Luna, poderia ser um pouco mais específica, por favor?
(habituei-me aos pequenos luxos, ao detalhe da infografia da temperatura e demais condições meteorológicas em Leiden, tudo em tempo real, e agora não me conformo com uma simpes menção de "caloraça", sem mais detalhe, sem substância, sem precisão da tempeartura que efectivamente se faz sentir, grau de humidade, enfim, esses pequenos nadas que nos fazem ser solidários com o bom povo de Leiden...)
Pipoco: máxima de 15 graus nos últimos dois dias, uma subida repentida de cerca de 10 graus. Mas parece que pelo fim da semana voltará tudo ao normal, e aos 10 graus a menos. ;)
True story! Dá para andar com o casaco aberto! E até sem casaco! Juro que tive a mesma sensação quando em Lisboa começam os dias de verão e dá para andar na boa com chinelos. Mais ou menos a mesma sensação, tirando que aqui estão 15 graus e ando com sapatos de inverno :P
Agnes, aqui uma pessoa sente mesmo na pele a temperatura. Estamos tão habituados àquele choque frio quando saímos de casa, e de repente abrimos a porta e achamos que está quentinho, e nem pomos as luvas e o gorro, e trocamos o casacão pelo casaquinho. ;)
Estive aí 4 dias, regressei a Lisboa na passada 2ª feira, depois de 3 dias com máximas de 5 e de um grande SOL no último dia :) Estava tudo nas esplanadas a almoçar, pessoas de manga curta, era a loucura :) E eu chego a Portugal, com os mesmos 15 graus mas a chover e ando de ténis e de camisolinha de meia manga! Até eu pareço emigra :) Beijinhos!
Exactamente! Não há gorro, nem luvas, nada, uma maravilha! E realmente, tens razão, acho que já estava habituada ao choque térmico quando saio de casa às 7.30 e deixo de sentir a cara até voltar a entrar num edifício aquecido.
Agnes: e uma pessoa já nem começa a chorar imediatamente ao sair de casa. Nao sei se a ti te acontece, mas a mim o choque térmico faz-me começar a lacrimejar imediatamene.
Confere, mas acho que choro mais com o vento do que propriamente com o frio. Para não falar que me farto de assoar naqueles dias gelados, o que é uma coisa bonita à brava!
Sim, o vento é o pior, mas eu mesmo só com o frio começo a chorar, razão por que deixei de maquilhar os olhos durante o inverno. Chegava ao lab numa lástima.
Não há chuva como a nossa, a portuguesa... a chata, a persistente, a gelada, a molha parvos , a molha todos e molha tudo... o que é nacional, é bom, então não ?!?
Uma verdadeira sauna!
ResponderEliminarE nunca mais chega o Verão!
Hoje tirei o casaco na rua! Mas para a semana vem aí mais neve...
ResponderEliminarDon't get your hopes up, que parece que para o fim da semana volta o frio outra vez.
ResponderEliminarXana: pois. :(
ResponderEliminarMas isto é engraçado como uma pessoa se habitua ao frio de tal forma, que quase sente que está "calor" com 14 graus.
Luna, poderia ser um pouco mais específica, por favor?
ResponderEliminar(habituei-me aos pequenos luxos, ao detalhe da infografia da temperatura e demais condições meteorológicas em Leiden, tudo em tempo real, e agora não me conformo com uma simpes menção de "caloraça", sem mais detalhe, sem substância, sem precisão da tempeartura que efectivamente se faz sentir, grau de humidade, enfim, esses pequenos nadas que nos fazem ser solidários com o bom povo de Leiden...)
Pipoco: máxima de 15 graus nos últimos dois dias, uma subida repentida de cerca de 10 graus. Mas parece que pelo fim da semana voltará tudo ao normal, e aos 10 graus a menos. ;)
ResponderEliminarTrue story! Dá para andar com o casaco aberto! E até sem casaco! Juro que tive a mesma sensação quando em Lisboa começam os dias de verão e dá para andar na boa com chinelos. Mais ou menos a mesma sensação, tirando que aqui estão 15 graus e ando com sapatos de inverno :P
ResponderEliminarAgnes, aqui uma pessoa sente mesmo na pele a temperatura. Estamos tão habituados àquele choque frio quando saímos de casa, e de repente abrimos a porta e achamos que está quentinho, e nem pomos as luvas e o gorro, e trocamos o casacão pelo casaquinho. ;)
ResponderEliminar31º em Sampa :p
ResponderEliminarEstive aí 4 dias, regressei a Lisboa na passada 2ª feira, depois de 3 dias com máximas de 5 e de um grande SOL no último dia :) Estava tudo nas esplanadas a almoçar, pessoas de manga curta, era a loucura :) E eu chego a Portugal, com os mesmos 15 graus mas a chover e ando de ténis e de camisolinha de meia manga! Até eu pareço emigra :)
ResponderEliminarBeijinhos!
Ontem tive calor na rua!! Não me lembrava da última vez que tinha acontecido... Até andei mais devagarinho para aproveitar ;)
ResponderEliminarExactamente! Não há gorro, nem luvas, nada, uma maravilha! E realmente, tens razão, acho que já estava habituada ao choque térmico quando saio de casa às 7.30 e deixo de sentir a cara até voltar a entrar num edifício aquecido.
ResponderEliminarAgnes: e uma pessoa já nem começa a chorar imediatamente ao sair de casa. Nao sei se a ti te acontece, mas a mim o choque térmico faz-me começar a lacrimejar imediatamene.
ResponderEliminarConfere, mas acho que choro mais com o vento do que propriamente com o frio. Para não falar que me farto de assoar naqueles dias gelados, o que é uma coisa bonita à brava!
ResponderEliminarSim, o vento é o pior, mas eu mesmo só com o frio começo a chorar, razão por que deixei de maquilhar os olhos durante o inverno. Chegava ao lab numa lástima.
ResponderEliminarNunca comentei mas agora teve mesmo de ser: Mas que calor! Até apetece andar às voltinhas de bike só porque sim. 2 dias e volta tudo ao normal, puffff
ResponderEliminarVerdades. Hoje a loucura dos 20º em Bxl e 10º a esta hor ano Lux. Luxo!
ResponderEliminarNao há medos. Prá semana já temos -11 e volta tudo ao que era antes :(
ResponderEliminarNão há chuva como a nossa, a portuguesa... a chata, a persistente, a gelada, a molha parvos , a molha todos e molha tudo... o que é nacional, é bom, então não ?!?
ResponderEliminarEsta semana apanhei -2 e achei que morria. Sou uma fraca.
ResponderEliminar