17 de abril de 2013

Coisas

Quando as pessoas dos blogues instagramam coisas nas suas casas descubro sempre que têm casas muito mais arrumadas e bonitas que a minha, assim tipo à revista. E fico sempre a pensar se vivem mesmo lá. Tipo, mesmo a sério, o ano todo.

29 comentários:

  1. eu também fico desconfiada :)

    ResponderEliminar
  2. Não usufruem delas ou então são maníacos das arrumações.

    ResponderEliminar
  3. Podem até viver nesse cantos meticulosamente arrumados, só que devem ter como companhia o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou distúrbio obsessivo-compulsivo (DOC)...

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que a diferença está na mulher a dias a 6euros à hora em PT e 15libras à hora por estas bandas...

    ResponderEliminar
  5. Curioso, eu reparo é que têm casas super desarrumadas. Talvez seja das pessoas cujas fotos eu espreito. E eu não sou exemplo porque tenho uma obsessão com a arrumação.

    Mas espectacular mesmo é quando se auto-retratam nas suas próprias wc's ;)

    ResponderEliminar
  6. A minha casa nunca está em estado instagramável.

    ResponderEliminar
  7. Isso e tem sempre jantares gourmet e glamourosos! :|

    ResponderEliminar
  8. ya! a coisa é ainda mais grave quando se trata de bloggers com filhos e fotografam os quartos deles e eu só penso que só podem arrastar os brinquedos todos para debaixo do tapete num dos cantos do quarto antes de tirarem a foto... :-D

    ResponderEliminar
  9. foto no WC é um clássico... e se for no WC e em pijama sexy/lingerie... top!!

    ResponderEliminar
  10. AH! não há uns minutos numa semana ou num mês em que arrumas tudinho e fica tudo um brinco??? As fotos são tiradas nesses momentos...
    para meia hora depois estar novamente um caos? (principalmente quando se tem filhos)

    ResponderEliminar
  11. Pedro: isso, e ainda mais a menos de duas semanas da mudança tenho a casa cheia de caixas de mudanças por todo o lado.

    ResponderEliminar
  12. Suponho que também não estejam e que quando vão instagramar, a arrumem, assim como eu faço quando vão lá pessoas.

    ResponderEliminar
  13. Aflito: pois, nunca comem massa com atum ou assim.

    ResponderEliminar
  14. A minha está sempre um caos. Arrumo-a quando já não aguento e andamos a tropeçar em brinquedos e afins, mas dura pouquíssimo. Além da desarrumação também tenho géneros alimentares com baba espalhados pelos sofás e tudo. Aquilo lava-se e passados cinco minutos, voltamos ao mesmo. No outro dia estava à espera dos meus sogros e esqueci-me de lavar os sofás, só reparei quando a minha sogra se sentou em cima de uma coisa cheia de papa de bolachas já seca, menos mal. Agora já os tenho sempre lavados e com mantas por cima, assim quando tenho visitas é só tirar as mantas, mas a minha vontade era tapar a casa toda com lençóis ;)

    ResponderEliminar
  15. É preferível exactamente o oposto, fotografar casas caóticas, miúdos ranhosos e pratos que parecem o resultado de um ataque de uma tribo faminta.


    Deste modo, sobra mais espaço para o glamour na vida real e há mais realidade em aplicações glamourosas.

    ResponderEliminar
  16. Por isso é que eu não instagramo. A minha barraca nunca está em condições...

    ResponderEliminar
  17. Eles arrumam aquela parte da casa só para a foto e depois fica logo tudo desarrumado;)

    ResponderEliminar
  18. Acho que eles arrumam a parte que vai aparecer na fotografia, antes de a tirarem. Porque eu não acredito que essas pessoas tenham sempre a casa impecável, já que a minha parece que se desarruma sozinha.

    ResponderEliminar
  19. É pah, a minha tem ocasiões em que está organizada. Nem sempre é o caos. É uma boa altura para instagramar a coisa...

    ResponderEliminar
  20. A minha casa está sempre arrumadíssima, a cheirar a flores frescas e de vez em quando até passa um unicórnio ou outro a voar. Nunca há cabos espalhados por todo o lado, livros, revistas, sapatos, nada, nada, nada, sempre tudo limpíssimo e arrumadíssimo e se não tiro instagramos é porque não quero que tenham inveja de minha casa altamente espectacular de revista de luxo.

    ResponderEliminar
  21. haha quase que me sinto tentada a postar uma foto do meu "reino do caos" só para te fazer sentir melhor ;) Mas sim, já pensei o mesmo e dou por mim a ruminar mentalmente "bah, está visto, realmente tenho tanto jeitinho para isto das arrumações como para andar de uniciclo". Fizeste-me feliz por saber que não sou a única :P

    ResponderEliminar
  22. A minha parece uma pocilga.

    ResponderEliminar
  23. Ó S*, não pode estar pior que a minha neste momento, com caixas por todo o lado. :)

    ResponderEliminar
  24. eu acho que as pessoas só fotgrafam o que está "apresentável", aquele cantinho mais organizado.

    ResponderEliminar
  25. eu por acaso também acho que há pessoas que se devem dar ao trabalho de arrumar a área para tirar a foto. agora porquê, já me escapa.

    (eu cá, hoje vou receber uma amiga que não vejo há anos e estou a despachar-me para sair cedo e ir arrumar a casa para não passar vergonhas)

    ResponderEliminar
  26. RBM: a minha casa nunca está tão arrumada como quando recebo visitas, exactamente por esse motivo. Nunca somos tão críticos com a nossa casa como com a casa dos outros, e por isso quando recebo gente fico logo a pensar no que irão reparar de mal, e trato de pôr a casa num brinco.

    ResponderEliminar
  27. pode também dar-se o caso de terem arrumado tudo para a fotografia :)

    ResponderEliminar