24 de abril de 2013

Empacotando

Sabem quando fazem estimativas de quantas caixas terão? Pois, esqueçam, terão muitas mais, porque acontece uma espécie de milagre da multiplicação das coisas quando se está de mudanças. Tinha dito ao senhor que me vai levar coisas para portugal que devia ter umas 4 ou 5 caixas... yeah, right, só de livros e papers são 3, mais uma de diversos, e ainda nem comecei na roupa. Daqui a uns 5 dias perguntem-me se estou viva.

(juro que no próximo sítio para onde vá vou ser minimalista)

27 comentários:

  1. Os objectos reproduzem-se sozinhos (bom, eu não sou exemplo para ninguém). Boa sorte com isso

    ResponderEliminar
  2. Já estou a maldizer a minha vida... como é possível acumular tanta coisa num apartamento de 45 m2?

    (a bem dizer, os livros tiveram de ser distribuidos, por causa do peso, até cabiam numa das grandes, mas depois não havia quem a levantasse)

    ResponderEliminar
  3. ehehhehe, TRUE!!!!
    Já mudei de umas 7 vezes (é o que dá ser prof. neste país), é sp a mma coisa! Dá-se sp o milagre da multiplicação :-(

    ResponderEliminar

  4. Fartei-me de rir agora com o teu post. Não é por maldade, mas juro-te que essa promessa de se "ser minimalista" nunca se concretiza.
    Por cá, no nosso pequeno t2, sucede-se, de tempos a tempos, algo extremamente bizarro - quando decidimos, a 2, meter mãos à obra e limpar uma - (sublinho, UMA) - divisão daquilo que nos estorva, acabamos por encher vários, muitos, sacos de lixo de 30l. Para desâmino, mesmo depois de tal purga, tudo parece igual. A nós, que sempre jurámos ser minimalistas. ;)

    ResponderEliminar
  5. Palavras sábias de mamãe, quando me mudei do meu T1: como é que consegues ter tanta coisa numa casa tão pequena?
    Agora estou numa casa maior e somos dois, ou seja, só me mudo quando for ryca para pagar gente que me trate de tudinho.

    ResponderEliminar
  6. Estou quase a entrar em pânico, a sério.

    ResponderEliminar
  7. Luna, a minha esperança é morar no Brasil para sempre. A quantidade de livros que acumulei em tão pouco tempo é um disparate, fora os que tenho há séculos enfiados num saco pra dar. E talvez só uns dois ou três sejam de ficção... Olha, é o diabo... eu que sou desapegada dos bens materiais, e doo livros, cd, até bijuteria, roupa nem se fala..., como se não houvesse amanhã, estes livros em particular não só não abdico deles como nem sequer os empresto. Emprestei dois e bem que me lixei, pq os perdi para sempre...

    Enfim, beijos e boa sorte aí. Deve ser um processo do cacete, esse teu... Abraço, viu?

    ResponderEliminar
  8. Ó Isa, e olha que eu fui sempre levando os livros já lidos para portugal quando ia de férias, e comprei um kindle e desde aí passei a ler quase tudo lá, mas mesmo assim...

    ResponderEliminar
  9. sim, e também acho que boa parte da minha roupa vai para o contentor da cruz vermelha aqui ao fim da rua...

    ResponderEliminar
  10. (tenho uma amiga que quando se mudou de volta para portugal deiou toda a roupa de inverno. o problema é que ainda hoje tive entrevista para um sítio com tempo igual, pelo que o melhor é não fazer isso)

    ResponderEliminar

  11. Juro que se não estivesses tão longe, ia de bom grado dar-te não uma, mas duas mãos ;)

    ResponderEliminar
  12. Oh, quem me dera, a sério, porque estou a fazer isto tudo sozinha.

    Vou ter ajuda de amigos no domingo, mas nenhum mora aqui em Leiden, pelo que só podem mesmo ajudar no fim de semana, e os meus grandes amigos daqui foram-se embora há uns meses.

    E ainda por cima a minha amiga "santa Sofia", que me ajudou na ultima mudança que fizemos num dia, e é uma máquina - aliás, as duas formamos uma grande equipa e sempre nos ajudámos mutuamente nas nossas mudanças - está de férias na pátria nesta altura. E embora me tenha deixado o carro, o que é uma ajuda enorme, confesso que me falta ela e o seu sentido prático.

    Eu achava que fazia isto sozinha na boa, mas cada vez que vou buscar mais uma caixa já reviro os olhos...

    Como é possivel ter tanta coisa em 4 anos e meio?

    ResponderEliminar
  13. Eu de cada vez que olho para o meu guarda-fatos penso cá para mim: «quando tiver que mudar de país estou f****o».
    E tenho feito um esforço tremendo para que de cada vez que vou a Portugal só trazer 2 ou 3 livros que levo de volta mal possa.

    ResponderEliminar
  14. Pois, e eu também faço isso, mas mesmo assim isto está complicado. E o peso dos dossiers com os papers - de que ainda preciso para a tese? Incrível! (e voltar a imprimir todos outra vez em PT is out of the question)

    E depois ainda fui acumulando os livros das teses de doutoramento dos meus colegas todos. Enfim...

    ResponderEliminar
  15. Olha, eu vou uns dias de mini férias (de 26 à noite até dia 30), mas quando vier ofereço-me para te ajudar se precisares de ajuda, anos e anos de arrumações no cv! ;) Mas estou mesmo a falar a sério, se precisares de ajuda para a semana estás à vontade em chatear, não vais nada fazer isso sozinha!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Agnes, mas tem mesmo de estar tudo feito até 30. Entrego a casa dia 1.

    ResponderEliminar
  17. Acontece-me o mesmo todos os anos. Pior, é que deixo caixotes em casa de família, amigos...depois dou por mim a comprar livros pela segunda vez, porque não sei onde tenho os primeiros e descubro roupa que já nem me lembrava que tinha! Sou professora...Boa sorte e ânimo!

    ResponderEliminar
  18. vidinha: aqui na holanda é a minha terceira mudança, mas esta foi a casa em que estive mais tempo(quase 3 anos) , logo mais acumulei... é terrível.

    ResponderEliminar
  19. Coragem miuda! No fim do ano passado tambem tive de fazer mudancas sozinha. O stress e grande mas depois tens a sensacao que uma etapa da tua vida fechou e algo de novo vai comecar. E isso e bom :)!

    Beijinhos e respira fundo

    ResponderEliminar
  20. Coragem miuda! Eu tambem tive de fazer sozinha a mudanca de casa no fim do ano passado. E um grande stress mas depois tens a sensacao que uma etapa da tua vida acabou e algo de novo vai comecar. E isso e bom :)!

    Beijinhos grandes e respira fundo

    ResponderEliminar
  21. Zita, minha querida

    o assustador é quando nos começamos a aperceber que temos muito mais do que pensávamos. Pelo menos os livros e papers estao todos empacotados. As toalhas e edredons em vacuum. mas enfim, uma pessoa ainda está a viver na casa e quer deixar umas coisas para ultimo, mas pronto, lá terei de ir para os pratos e copos de plástico.

    ResponderEliminar
  22. Dei em louca quando fiz a mudança, já nem tinha espaço para andar em casa. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  23. Na última mudança q fiz desenvolvi a teoria de q a tralha se reproduz.

    E tb disse q iria ser minimalista da próxima vez...hum...mas n sei mto bem se irei ser bem sucedida :)(a sorte é q n conto em mudar-me nos próximos anos)

    ResponderEliminar
  24. Miúda, sempre que vou a Portugal levo livros, de ficção, sempre, nem são tantos assim. E ainda assim... enfim, suerte, suerte aí.

    ResponderEliminar
  25. ola luna! tb acabei o doutoramento e vou temporariamente para portugal ate descobrir o q fazer à vida... por isso percebo-te perfeitamente. o pior é q vou de mini de volta para portugal, por isso o espaço q tenho no carro é limitado. tenho para mim q no ultimo dia vou deitar tudo para o lixo quando tiver um ataque de pânico! hahaha mas vi que enviaste coisas atraves de uma transportadora? quando pagaste por isso? depende da quantidade? podes-me dar o nome, pode ser q tb consiga isso daqui da alemanha... obrigada! espero q estejas a aproveitar as "ferias" em portugal
    e boa sorte para a defesa :)

    ResponderEliminar
  26. ola luna! tb acabei o doutoramento e vou temporariamente para portugal ate descobrir o q fazer à vida... por isso percebo-te perfeitamente. o pior é q vou de mini de volta para portugal, por isso o espaço q tenho no carro é limitado. tenho para mim q no ultimo dia vou deitar tudo para o lixo quando tiver um ataque de pânico! hahaha mas vi que enviaste coisas atraves de uma transportadora? quando pagaste por isso? depende da quantidade? podes-me dar o nome, pode ser q tb consiga isso daqui da alemanha... obrigada! espero q estejas a aproveitar as "ferias" em portugal
    e boa sorte para a defesa :)

    ResponderEliminar
  27. Maria, eu mandei por uma pessoa que faz holanda-portugal especificamente, mas manda mail que pode ser que te arranje contactos para a alemanha.

    ResponderEliminar