portuguesa, pessoalmente sugiro o novo single da Ana Malhoa! Mas claro que um belo Tony Carreira é capaz de dar conta do recado! ;)

    ResponderEliminar
  10. meu, qdo os gajos estiverem a dormir faz tu um cagaçal do cacete, sérião... sai de casa e deixa a musica aos berros ou assim...

    ResponderEliminar
  11. já pensei nisso, mas o resto dos vizinhos nao tem culpa.

    ResponderEliminar
  12. À bem pouco tempo tive um problema semelhante. Os meus vizinhos, atletas, gostavam de fazer barulho mas só a partir da meia noite, parece requisito...e quando falo barulho é arrastar móveis ou qq coisa semelhante, limpar a casa com uma retroescavadora ou qq coisa semelhante... Depois de um fim-de-semana de dar a fugir, mesmo...às 02h30 de 2ª feira piorou a situação! O prédio todo acordou assustado, a pensar que os tipos estavam a ser assaltados ou violados. Eu, levantei-me, vesti o robe, disse ao meu namorado para se deixar estar (estava doente)e fui tocar-lhes à campainha. Não se passava nada de especial... só estavam os 2 amigos à porrada! Avisei-os que chamava a policia. Ah e claro fiquei bastante mais descansada e com vontade de comprar um taco de basebol. No dia seguinte encontrei-o nas escadas e disse-lhe, entre outras coisas, com a maior das calmas,que o fazia voar pela janela fora se repetissem uma cena daquelas... não os ouvi mais,parece um apartamento inabitado. Conclusão: nunca sabemos com estamos a lidar até os confrontarmos. Depois disso talvez queiras até treinar com eles as cantorias.

    ResponderEliminar
  13. Gostei da ideia de pôr Tony Carreira a tocar, acho que é capaz de ser um bom remédio. Já foste falar com eles? Eu também tive imensos problemas no meu prédio em Lisboa (as noitadas de karaoke eram imensas, sempre a horas impróprias e como se estivessem a cantar na minha sala), mas ao fim de algumas conversas a coisa acalmou...

    ResponderEliminar
  14. eu tenho o numero deles, e começo a mandar SMSs zangados varias vezes.

    ResponderEliminar
  15. Vê o lado bom: imagina que eles tinham uma bateria...

    ResponderEliminar
  16. Schiuuuu, não lhes dês ideias. Já arranjaram um cao e um papagaio...

    ResponderEliminar
  17. Cão, papagaio, música :P Acho que os teus vizinhos vivem num cartoon, ehehe!

    ResponderEliminar
  18. As minhas vizinhas de baixo encarnam divas mortas 4 a 5 vezes por semana enquanto saltam num trampolim (se não é um trampolim, não sei como chegam com as mão ao tecto - o meu chão, portanto...). Serve de consolo?

    ResponderEliminar
  19. há cerca de um mês ou dois, chamei a polícia. para grandes males, grandes remédios. funcionou. nunca mais.

    ResponderEliminar
  20. Luna, Luna, Luna... que déja vu, eu tive esse problema durante 3 anos. O meu ex-vizinho, estudante de Medicina. Grandes farras lá em casa todos os dias, fanático do FCP (quando o Benfica perdia ou o Porto ganhava era o inferno) e... uma namorada histérica (if you know what I mean) num quarto que era ao lado do meu, com paredes paper thin. Chamei polícia, punha música alta de manhã (quando ele dormia), falei, não adiantou nada. Mudei de casa. Por causa dele. Damn.

    ResponderEliminar
  21. Pois, só que como o mais provável é eu mudar daqui a 2 meses, tenho de me aguentar mais um bocado. Mas caraças, porque é que depois de anos de calmaria com gente adulta, tinham de alugar a casa a 3 estudantes?

    ResponderEliminar
  22. por ca acontece semelhante, tou num predio em q o meu andar e de habitaçao e os andares acima sao de aluguer de temporada (ou seja, alugam agora nesta epoca de neve) e embora aja armarios na entrada do predio, esta "canalha" lembrase de calçar as botas de neve e todo o demais equipamento no quarto por cima do meu (embora seja proibido descer escadas com botas de neve)... ja coloquei indireta no facebook, a pedir aos "Poneis" pra pararem com o chavascal, e ontem passeime e fui la cima levar pantufas, disselhes q era esse o calçado utilizado dentro de casa. creio q entenderam a directa, pelo menos hoje nao me acordaram

    ResponderEliminar