17 de abril de 2013

Ah, felicidade


Finalmente voltaram a ter a "minha" mozzarella di bufala do coração. Estive quase para trazer o stock inteiro, just in case. E ao contrário do sushi, quem não gosta é porque nunca provou da boa.

(Sim, tornei-me uma daquelas pessoas irritantes esquisitinhas com as coisas que só comem isto assim ou assado e deixei de conseguir comer mozzarella sem ser de bufala, ao ponto de no outro dia ter mandado fora metade de uma da Galbani porque não me sabia a nada).

18 comentários:

  1. Não deites comida boa fora só porque sim quando há pessoas que neste momento tem fome, abrem o frigorífico e não tem nada para comer.

    É um crime.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, já cá faltava.

    Cara Lilás, eu até sou daquelas pessoas que costuma enfardar em grande coisas fora da validade para não deitar fora, agora não me queiram a obrigar a comer algo que me está a saber mal com falsos moralismos.

    O que havia de fazer àquela metade de mozzarella já aberta? Embrulhar em celofane e doar ao banco alimentar cá do sítio? Andar na rua até obrigar alguém a aceitá-la?

    Please, não me lixem por causa de 50g...

    ResponderEliminar
  3. No Alberto não sei, que não costumo ir, eu compro no Jumbo na secção de queijos estrangeiros.
    É mesmo muito saborosa e quase cremosa, nada a ver com as industriais, e não é mais cara que a galbani bufala.

    ResponderEliminar
  4. Ó Luna, não te transformes naqueles italianos esquisitinhos que acham que o ingrediente tem de ser x ou y e a massa só pode cozinhar X segundos e nem mais um senão está estragada! Salva-te enquanto podes! (agora fora de brincadeira, mozzarella de bufala também é única que gosto, a outra não sabe a nada...)

    ResponderEliminar
  5. Agnes:

    era disso exactamente que estava a falar, porque também me irrita solenemente.

    Mas no caso da mozzarella, depois de meses só a comprar desta - sou um bocado viciada -, quando desapareceu durante umas semanas arrisquei comprar da outra, e não dá mesmo, parece que se está a comer borracha, porque além de não saber a nada é muito mais seca.

    Mas eu prometo parar por aqui com as esquisitices.

    ResponderEliminar
  6. No worry, na mozzarella estás desculpada ;)

    ResponderEliminar
  7. Já agora, hás-de experimentar esta e depois dizes-me de tua justiça. No Jumbo ao pé da estação. :)

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo comprar mozarella na cantina, ahaha. Tem lá uma que é italian-approved (uuuuh) e por acaso é muita boa. Mas hei-de ver essa então, não costumo ir ao Jumbo, sou fã do Digros (a caminho de casa) e do Albert, fiel amigo ;)

    ResponderEliminar
  9. Pois, tu tens a sorte de trabalhar nesse sítio com cantina com produtos bons, que inveja.

    Eu vou mais ao Jumbo porque é o mais perto de casa, embora prefira o AH, mas fica longe e fora de mão e eu sou preguiçosa.

    ResponderEliminar
  10. Pois, foi lá que provei e fiquei surpreendida de ser tão boa e não saber a plástico (olha para nós, quase duas italianas a discutir comida). E para além disso custa 1 euro numa caixinha! Uma relíquia daquela cantina. Tenho de espreitar no Jumbo e experimentar essa.

    ResponderEliminar
  11. Cara luna, o que objectivo não era obrigar te a doares a comida mas sim a reflectir sobre o seu uso e respeito.

    Será que estava assim tão mal?
    ou apenas não tinha o sabor que esperavas..

    Que não podia ser aproveitada para uma sandes ou uma salada com outros ingredientes e temperos?

    Falso moralismo não me diz nada mas sim talvez a consciência que existem coisas que podiamos fazer melhor. eu, tu e todos.

    Fica a dica.

    ResponderEliminar
  12. Cara Lilás

    já lhe expliquei que até me farto de comer coisas fora da validade para não deitar fora. Provavelmente muito mais que a lilás. Por exemplo ando a comer ovos cujo prazo já passou há 10 dias, tendo o cuidado ver se boiam não vá parar ao hospital. O meu pao tem vários dias, e já só vai em torradas, mas mesmo assim como. Sem falar doutras coisas. Mais descansada?

    Não sei se sabe mas a mozzarella é tipo o queijo fresco, uma vez aberto e o liquido despejado nao se conserva. Se não lhe apetecer comer metade de um queijo fresco o que faz? Obriga-se a comê-lo todo inteirinho mesmo que lhe esteja a saber mal? Guarda para o dia seguinte?

    Pronto, fico a saber que tinha de comer o raio da mozzarella seca comó raio inteirinha, porque a fome no mundo é causada pelas meias mozzarellas que eu eventualmente desperdiço, e não pelos milhares de toneladas de comida deitadas fora todos os dias por restaurantes, cadeias de supermercado, fábricas de produção alimentar, agricultores com produtos não standardizados na forma, etc.

    ResponderEliminar
  13. Eu como sempre da galbani e adoro. Acho que nunca vi dessa à venda.

    ResponderEliminar
  14. Isso nunca provei.
    Mas tb me tornei dessas pessoas q só come o que apetece... Talvez por viver sozinha e não dever nada a ninguém. Há q haver vantagens em ser solteira e totalmente independente :)

    ResponderEliminar
  15. Exacto. Já basta termos sempre de ser nós a cozinhar e lavar a loiça, ao menos que possamos não comer coisas por frete.

    ResponderEliminar
  16. Sweetie, eu tenho dois vasos de manjericão na cozinha só por causa da minha paixão assolapada por mozarella.

    ResponderEliminar