28 de fevereiro de 2013

ai ai, mas como é que o holocausto foi possível?

oh filhota, mas se o ódio reprimido de milhares de pessoas pode ser tão simplesmente direccionado em menos de dois dias contra uma única pessoa que disse umas parvoíces num blog, de forma a demonizá-la, imagina só o que é possível conseguir e mobilizar com só um bocadinho mais de incentivo...

p.s. ah, mas não tem nada a ver, claro que não. psicologia de massas e tal, demonização de indivíduos/grupos, não, nada a ver.

16 comentários:

  1. Sabes que és má pessoa quando pensas "é pá, mas se for contra o Miguel Relvas, por mim tuuuuuuuuuuudo bem!" ;-)

    ResponderEliminar
  2. Só de me lembrar que na semana em que aprovaram as tabelas de retenção na fonte o que se discutia era a Pepa e o cão...tens toda a razão, a desinformação em massa é uma coisa tramada...

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto. E tudo acontece com a rapidez de um estalar de dedos...

    ResponderEliminar
  4. As pessoas são assustadoramente más e perturbadas. Juro que me mete medo pensar que posso estar ao lado de algumas pessoas no autocarro, picar-me com alguém assim na estrada, sei lá.

    Não acho normal. Mas isto sou eu, que mesmo às pessoas de quem menos gosto e que me mal tratam ou melindram sou incapaz de desejar mal.

    Não me importo que tenham uma cólica ou um ataque de diarreia. Mentira, depois de escrever isto apercebi-me de que me importo. Nem isso desejo.

    Enfim.

    ResponderEliminar
  5. Olha, honestamente eu acho assustador esta onda de ódios momentâneos em massa.
    é tipo aquelas pessoas dos movimentos pró-vida, que são tão pró-vida que assassinam pessoas para o defender.

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda me pergunto como foi possível o holocausto, há menos de 100 anos, nesta Europa em que nos achamos tão evoluídos.
    Eu sei, momentos houve da história em que morreram mais pessoas, em que se torturou mais (inquisição), e se calhar ainda se continua a fazer, mas eu nunca deixarei de me perguntar.

    ResponderEliminar
  7. O teu post fez-me lembrar isto: http://www.keeptalkinggreece.com/2013/02/27/golden-dawn-indoctrinates-even-6-year-old-children/
    É assustador não?

    ResponderEliminar
  8. word.
    graças a deus que não se vendem armas nos supermercados

    ResponderEliminar
  9. Post certeiro.

    Anda tudo com os nervos à flor da pele neste país, e depois sai disparate.

    ResponderEliminar
  10. Esta "fome" de sangue é assustadora.
    Este processo todo fez-me lembrar o que se passava nos circos romanos em que se lutava até à morte e as pessoas iam assistir...
    é que talvez não estejamos assim tão afastados disso

    ResponderEliminar
  11. Eu diria que foi mais um caso de joga pedra na Geni, tanto pela popcorn e seu fã club, como pelo anti-popcorn liberation front. Mais um dia normal na blogo, portanto.

    ResponderEliminar
  12. O que mais me assusta nestes julgamentos-sumários-por-motivos-da treta é o vazio ( ou vácuo? )que preenche a cabeça das pessoas. Não admira que resulte em frustração, ódio ou qualquer outro extra psicanalítico...

    ResponderEliminar
  13. Sim. Eu gostava que estes milhares se empenhassem da mesma forma nas críticas ao governo, e na participação em manifestaçoes, por exemplo.

    ResponderEliminar
  14. a maldicência tem efeito bola de neve.... basta começar, que é imparável

    ResponderEliminar
  15. Acredita q penso muito neste tema, especialmente nestes tempos de crise q estamos a viver.

    E qd vejo estas reacções, nestas coisas pequenas, questiono-me sobre o q poderá acontecer.

    Qd as pessoas se atiram q nem cães ferozes ao pescoço de malta menos feliz, o q poderão fazer se por exemplo, começarem a "propagandear" q na realidade o facto do desemprego se aproximar dos 20% é tudo culpa dos emigrantes.

    Isto (a crise e implicações da mm) são rastilhos muito perigosos qd temos uma população transformada em barris de pólvora.
    E esta ideia assusta-me. Muito.

    Mas pronto, vamos antes acreditar q as pessoas andam simplesmente todas parvas e "no pasa nada"...

    ResponderEliminar